Caoa Chery vai fabricar o sedã Arrizo 5 no Brasil
Modelo será nacionalizado ainda neste ano; apresentação ao público deverá acontecer em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo
Modelo será nacionalizado ainda neste ano; apresentação ao público deverá acontecer em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo
A Chery já definiu qual será o próximo carro a ser produzido na fábrica de Jacareí (SP): trata-se do Arrizo 5, um sedã com porte semelhante ao do Volkswagen Virtus. O modelo será nacionalizado ainda neste ano e apresentado oficialmente em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.
Consultado pela reportagem, o Grupo Caoa, detentor da marca Chery no Brasil, não confirmou a nacionalização do Arrizo 5. Porém, Márcio Alfonso, diretor-presidente da empresa, mencionou a fabricação de um novo veículo em Jacareí: e tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anápolis (GO), nós vamos levar mais dois produtos”, declarou em entrevista ao portal G1.
Os dois outros produtos são os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, que serão montados no país. Com a gama renovada, a marca espera embalar no mercado brasileiro, após um início atribulado: nem a linha de importados nem com o Celer nacional, lançado depois, conseguiram obter bons números de vendas por aqui. O Grupo Caoa, que assumiu as operações locais da Chery no ano passado, aposta justamente nos novos modelos para reverter o jogo.
O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro. É possível que haja também uma opção de propulsor turboalimentado, mas nenhuma informação técnica foi confirmada oficialmente até o momento.
O Arrizo 5 tem 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. Na última edição do Salão do automóvel de São Paulo, em 2016, uma unidade do modelo chegou a ser mostrada ao público, mas a comercialização no Brasil ficou para este ano.
Fotos Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive um Tiggo e adorei o carro. Infelizmente tive que vender porque fecharam a concessionária em Manaus AM. Estou aguardando que abram a concessionária aqui novamente, com certeza voltarei para a Chery. a
Tenho um Tiggo 2010 e estou muito feliz com o carro. Acho que depende muito do dono. No que diz respeito ao Tiggo 2 acho que o câmbio automático de 4 velocidades mata o carro. É um retrocesso de fábrica.
olá eu gostaria de saber o valor do arrizo 5 eu tenho um chery mais não é sedan
Mais do que fazer carros apenas bonitos e com preços acessíveis, a Chery tem que disponibilizar peças de reposição não apenas nas concessionárias, mas para qualquer tipo de consumidor. Inclusive aqueles que não compre carros zero kms.
Só fala mal de Chery , quem nunca teve um , e ainda com a burrice de dizer Chinês , o celular Motorola é Chinês , e ninguém fala mal .
Legal hem. Isso me parece uma boa vantagem.
Estou esperando por este Arrizo,mas não com este motor,se realmente for assim ,vou correndo para o Virtus.
Né, Marcos. Também me frustrei com isso.
Mas farei questão de experimentar ARIZO quando estiver nas lojas.
Quem sabe no segundo ano de fabricação: ARIZO 2019/2020 a CAOAChery monta ele melhorado?
Nunca tive um Chery mais estou com muita vontade de possuir um espero que eu possa dirijo um
Oi Olá Ronaldo você está redondamente errado marca chinesa tá loco era agora e bem brasileira e digo mais sou fã da chery
Eu gostei muito dessa fusão da caoa inclusive sou fã da Chery já estou com o terceiro Chery primeiro foi o duelo depois um face agora estou com um Tiggo e pretendo trocar em breve e será por outro Chery tbem tiggo
Oi Nilton !
Pois é… Ótimo. Gostei muito de saber tua opnião ali no comentário logo a baixo. Torço para ter esta opinião também. Gostaria muito de recebermos no Brasil melhor relação de custo/benefício na concorrência das montadoras (automóvel aqui no BRA é muito caro).
Quando me refiro a marca chinesa não me refiro à fabricação chinesa, só a marca, que nasceu lá e quem a detem é cediada lá na China. A marca, não a fabricação do produto.
Ronaldo,,,fica queto seu puxa saco de meia tigela
Mas torço pra q de certo pois depois dos aumentos dos ultimos 3 anos das montadoras,,se vier com preços acessivel
Boa sorte
z
Puxa !… Eu acompanho as notícias, estou na torcida que a CAOA+Chery inicie com pé direito essa parceria no Brasil, esperava Eu que lançaria produtos com boa relação custo/benefício. Baixos custos baseados tragetória das fabricantes Chinesas, e o Benefício da qualidade/garantia longa da CAOA depois de ter amadurecido com a Hyundai… Que pena: Frustado.
Eu, como um mero consumidor e entusiasta de automóveis não compreendo esta estratégia CAOA-Chery ao lançar ARIZO-5 no brasil com estas especificações: “…O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro…” – Me parece um absurdo, fadado ao fracasso. Que pena. Até este momento Eu estava com reais expectativas de ter meu primeiro automóvel Chines. Caso o ARIZO-5 visse para competir (de verdade) com VW-VIRTUS .
Estimo sucesso.