Caoa Chery vai fabricar o sedã Arrizo 5 no Brasil

Modelo será nacionalizado ainda neste ano; apresentação ao público deverá acontecer em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo

chery arrizo 5 a
Por AutoPapo
Publicado em 25/07/2018 às 19h30
Atualizado em 09/10/2018 às 15h34

A Chery já definiu qual será o próximo carro a ser produzido na fábrica de Jacareí (SP): trata-se do Arrizo 5, um sedã com porte semelhante ao do Volkswagen Virtus. O modelo será nacionalizado ainda neste ano e apresentado oficialmente em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Consultado pela reportagem, o Grupo Caoa, detentor da marca Chery no Brasil, não confirmou a nacionalização do Arrizo 5. Porém, Márcio Alfonso, diretor-presidente da empresa, mencionou a fabricação de um novo veículo em Jacareí: e tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anápolis (GO), nós vamos levar mais dois produtos”, declarou em entrevista ao portal G1.

A Chery já definiu qual será o próximo carro a ser produzido na fábrica de Jacareí (SP): trata-se do Arrizo 5, um sedã com porte semelhante ao do VW Virtus.
Foto Caoa Chery | Divulgação

Os dois outros produtos são os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, que serão montados no país. Com a gama renovada, a marca espera embalar no mercado brasileiro, após um início atribulado: nem a linha de importados nem com o Celer nacional, lançado depois, conseguiram obter bons números de vendas por aqui. O Grupo Caoa, que assumiu as operações locais da Chery no ano passado, aposta justamente nos novos modelos para reverter o jogo.

O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro. É possível que haja também uma opção de propulsor turboalimentado, mas nenhuma informação técnica foi confirmada oficialmente até o momento.

O Arrizo 5 tem 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. Na última edição do Salão do automóvel de São Paulo, em 2016, uma unidade do modelo chegou a ser mostrada ao público, mas a comercialização no Brasil ficou para este ano.

Fotos Chery | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
15 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Carlos 6 de outubro de 2018

Tive um Tiggo e adorei o carro. Infelizmente tive que vender porque fecharam a concessionária em Manaus AM. Estou aguardando que abram a concessionária aqui novamente, com certeza voltarei para a Chery. a

Avatar
Geraldo 4 de outubro de 2018

Tenho um Tiggo 2010 e estou muito feliz com o carro. Acho que depende muito do dono. No que diz respeito ao Tiggo 2 acho que o câmbio automático de 4 velocidades mata o carro. É um retrocesso de fábrica.

Avatar
erico 4 de outubro de 2018

olá eu gostaria de saber o valor do arrizo 5 eu tenho um chery mais não é sedan

Avatar
Evandro Dias De Oliveira 4 de outubro de 2018

Mais do que fazer carros apenas bonitos e com preços acessíveis, a Chery tem que disponibilizar peças de reposição não apenas nas concessionárias, mas para qualquer tipo de consumidor. Inclusive aqueles que não compre carros zero kms.

Avatar
Klebert 4 de outubro de 2018

Só fala mal de Chery , quem nunca teve um , e ainda com a burrice de dizer Chinês , o celular Motorola é Chinês , e ninguém fala mal .

Avatar
Ronaldo PiMaSi 4 de outubro de 2018

Legal hem. Isso me parece uma boa vantagem.

Avatar
Marcos Adilson VALENTIM 6 de setembro de 2018

Estou esperando por este Arrizo,mas não com este motor,se realmente for assim ,vou correndo para o Virtus.

Avatar
Ronaldo PiMaSi 4 de outubro de 2018

Né, Marcos. Também me frustrei com isso.
Mas farei questão de experimentar ARIZO quando estiver nas lojas.
Quem sabe no segundo ano de fabricação: ARIZO 2019/2020 a CAOAChery monta ele melhorado?

Avatar
Joaquim 6 de setembro de 2018

Nunca tive um Chery mais estou com muita vontade de possuir um espero que eu possa dirijo um

Avatar
Nilto Da Silva 6 de setembro de 2018

Oi Olá Ronaldo você está redondamente errado marca chinesa tá loco era agora e bem brasileira e digo mais sou fã da chery

Avatar
Nilto Dá silva 6 de setembro de 2018

Eu gostei muito dessa fusão da caoa inclusive sou fã da Chery já estou com o terceiro Chery primeiro foi o duelo depois um face agora estou com um Tiggo e pretendo trocar em breve e será por outro Chery tbem tiggo

Avatar
Ronaldo PiMaSi 4 de outubro de 2018

Oi Nilton !
Pois é… Ótimo. Gostei muito de saber tua opnião ali no comentário logo a baixo. Torço para ter esta opinião também. Gostaria muito de recebermos no Brasil melhor relação de custo/benefício na concorrência das montadoras (automóvel aqui no BRA é muito caro).

Quando me refiro a marca chinesa não me refiro à fabricação chinesa, só a marca, que nasceu lá e quem a detem é cediada lá na China. A marca, não a fabricação do produto.

Avatar
Joso 6 de setembro de 2018

Ronaldo,,,fica queto seu puxa saco de meia tigela
Mas torço pra q de certo pois depois dos aumentos dos ultimos 3 anos das montadoras,,se vier com preços acessivel
Boa sorte

Avatar
RONALDO MARQUES 26 de julho de 2018

z

Avatar
RONALDO MARQUES 26 de julho de 2018

Puxa !… Eu acompanho as notícias, estou na torcida que a CAOA+Chery inicie com pé direito essa parceria no Brasil, esperava Eu que lançaria produtos com boa relação custo/benefício. Baixos custos baseados tragetória das fabricantes Chinesas, e o Benefício da qualidade/garantia longa da CAOA depois de ter amadurecido com a Hyundai… Que pena: Frustado.

Eu, como um mero consumidor e entusiasta de automóveis não compreendo esta estratégia CAOA-Chery ao lançar ARIZO-5 no brasil com estas especificações: “…O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro…” – Me parece um absurdo, fadado ao fracasso. Que pena. Até este momento Eu estava com reais expectativas de ter meu primeiro automóvel Chines. Caso o ARIZO-5 visse para competir (de verdade) com VW-VIRTUS .

Estimo sucesso.

Avatar
Deixe um comentário