Os 10 carros automáticos mais baratos do Brasil em 2024
Modelos que garantem aquele conforto extra ainda se seguram com preços abaixo dos seis dígitos. Mas, até quando?
Modelos que garantem aquele conforto extra ainda se seguram com preços abaixo dos seis dígitos. Mas, até quando?
Veículo automático é uma daquelas tendências sem volta. Cada vez mais populares, as transmissões que prometem conforto ganham espaço entre os compactos e nos segmentos de entrada. Tanto que existem boas opções de carros automáticos mais baratos por menos de R$ 100 mil em 2024 – preços apurados na primeira quinzena de fevereiro.
A lista é encabeçada por dois modelos da Stellantis, mas teve troca de líderes – de novo. Veja a relação completa dos 10 carros automáticos mais baratos de 2024.
VEJA TAMBÉM:
O Fiat Argo é carro automático mais barato do Brasil em de 2024, posição que ostentou por quase todo o ano de 2023. O preço continua agressivo a partir da versão Drive – a outra variante AT da linha é a aventureira Trekking, que custa R$ 4.500 a mais.
O carro automático mais barato do país é equipado com controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar, vidros dianteiros e travas elétricos, piloto automático, chave tipo canivete com telecomando das portas e central multimídia com tela de 7″ e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Esse Argo Drive 1.3 AT pode receber ainda o pacote de opcionais S-Design, que inclui ar automático, vidros traseiros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, volante revestido de couro, chave presencial e sensor de ré, além de rodas de liga leve aro 15” e detalhes escurecidos no acabamento externo e interno. Sai por R$ 3.990 adicionais.
A marca francesa lançou uma nova versão de entrada com transmissão AT do C3 em 2023, mas a reajustou em R$ 2 mil. Desta forma, a Live Pack ficou exatos R$ 400 mais caro que o Argo Drive e fica com o vice entre os carros automáticos mais baratos do país.
Antes, a opção automática mais acessível do C3 era a Feel Pack, com o mesmo conjunto mecânico e que custa R$ 99.990. Claro que tudo tem um preço (até pagar mais barato por um carro automático) e na comparação Live Pack não oferece câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, ajuste de altura do volante e faróis de neblina.
De qualquer forma, sai de fábrica com a central multimídia com tela de 10” e conexão sem fio para Android Auto e Apple Carplay. Além disso, tem ar-condicionado, rodas de liga-leve aro 15”, alarme e monitoramento dos pneus.
O hatch produzido em Sorocaba (SP) nem tem mais opção com câmbio manual, desde a remodelação da linha feita em janeiro de 2022. Agora, o Yaris só é negociado com a transmissão CVT, com sete marchas virtuais, herdada do antigo Corolla. A caixa trabalha com o conhecido motor 1.5 16V dos tempos de Etios.
O Yaris se garante na terceira colocação dos carros automáticos mais baratos porque a marca japonesa não elevou os preços do seu modelo nos ultimos sete meses, ao contrário dos rivais da Peugeot e General Motors
A versão de entrada XL é vendida com sete airbags (um é para joelho do motorista), controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar-condicionado, direção elétrica, trio e multimídia com tela de 7” e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.
Outro que se deu bem com os aumentos nas marcas rivais e com o fim de outros modelos e versões. O sedã seguiu a reestilização da linha promovida em janeiro de 2022, recebeu mais equipamentos e a XL traz os mesmos conjunto mecânico e itens de série – e até preço – da versão similar no hatch.
A Peugeot segurou o preço da nova versão do 208 com motor turbo e câmbio do tipo CVT e se deu bem. Desta forma, o hatch avançou muitas casinhas para ficar entre os cinco carros automáticos mais baratos de 2023.
A transmissão é a mesma continuamente variável que estreou em modelos da Fiat, como Strada, Argo, Cronos, Pulse e Fastback. Já o motor 1.0 GSE turbo é o encontrado na picape e nos SUVs da marca italiana
O novo 208 turbo na versão Allure é equipado com quatro airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, câmera de ré, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico e piloto automático. A multimídia com tela de 10,3″ oferece conexão Android Auto e Apple CarPlay.
A Volkswagen relançou esta versão do Polo, que antes era exclusiva para o mercado PcD, para superar o Onix Plus na lista dos carros automáticos mais baratos de 2023. É outro que manteve os valores da tabela e passou rivais que reajustaram preços, como Chevrolet Onix, Fiat Cronos e Hyundai HB20.
O Polo usa motor turbo tricilíndrico, o cultuado TSI, com potência reduzida desde a linha 2023, lançada no segundo semestre de 2022.
Naquela ocasião, a linha Polo também passou por um face-lift e reposicionamento de versões. A relação de equipamentos da versão inclui controles de estabilidade e de tração, assistente à subida em aclives, ar, direção elétrica, trio, quadro de instrumentos digital em display de 8”, multimídia Composition Touch em tela de 8” e sensor de ré.
O Fiat Cronos com câmbio CVT chegou em meados do ano passado cheio de banca. De cara se tornou o carro automático mais barato do Brasil, com a mesma transmissão continuamente variável que havia estreado na Strada.
Porém, em menos de seis meses, o carro ficou mais de 15% mais caro. Hoje, é só o sétimo entre os cinco carros automáticos mais baratos do Brasil em 2023. Assim como na picape e no Argo, a caixa de sete marchas simuladas trabalha com o motor 1.3 Firefly, recalibrado para o Proconve L7 e com 108/98 cv.
Até o comecinho de 2022, o Onix era o carro automático mais barato do Brasil. Mas tudo mudou com a chegada de novos modelos e versões de rivais. Recentemente, despencou muitas posições no ranking – era o segundo colocado nesta lista, em meados de 2023.
De volta também às primeiras posições entre os veículos de passeio mais vendidos do país, o Onix em questão usa motor três cilindros turbinado e câmbio automático de seis marchas.
Nesta versão recebe seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos, chave tipo canivete, som com entrada USB, limitador de velocidade, banco traseiro rebatível e bipartido, entre outros.
O Onix Plus é bem mais caro que a derivação hatch da linha compacta. São quase R$ 6 mil para se ter o sedã com o mesmo câmbio automático e motor 1.0 turbo. A configuração sem sobrenome espelha a configuração hatch e fecha a lista dos carros automáticos mais baratos do Brasil.
Sem a então versão Sense AT, o HB20 despencou na lista dos carros automáticos mais baratos. Agora, a opção Comfort Plus, que custa quase R$ 107 mil, é a que consegue um lugar ao sol para a Hyundai entre os carros automáticos mais baratos de 2024.
Pelo menos, a citada versão é bem mais equipada. Além dos seis airbags, piloto automático, ar-condicionado, trio elétrico e limitador de velocidade comuns em toda a linha, recebe câmera de ré, central multimídia com tela de 8” e conexão sem fio com smartphones e rodas de liga leve aro 16”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu quero o argo