Carros no Google em 2018: veja quais foram os mais buscados

Será que os modelos mais pesquisados na internet são também os mais vendidos? Dê uma olhada nessas tabelas para descobrir.

O Chevrolet Onix Advantage é a opção automática mais barata da linha do hatch mais vendido do Brasil. Confira preço, motor e fotos.
Por AutoPapo
Publicado em 14/12/2018 às 17h00

Foram divulgados os rankings de buscas por carros no Google em 2018. Mecanismo de busca libera os números anualmente. Este ano, vemos uma relação entre os modelos que são mais procurados e os mais vendidos e, especialmente, entre os que mais cresceram, em buscas e em vendas.

Será que as maiores pesquisas por carros no Google em 2018 foram pelos modelos mais vendidos? Dê uma olhada nessas tabelas para descobrir.
Chevrolet Onix é o mais vendido e o mais buscado. (Chevrolet | Divulgação)

É interessante observar que a relação entre as buscas de carros no Google em 2018 e os modelos mais vendidos do ano, até agora. O Chevrolet Onix tem sido o campeão de emplacamentos nos últimos anos, e continua segurando a primeira posição na tabela. Da mesma forma, ele aparece em primeiro lugar entre as buscas por hatches no Google.

Por outro lado, o Volkswagen Gol foi o segundo modelo mais vendido em novembro, mas não aparece nos rankings de carros no Google em 2018. Já os Ford Ka, Hyundai HB20, e Volkswagen Polo estão todos entre os mais vendidos do mês.

Na categoria dos SUVs, o mais vendido no acumulado do ano foi também o vencedor no ranking de carros no Google em 2018. O Jeep Compass também foi o mais vendido em 2017. Outros colegas do top 10 dos SUVs também apareceram nas buscas na internet, incluindo O Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V, este, sendo o segundo utilitário mais vendido do ano, até novembro.

Buscas de carros no Google em 2018, por categoria:

Hatch Sedã SUV Picape
Chevrolet Onix Honda Civic Jeep Compass Volkswagen Saveiro
Hyundai HB20 Toyota Corolla Jeep Renegade Fiat Toro
Volkswagen Polo Volkswagen Virtus Hyundai Creta Toyota Hilux
Renault Kwid Fiat Cronos Nissan Kicks Chevrolet S10
Volkswagen Up Chevrolet Prisma Honda HR-V Fiat Strada
Ford Ka Honda City Ford EcoSport Ford Ranger
Fiat Argo Chevrolet Cruze Renault Duster Volkswagen Amarok
Volkswagen Golf Volkswagen Jetta Chevrolet Tracker Mitsubishi L200
Volkswagen Fox Volkswagen Voyage Renault Captur Nissan Frontier
Toyota Yaris Ford Fusion Land Rover Range Rover Chevrolet Montana

O mecanismo de busca também divulgou quais foram as maiores buscas por marcas de carro no Google em 2018. Nesse caso, a Volkswagen conseguiu desbancar a Chevrolet, e ficou em primeiro lugar. Entretanto, a fabricante que mais cresceu em número de buscas foi a chinesa Chery que, inclusive, bateu um recorde de vendas este ano.

Será que as maiores pesquisas por carros no Google em 2018 foram pelos modelos mais vendidos? Dê uma olhada nessas tabelas para descobrir.
A chinesa Chery foi a marca que mais cresceu em buscas no Google. (Chery | Divulgação)

A Volvo, segundo marca que mais cresceu entre os carros no Google em 2018, também teve um desempenho surpreendente quando o assunto foi vendas. Os emplacamentos da marca sueca aumentaram em 94% no ano, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Confira as marcas de carro no Google em 2018:

Marcas mais buscas | Buscas que mais cresceram

Volkswagen | Chery

Chevrolet | Volvo

Honda | Jaguar

Fiat | Toyota

Ford | BMW

Toyota | Volkswagen

Hyundai | JAC

Renault | Smart

Jeep | Ford

Nissan | Jeep

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário