Seu carro está sem força? Veja 10 possíveis causas para esse problema
Diferentes falhas podem fazer com que o motor fique engasgando ou não tenha o desempenho correto: em alguns casos, a solução é simples
Diferentes falhas podem fazer com que o motor fique engasgando ou não tenha o desempenho correto: em alguns casos, a solução é simples
Que atire o primeiro solenoide quem nunca se deparou com uma situação na qual o carro se arrasta. O motorista acelera, mas o veículo parece estar com as rodas presas por grilhões e bolas de chumbo. Se o carro está sem força, não se desespere: as causas podem ser várias, e as soluções, bem simples. Veja 10 motivos que podem fazer o motor render menos.
VEJA TAMBÉM:
As velas são uma das principais razões para o carro estar sem força, ou como se engasgasse nas acelerações. As peças são responsáveis por produzir a centelha que vai inflamar a mistura ar/combustível no motor. Se estiverem sujas ou gastas, o automóvel não vai render como deveria.
Há duas alternativas, que dependem do quanto você já rodou com o carro. Uma delas (menos praticada atualmente) é a limpeza. As velas devem ser limpas com uma lixa 220, aplicada sobre o eletrodo e com movimentos para frente e para trás, até o metal ficar limpo e brilhante.
Porém, antes disso veja no Manual do Proprietário o prazo para a troca dos componentes conforme a quilometragem. Se for a hora, substitua todas as velas, e não apenas as mais gastas. Guarde as que estiverem em melhor estado para uma reposição emergencial.
Bem, velas ok, mas o carro está sem força. A culpa ainda pode rondar as velas, só que mais especificamente os cabos. São eles que levam a energia das baterias para as peças produzirem a faísca necessária para o funcionamento do motor. Cabos gastos, ressecados, partidos ou até mal encaixados podem ocasionar falhas no desempenho do propulsor.
Isso é um mal ao qual muitos motoristas estão sujeitos. Gasolina adulterada tem menor poder energético e reduz o desempenho. Pode também contaminar o óleo lubrificante. Se o seu carro começou a engasgar ou aumentou consideravelmente a média de consumo após você abastecer em um posto, desconfie. Também atente para estabelecimentos que cobram o litro do combustível muito barato que os demais.
Lembre-se que caso suspeite de que comprou gasolina adulterada, você pode fazer uma denúncia na ouvidoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). E que também todo consumidor tem o direito a exigir um teste da qualidade do combustível no posto, que deve ser feito na hora e na frente do cliente.
A falta de força do motor pode ter origem também nas bobina de ignição. Ela recebe corrente de baixa voltagem da bateria e a transforma numa de dezenas de milhares de volts para as velas, e qualquer defeito na peça pode comprometer o rendimento do carro. Porém, problemas em uma ou mais bobinas (dependendo do modelo do automóvel) só são detectados com equipamentos de scanner automotivo.
Essa pode ser uma forte razão para o carro que está sem força. A bomba é a responsável por mandar o combustível do tanque para dentro do motor – e é um componente caro. Se a peça estiver com defeito, ela não mantém o fluxo de gasolina-etanol-diesel, nem a pressão necessária, o que pode causar engasgos no desempenho e até mesmo dificuldades para o veículo dar a partida.
Responsáveis por pulverizar o combustível no interior do cilindro, os bicos injetores estão diretamente ligados ao desempenho do carro. Se algum destes componentes estiver com defeito ou mesmo “entupido” pode resultar em redução da taxa de combustível injetada, ou esguichar em vez de pulverizar.
Os sintomas mais comuns de bicos injetores defeituosos, além de perda de potência, são dificuldades em fazer o carro pegar, instabilidade da marcha lenta, engasgos e até mesmo no desempenho das arrancadas. Geralmente, problemas deste tipo no sistema de injeção eletrônica são diagnosticados pela central do carro e o motorista é alertado pelo quadro de instrumentos.
Fique atento também ao cheiro demasiado de combustível, o que pode ser causado por falhas nas vedações, vazamento pela base dos bicos, o que provoca combustível em excesso sendo queimado na câmara de combustão.
Bicos injetores precisam de limpeza? Depende: assista ao vídeo e entenda!
Aqui vale atenção para a dupla de filtros. O de ar (elemento) é o responsável por impedir que fuligem, impurezas e sujeiras de um modo geral cheguem à câmara de combustão. Ao funcionar com um filtro de ar sujo, o motor vai ter de fazer mais esforço, e o carro perde rendimento, principalmente nas retomadas de velocidade, além de aumentar o consumo de combustível. A troca dessa peça deve ser feita a cada 10 mil km ou com maior frequência no caso de se rodar em estradas poeirentas.
O filtro de combustível fica entre o tanque e o motor e funciona como uma barreira para evitar que as impurezas cheguem à bomba. Se estiver entupido o combustível não passa. Ou se perder o poder de filtragem, toda a sujeira vai passar pela bomba e chegar ao sistema de injeção eletrônica. E, como já dito, bicos sujos ou entupidos afetarão o desempenho do carro e podem comprometer até as partidas do motor. A troca deve ser feita a cada 15 mil km ou 20 mil km.
Para todas essas trocas de filtros, especialmente no caso de carros novos e zero km, consulte o Manual do Proprietário. Muitas das substituições estão previstas nos planos de revisões dentro da garantia.
Pois é, você já ouviu o termo “o motor está fora do ponto”? É o ponto de ignição que, se estiver “atrasado” ou “avançado” , vai fazer com que o carro não desenvolva corretamente e fique com aquela sensação já descrita de que está se arrastando e demorando a pegar embalo. Percebe-se isso quando o carro está em ponto morto ou marcha lenta, e dá aquelas trepidações excessivas e “morre”. Ou mesmo tem dificuldade de pegar.
É possível aferir se o ponto de ignição de seu carro está correto. Muitas oficinas têm equipamentos próprios que aferem se o propulsor está “atrasado” ou “avançado”.
A central eletrônica administra o funcionamento do motor e corrige seus parâmetros centenas de vezes por minuto, de acordo com as informações que recebe dos sensores: rotação, temperatura, passagem de ar, tipo de combustível, carga, acelerador, etc. Se algum deles deixar de enviar a informação correta para a central, o motor perde desempenho; além disso, ocorre aumento de consumo e de emissões.
Por incrível que pareça, o tapete no assoalho do lado do motorista pode estar mal fixado, correr para debaixo do pedal do acelerador e impedir que seja acionado até o limite. Neste caso, o motorista pode estar pisando fundo, mas a central não recebe essa informação porque…. o tapete não deixa!
Fotos: Shutterstock
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Great 👌
Tenho um gol M.i 1.0 ele não tá entrando a primeira marcha e quando liga ele ele sai mais depois morre
Tenho Nissan Atlas. T:1250.
Ele começou a perder a força, derepente. O motor foi fechado a 3 meses. Agora só ando de 1 guia e 2. Não desenvolve. O motor parece tractor no seu funcionamento.
Qual seria o problema? Tem um especialista aqui para vir e ver o carro?
– Carro corolla 9/10. Problema: Perde potência quando entra na reserva de combustível: O carro vai normal, mas quando liga a luz da reserva ele perde potência. Parece que está faltando combustível, embora não ligue qualquer luz / sinal no painel. Detalhe, ao abastecer o tanque tem de 7 a 10 litros. Portanto não pode ser só combustível, não fazia isto no passado, começou há 2 anos. É quase imperceptível pois dificilmente ando na reserva.
Tenho um Civic 94 que o giro fica baixo quando paro na sinaleira e a luz do painel acende, já foi revisado muitas coisas para e volta não sei mais o que fazer!
Preciso de ajuda. Depois que o frentista colocou etanol no meu carro que é gasolina ele está muito ruim… Do nada cai a rotação do motor e ele para… Tenho um Fiesta 2002 1.0 motor Zetec… Já trocou vela e cabo, filtro de combustível, refil da bomba de combustível, sensor de aceleração, e nada. Levei em um auto elétrico que olhou a compressao do motor e está normal, olhou catalisador e sonda lambda e nada… Ninguém acha o problema do meu carro… O que pode ser?!?!
O meu carro está lento, demora para sair de 0 ha 60 + vou fazer a manutenção / ja tenho ele a nove anos e so agora apresenta estes problemas + nunca fiz manutenção no sistema de AVAC DO CARRO. ambiente e ventilação do ar-condicionado // o carro esta sem força /
Tenho um gol g5 porém já troquei bobina cabo e vela mais mesmo assim ele tá perdendo potencia e ainda tá passando corrente porque ele fica pipocando oque deve ser
bom dia alguém pode me ajudar
o meu carro na subida perde a força com a primeira mudança, mais se colocares a retagurda ela sobe normalmente
Tenho um C3 que a princípio o mecânico passou o Scaner e apareceu vários problemas inclusive bobina. Fez trocas de peças novas e saiu de novo com o carro. Daí passou o Scaner novamente e não deu mais bobina. Uma semana depois o carro voltou a ficar sem força. Estranho como dá um problema e depois some do scaner?
Tenho um yares, 2020 e tenho notado perda de força quando preciso subir uma ladeira, o carro começa a patinar e como se alguma coisa estivesse batendo um barulho muito estranho. O que pode ser.?
Tenho um Jetta 2008/2009 2.5 20v 170cv com 80.000km. Na ficha técnica o 0 a 100km/h é de 8,9s. Entretanto, não consegui fazer o 0 a 100km/h em menos de 10s, mesmo com o câmbio no modo Sport e controle de tração e estabilidade desligado e ar também desligado. Trocas de óleo do motor, filtros de combustível, filtro de ar e filtro de óleo trocados recentemente (a menos de 1000km). Velas trocadas com 50.000km. Ainda não troquei o óleo do câmbio. O carro não apresenta nenhuma luz ligada no painel, nenhuma falha de motor perceptível e o câmbio nas trocas de marcha não apresenta trancos. Tudo aparentemente normal. Assim sendo, é normal o 0 a 100km/h acima do especificado pela VW?
Boa tarde meu carro já foi trocado velas limpeza de bicos mais passa um tempo começa a falhar em rotação, Sentra sv 2.0 2016 ? Obrigado.
Eu comprei um carro sportege mandei fazer o motor inteiro e foi trocado um monte de peça e lê e automático só que na subida ele vai bastante ele e um carro de trilha pra subir morro só que o pobla e a subida ele perde as forças e ta tdas as peças novas o que pode ser.
eu tambem tenho uma BMW 318 tdsque tambem puxa mal nas subidas e bebe bem , tambem gostava de saber o que é ?
Tenho um Fox 2005 fiz motor e ele não passa de 80 km perde força e engasga o que será
Eu tenho astra 2004/5, olha sempre andava com ele sem problema algum, depois me apresentou ,qnd vou fazer uma ultrapassarem ele subia sozinho a rotação, e já troquei velas,filtro de combustível,e está mesmo jeito ,agora trocar o kit de embreagem.
tente trocar a embreagem
Estou c um gol 2014, 1.0, da partida ele pega mais não firma ligado, o q pode ser?
BOA TARDE, TENHO UM PUNTO 2010 1.4, ELE ESTÁ FALNHANDO ENGULHANDO, QUANDO ESTOU NA VELOCIDADE DE BOA ,MAS, QUANDO PASSO NUM QUEBRA MOLA POR EX E REDUZO A MARCHA ELE FICA FALHANDO. CABOS E VELAS NOVOS, FILTROS E A BOBINA TBM, JA NAO SE O QUE FAZER.
Bom dia amigo, verifica a bomba de combustível, tive um problema idêntico. Falha na bomba.
Pode ser o atirador de marcha lenta. Ou a bobine de temperatura.
Desculpa quis dizer atuador e não atirador.
Oi, TENHO UM JEEP CHEROKEE LAREDO 98 ACABOU DE SAIR DA OFCINA FEZ LIMPEZA DE BICO,LIMPEZA DE TBI, TROCA DE VELA CABO DE VELA,TROCA DO DISTRIBUIDORDE RODA, TROCA DO AMORTECEDOR TRASEIRO, E BIELETAS, PORÉM AO SAIR DA OFICINA A 3 KM O JEEP COMEÇOU PERDER A FORCA PAROU,O MOTOR LIGAVA MAIS NAO ARRANCA, COMO SE A BATERIA. VOCÊ PODE ME AJUDAR CHEGUEI A COMPRAR OUTRA 75 AH.
Bom dia o sensor map com defeito nao mostra no scaner e tambem o sensor de rotaçao
Veja oleo da caixa amigo
Eu tenho um Ford Fiesta Supercharger 1.0 Ano 2004/Modelo 2005 e meu carro está com dificuldade para subir uma ladeira, pois perde a força e também em uma estrada plana está acontecendo isso. O que pode ser? Já foi trocado velas, cabos de vela e feito limpeza de bico e ainda ocasiona este problema. Alguém pode me auxiliar em explicar o que pode estar ocasionando este defeito?
Verifica o sincronismo do motor (ponto)
Tenho um peugeot 206 1.4 8v.2005, aconteceu que a + – dez dias o carro perdeu a potência, troquei as velas, troquei bobina de ignição, marmita e carro continua sem potência, já estou no terceiro Mecânico vamos ver se ele acerta o defeito.
Oi vc conseguiu descobrir o problema, estou com o meu pegeot acelerando sozinho e desacelerando também já troquei tudo velas, bobina, correia só não troquei a bomba, vc saberia me dizer oque é
Tenho uma carrinha renault clio,de manhã quando meto a trabalhar pega muito bem mas não trabalha certinho,dá a impressão de por vezes querer o carro ir a baixo,pode ajudar me pf
bom dia sensor de rotaçao ou sensor map
Meu corro um ponto 6 não está desenvolvendo ao selaria bebendo Palio wuend 1. 6. 16 vaivulas oq pode ser
O meu carro é de marca Toyota modelo Camry 2.2
Gostei muito ler os conteúdos. O meu carro é Hyundai 10 trabalha um pouco acelerado ao por mudança vai abaixo não anda. Preciso de ajuda
Tenho um palio fire, não consigo subir ladeira muito inclinada pois o mesmo perde a força já troquei velas cabo limpei o tbi e nda adiantou
Leva no seu mecânico e pede pra conferir o sincronismo do motor.
tenho um palio também, ano 2002, levei na oficina essa semana, já troquei os bicos, velas, cabos, verifiquei a bomba de combustivel, o ponto do motor, e nada de resolver o problema, não sei mais o que poderá ser, alguem tem uma ideia do que pode ser, meu carro não tem força
Tenho um palio fire q ta assim tbm me disseram que vai ser embreagem
Excelente dicas alguns destes passos ja fora dados mais mesmo assim o carro continua s3m forca. Tambem fiz avaliação do catalizador do carro como pode wer abafo do motor e dos gases. Mesmo assim vou fazer a ultima tentação em reever o ponto do comando
Olá bom dia Gostei das dicas
Boa tarde, gostaria de uma orientação:a uma semana atrás o meu carro ferveu na av.brasil eu tive que trocar a mangueira superior por causa da valvula termistatica que travou.apos isso o carro perdeu a força e começou a embolar, troquei as velas e as bobinas mas o carro em linha reta desenvolve bem, mas subindo ladeira esta fraco o que eu devo fazer.pfvr se alguém tem uma sujeito preciso de ajuda desde já obrigado
Como corro aqueceu.
Deve ser que a junta do cabessote queimou.
Blz obrigado gostei
gostaria de fazerum curso de mecânica.
Olá! Tenho um Citroen 2005/2006 XLS/PICASSO – mesmas falhas mencionadas acima: Perda de força em subidas, gastando além do esperado, baixando sem óleo sem vazamento e saindo fumaça de forma aumentada pelo escape. Vou levar amanhã num mecânico de confiança e ver o que pode ser, certamente um dos itens a cima, ou anéis e pistões. Vamos ver!
tambem tenho uma bmw 318 tds e tambem faz o mesmo , pucha mal e nas subidas mais acentuadas tem pouca força , ja subestitui a bomba injetora ja vi o turbo ,etc. precisava de saber o que podera ser?
Tenho um Peugeot/2003/206/16V
Quando ao subir o morro às vezes perde a força.
Normal cara. Experimenta desligar o ar ao subir o morro.
Fica um dica: Sempre que falamos em carro fraco, consumindo muito, fazendo muita força.. automaticamente entramos no assunto dos bicos injetores, corpo borboleta, Velas, Bobinas e etc..
Cara, fica aí uma dica pra você… Quando foi a última vez que você fez uma revisão no seu sistema de ar condicionado?
Pq pergunto isso, tenho um Honda Fit 1.5 8v Flex. Ele estava consumindo muito, fraco nas subidas.. Quando fui fazer a revisão geral, levei em um mecânico de confiança do meu tio, meu tio é proprietário de uma oficina de ar condicionado veicular. Nessa ocasião, eles virão meu motor forçando muito, “trepidando” em excesso. Meu tio pediu para o rapaz revisar meu ar. Foi tiro certo.. estava sem Gás nenhum, rodando na pressão que o carro fazia, isso tava fazendo meu motor trabalhar pelo ar, o condensador tava forçando também e isso fez a ventoinha do ar condicionado ir para o saco.
Após corrigir os problemas do ar, atrelado a revisão que eu fiz (troca de óleo por um óleo de qualidade, limpeza do tbi, troca de filtro de combustível, troca filtro de óleo, troca filtro de motor), os problemas foram sanados. Eu, no seu lugar, faria essas revisões, incluindo o ar. Se não melhorar, aí vc manda rodar o scanner
Tenho um Peugeot 2003/206/16v quando ao subir o morro às vezes perde a força.
Tenho um Pajo 2003 quando ao subir morro às vezes perde a força.
boas, tenho um ford mondeo 2.0 tdci 130cv e quando vou para puxar por ele acende a luz da resistência e enfraquece e ás vezes morre, alguém que já tenha tido um problema destes que me possa ajudar?
Medidor de massa de ar
Mas é melhor ligar a uma máquina de diagnóstico para ter a certeza
Medidor de massa de ar
Mas é melhor ligar a uma máquina de diagnóstico para ter a certeza
Boas conseguio resolver o problema? também tenho um Ford Mondeo2.0tdci 130cv e também perde a força
Opa boa tarde, Paulo, pode ser o rele de velas aquecedoras, ou até mesmo as proprias velas, tinha um tracker diesel e apresentava essa falha, qnd estava frio principalmente era triste o carro nem pegava.
Olá,Tenho um uno 2005,está perdendo força na subida,o que poderia ser??
Tenho um fusquinha 62 e ele não passa dos 140 km porque sera alguem pode me ajudar..
Deve ser pq ele tem um motor 1200 cc. Kkkkk
Tenho uma Strada trekking ,o carro está sem potência , o mecânico disse que é sensor de embreagem.
Será que sensor de embreagem pode ter influência?
Tenho um sirocco tsi 160 cv com uma repto para 200 , Eu foi fazer uma revisão a boche desde que o carro veio de lá vinha limpo mas depois passado 4 dias o carro ficou preso parece que não tem força alguém pode me dizer o que se passa ? Mudei filtro de ar filho da gasolina óleo filtro de óleo filtro de outra coisa que vai no motor não sei o que é mas alguém pode ajudar a perceber o que se passa , porque quando acelero o carro demora a responder e antes da revisão ele acelerava bem obrigado pela voça atenção .
Eu tenho um carro marea e ele está sem força qual peça ele precisa para fria força
Tentar vender o mais rápido possível. Marea é complicado.
O problema é arrumar comprador….
Bom dia. Tenho um polo 2003 Hatch 1.6 O mecânico arrumou motor de partida,trocou cabos, velas,bobinas e o carro continua fraco, só consigo andar de primeira, segunda às vezes de terceira marcha,as vezes o mecânico acha que são esses 10 itens citados,mas é apenas 1 item e tenho um gasto elevado em trocas de peças que talvez não tenha necessidade de trocar.
Tenho um polo igual ao seu modelo e ano e 1.6 estou com o mesmo problema,você resolveu o seu?
Boa tarde,
O meu carro perdeu a força e fez agora mudanca de velas mas continua igual
Bom dia!
Alguém me ajuda a resolver
Meu gol g2 at funciona e responde tudo blz quando tá parado, mais quando anda q pega velocidade ele corta aceleração
Tenho um siena 1.8
Ele está com pouca força nas subida. Quando acelero muito ele emiteuma espécie de um barulho tipo um ronco
Tem um Clio 2006 1.6 é estou com mesmo problema o carro sem força de primeira e segunda marcha e trepida bastante na subida junto com esse ronco alto, vou ver se descubro segunda feira
Qualé pae, descobriu q q era?
Descobriu o problema? Tenho um Clio 2005 com o mesmo problema. Estou investigando.
Tenho um Clio sedan 1.016V gasolina a10ano um carro muito bom enconomico mas derrepente andando com ele ao 40 mil. KL veio quebra a correia dentada a 50 kL pó ora e veio tropelar volvolas de admissão pois fiz a troca das mesmas e montei tudo certo e ao dar a partida o carro pegava e não afirmava e ia engasgado vinha a morrer já troquei módulo de injeção já fiz limpeza no tbi e agora dou partida e o carro não pega pois pensei que fosse bomba de combustível troquei também e o agora não quer pegar mais já não sei o fazer mais entendeu alguém que sabe o defeito na ajudem pois já gastei mais de 2000 reais com o carro e está parado ok
Aló familia,tenho ford fiesta 1.6 o motor functions,mas no cilindro numero 3 tira pouca corrente Na vela,e no injector.troquei as velas,Cabos,bobina,e injectores,tirei a cabeça as valvas estavam boas.qual serà o problema.penço ajuda.
Boa noite tenho um gol g4 ele ta sem foca ja troquei bobina cabos velas e continua sem força e tem horas q parece q vai parar
Eu tenho um gol g5 ta a mesma coisa ja troquei cabo de vela quite de embreagem tirei hoje o miolo do catalizado e não adiantou nada ele acelera na 1 2 3 ele anda muito de vaga
Resolveu??
Bom dia paulo vc conseguiu solucionar problema do seu carro?
tenho um g6 vivo o mesmo problema. se puder mi ajudar, valeu.
tenho o mesmo problema, em geral e o anti chama antupido mas essa vez troquei e nao adiantou de nada, si alguem tiver uma resposta sobre o gol 4 agradeço, ja estou com 10 anos com ele
O meu quando eu ligo o Ar ai com alguns minutos depois ele começa a falha segundo mecánico da hyndai disse que e canaleta de pistao fica dentro do motor procedi isso
Tenho um g4 tbm, já troquei todas essas peças que você mencionou e continua o mesmo problema. Você conseguiu descobrir qual era o problema?
Tenho um SMART a gasóleo de 2013.Tem sido impecável.
Vou a circular normal e pontualmente perde potência. Acelero é não passa dos 80km h.
Desligo o motor na chave. Volto a ligar e fica tudo OK. Passado pouco tempo volta ao mesmo.
Alguém me dá uma possível solução? Muito grato pelas sugestões. Abraço
– Troca de óleo
– Troca de velas
– Analisar os cabos de velas e se necessário substituí-la.
– Trocar as velas
– Analisar as bobinas e se necessário substituí-las
– Troca de filtro de óleo
– Troca filtro de combustível
– Troca filtro de ar
* Faça Revisão do sistema de ar condicionado*
Pode está se gás, sem óleo, ventoinhas e condensador ruins, podendo fazer o motor do seu carro trabalhar pelo sistema de ar condicionado, aumentando o consumo de combustível e reduzindo a força do carro
E ser ar estiver desligado ele influencia na potência do carro? Meu honda city sofre de mais em uma subida íngreme.
Tudo indica que é a bobina, válvula termostática, velas encharcada com óleo de segunda categoria, bomba de gasolina em último caso os pistões não estão trabalhando em harmonia.
digo prazer
Deixa ver as condiçoes do tapete pode estar a impedir o pedal do acelerador
Foi prezer aprendi muita coisa!
Foi prezer aprendi muita coisa! continuem ajudarnos
Boa tarde entendi mais ou menos
Por que vocês não compram um avião de uma vez hem?
Que chatice, carro foi criado para nos transportar porque andar à pé tem seus limites, gente chata e mal agradecida, machos principalmente, ô bicho chato e bobo.
Ser humano não inventa nada tudo é obra de Deus, o que temos é dom para desenvolver aquilo que já está semi pronto, agradeça mais e reclame menos, isso evita desgaste é da peça de vocês.
Kkkk… Seu motor tá precisando transar… Entrar Aki pra fazer um comentário desse… Sem noção ..
Ela tá precisando colocar alguns litros de óleo no motor. Uma boa lubrificada resolverá ese mal humor…. kkkk
Vai até a china caminhando!, já q anda tem seus limites.
Tenho um Veloster e ele parece meio lento desde quando comprei, o que pode ser?
Além de poder ser algum dos itens acima, pode ser catalisador entupido. Isso considerando que você comprou este carro com mais de 50.000 km. Já em um bom mecânico para ter um correto diagnóstico. Comece trocando pelas peças menos caras relacionadas nesta reportagem. Pois meu pai nos anos 90 o carro raiva e ele trocou a bobina e não resolveu, o que resolveu era a troca das velas, o mais barato e trivial.
Então, o mais estranho foi que peguei ele 0km em 2014 e nunca consegui usar ele legal, dá a impressão que vc pisa, mas ele não responde, nas ultrapassagens é pior ainda. :/
* … o carro rateava e ele trocou…
Leandro,
Então como você comprou 0 km e o desempenho de 0 a 100 km/h está abaixo do especificado na ficha técnica, creio que seja defeito de fabricação em algum componente. E a velocidade máxima especificada na ficha técnica também deveria ser atingida. Era para a Concessionária ter resolvido esse problema em garantia. Como passou a garantia não sei como proceder, mas se eu fosse você ia num mecânico de confiança tentar resolver esse problema. Boa sorte!
Pelo que sei o Veloster faz de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, ou seja deixa a desejar. Quando eu compro um carro eu levo muito em consideração o desempenho de 0 a 100 km/h, pois potência e torque não garante nada, mas 0 a 100 sim.
Prefiro carros que fazem de 0 a 100 abaixo de 10 segundos.
Solucao, arranca o motor e coloca outro maior. O pessoal nao entendeu sua ironia.’Kkkkkkkk
Troca de carro amigo pega um opala aspirado que é muito melhor
A número 10 é uma piada de muuuiiito mau gosto, a não ser que seja um motorista sem nenhuma experiência.
Não é possível que em pleno ano de 2020 ainda tenha gente que “limpe” a vela ao invés de trocar de uma vez. Um jogo de velas custa, no máximo 100 reais. PAREM COM ESSAS ECONOMIAS PORCAS NOS CARROS. Se não consegue manter um carro minimamente, não tenha um.
Fernando B.,
Eu não regulo troca de vela não, pelo contrário! Meu primeiro carro (Gol 1.8AP ano 1990) logo que comprei troquei as velas. 3 anos depois e 15.000 km troquei as velas BPR5ES pelas do modelo NGK Green (BPR5EY-D).
Em 2018 (10 anos com o carro) coloquei as velas NGK G Power (BPR5EGP) e gostei tanto que no ano seguinte e após uns 5000 km coloquei as do modelo Iridium NGK IX (BPR5EIX). Infelizmente ano passado tive que vender este carro com 11 anos e 52.000 km na minha mão (242.000 km rodados totais).
*Detalhe: meu Gol 1.8AP ano 1990 era a Gasolina e comprei ele com 190.000 km rodados. Agora estou com um Onix 1.4-L.
Realmente não compensa fazer essas gambiarras, compensa trocar, mas me diz aí qual carro que o jogo de vela custa 100,00 rs
Fernando Miragaya,
E aquela técnica de limpar a vela esticando 1a e 2a marcha ainda funciona? Pois em alta rotação a vela entra na temperatura de autolimpeza, e então queima todo o carvão grudado nela.
Lembrando que eu faço a checagem do desgaste das velas a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, conforme recomendação da NGK. Agora estou com velas de Iridium NGK IX no meu Onix 1.4, então para não colar a rosca no cabeçote mesmo ela podendo durar mais que uma vela comum vou continuar checando o desgaste das velas a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º.
Isso é frescura e total perda de tempo e dinheiro. Corre mais risco quebrar ficando mexendo assim do que rodar 30 mil e trocar a vela. Vela Iridium não compensa no valor custo x benefício.