Carros mais exóticos feitos no Brasil: listamos 5 nacionais fora-de-série

Eles foram fabricados entre as décadas de 70 e 90 e têm características técnicas muito distintas, mas todos são pouco convencionais

Por Alexandre Carneiro 16/06/19 às 10h30

Pode chamar esses carros de exóticos, excêntricos, extravagantes e até de estranhos. Mas o fato é que todos conseguem se destacar na paisagem, graças ao design incomum. O listão de hoje é sobre eles: os automóveis mais esquisitões já feitos no Brasil. Em comum, os 5 modelos da lista são fora-de-série, fabricados em pequena escala por empresas legitimamente nacionais. Vamos a eles:

1. Gurgel Motomachine

gurgel motomachine carros raros 1500
Foto Editora Alaúde | Reprodução

A história da Gurgel está repleta de carros exóticos! Veículos como o Carajás e o Itaipu são qualquer outra coisa, menos convencionais! O Motomachine, porém, talvez seja o mais original de todos. Como o próprio nome já diz, trata-se de uma mistura de carro com motocicleta, ideal para o trânsito das grandes cidades.

O Motomachine foi uma das experiências de João do Amaral Gurgel, fundador da marca, com minicarros. Para ele, fabricar veículos desse tipo era quase uma obsessão. No fim das contas, pouquíssimas unidades do modelo foram finalizadas, mas grande parte do projeto é compartilhado pelo Supermini, último produto comercializado pela empresa.

O próximo carro impressionou os entusiastas brasileiros nos anos 80. Veja qual é na próxima página!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (24 votos, média: 4,08 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Edson 18 de junho de 2019

    Faltou o magnífico Bianco, O Miura, a Rage, Santa Matilde entre outras.

    • AutoPapo
      AutoPapo 18 de junho de 2019

      Olá, Edson!

      São modelos que poderiam ter entrado na lista… Quem sabe fazemos mais uma?!

      Obrigado pela colaboração e abraço!

  • Avatar
    Antonio Tadeu de Andrade 17 de junho de 2019

    Andei uma vez no Motomachine lá em Rio Claro, adorei foi uma pena as grandes motadoras acabar com a Gurgel o culpado também foi o governo que permitiu que isto acontecesse. Pois a Gurgel era a unica fabrica de carros que o país possuiu, a Gurgel ia acabar com as outras montadoras, carros super econômicos o Motomachine e o Gurgel Br, carros que faziam mais de 22km com 01 litro de gasolina. Se eu tivesse grana iria reviver esses dois veículos da Gurgem foi uma judiação a Gurgel ter falido. Quem sabe algum milionário compra a patente da Gurgel e volta fabricar veículos super econômicos.

  • Avatar
    gerson 16 de junho de 2019

    Só li a primeira, fazer lista com um carregamento por item já tá bem ultrapassado, não?

Avatar
Deixe um comentário