Aston Martin Valkyrie tem imagens reveladas
Imagens e informações mais próximas da versão de produção do hipercarro desenvolvido por Aston Martin e Red Bull são divulgadas
Imagens e informações mais próximas da versão de produção do hipercarro desenvolvido por Aston Martin e Red Bull são divulgadas
Mais detalhes foram revelados sobre o Aston Martin Valkyrie, hipercarro que está sendo desenvolvido em parceria com a Red Bull Advanced Technologies. Foram realizadas melhorias aerodinâmicas que mexeram no design no veículo. Faróis e lanternas já podem ser vistos e o mais legal: o interior, enfim, foi mostrado.
O superesportivo está com muito mais cara de versão final. O teto ficou aparentemente um pouco mais alto para não sacrificar tanto condutor e passageiros, bem como podemos ver como ficarão postados faróis e lanternas que, segundo a marca, foram inspiradas na eficiência e funcionalidade dos componentes de um Fórmula 1. As diminutas luzes de freio em LED, ainda de acordo com a fabricante, são as menores já feitas e servem para demonstrar o quão empenhadas estão Aston Martin e Red Bull na redução de peso e de arrasto no Aston Martin Valkyrie.
Por falar em aerodinâmica, os túneis Venturi que correm nas extremidades do cockpit trazem grandes quantidades de ar por baixo do hipercarro a fim de alimentar o difusor traseiro. Dessa forma o downforce do Aston Martin Valkyrie, segundo a montadora, é fantástico e não há necessidade de dispositivos aerodinâmicos adicionais que interfiram no design. Vale lembrar que o lendário Adrian Newey está envolvido no desenvolvimento do modelo. Newey desenvolveu carros vitoriosos para Williams, McLaren e Red Bull na Fórmula 1.
O interior, revelado em detalhes, foi trabalhado de forma a evitar que o condutor tire os olhos do tráfego o mínimo possível. A troca de marchas pode ser realizada no volante (que pode ser removido tanto na entrada quanto na saída do motorista) e todos os dados do veículo são mostrados em tela de OLED.
Para otimizar espaço, as posições de condutor e ocupante são mais reclinadas, similares a de um Fórmula 1. O assento do Aston Martin Valkyrie foi desenvolvido de forma com que se encaixe perfeitamente com a estrutura corporal do motorista. “(As pessoas) ficam genuinamente surpresas quando notam que o carro vai as ‘engolir’. Você realmente deve entrar no veículo e se sentar para ter noção de que há espaço suficiente para dois adultos grandes”, comentou Matt Hill, diretor criativo de interiores da Aston Martin.
Para completar, fazem vezes de retrovisores externos duas câmeras, que alimentam duas telas posicionadas na coluna A. Dessa maneira, o condutor pode ver de forma detalhada o que está acontecendo atrás dele. A montadora também garantiu que deu atenção ao trabalho dos vidros para que o motorista pudesse ter visão periférica ainda melhor.
Segundo a marca, algumas alterações ainda podem ser feitas antes da chegada da versão de produção do Aston Martin Valkyrie, prevista para o ano que vem. Ainda de acordo com a marca, 95% do projeto já é definitivo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |