Os 10 carros que mais desvalorizam no Brasil

De todos os modelos listados, apenas a Fiat Weekend é brasileira; Volkswagen está presente no ranking com os modelos SpaceFox e Passat

volvo xc90
Por AutoPapo
Publicado em 30/11/2018 às 11h02
Atualizado em 30/11/2018 às 11h54

O AutoPapo divulgou, há pouco tempo, quais foram os carros com maior valor de revenda em 2018. O índice, calculado pela agência Auto Informe, considera a cotação da KBB, da Molicar, de sites de revenda e classificados de automóveis. Agora, divulgamos os 10 carros que mais desvalorizam em um ano.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Foram 24 marcas e 110 modelos analisados neste ano. Entre os 110 modelos em questão, apenas 10 perderam mais que 15% do valor em 12 meses.

Confira os 10 carros que mais desvalorizam no Brasil

Ranking Modelo Índice
1 Volvo XC90 18,6%
1 Fiat Weekend 18,6%
2 Lexus CT200H 16,4%
3 Volkswagen Passat 16,3%
4 Volkswagen SpaceFox 15,8%
5 BMW X5 15,8%
5 Audi A3 15,8%
6 Nissan Frontier 15,7%
7 Mercedes-Benz Classe E 15,6%
8 Hyundai Elantra 15,5%
A agência Auto Informe listou os carros que mais desvalorizam no Brasil. Estudo considera a diferença entre os preços do carro zero e com um ano de uso.
Volvo XC90, o campeão em desvalorização | Divulgação

A grande maioria dos modelos integrantes da lista dos carros que mais desvalorizam são importados. Dois deles vêm da Argentina, Volkswagen SpaceFox e Nissan Frontier. Apenas a Fiat Weekend é brasileira. Vale ressaltar, no entanto, que a Weekend e o SpaceFox são modelos antigos que perderam participação de mercado e estão próximos de serem retirados de linha.

A desvalorização depende de vários fatores: da marca, da imagem junto ao consumidor, do tamanho do carro, da estrutura da rede de revendedores, do cuidado que a fabricante tem em relação ao pós-venda, da origem, do volume disponível no mercado de usados, da sua liquidez, enfim, em última instância, da aceitação do modelo no mercado.

Como é calculado o índice de desvalorização

A certificação pesquisa o preço praticado do carro zero km e o compara com o valor desse mesmo carro doze meses depois, portanto com um ano de uso.

Foram considerados, no estudo, os preços praticados no mercado de carro zero em agosto de 2017 e não os valores de tabela. O levantamento da Auto Informe considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação – como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores – eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

Além dos rankings carros que mais desvalorizam e que menos desvalorizam, o AutoPapo noticiou os modelos mais baratos para consertar. A pesquisa foi realizada pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e contempla um dos modelos com maior perda de valor, o SpaceFox.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário