No inverno, quanto mais gasolina no tanque, melhor

Nos dias mais frios, há modificações nos componentes do automóvel. Você sabia que até o ar no tanque sofre alteração?

Por BORIS FELDMAN25/07/18 às 23h28

Nos dias mais frios, há modificações nos componentes do automóvel. Até o ar no tanque de combustível sofre alteração! E quanto mais gasolina, melhor!

Entenda isso!

[TRANSCRIÇÃO]

Nos dias mais frios, há modificações no comportamento do automóvel. Bateria, por exemplo, é alérgica a temperaturas mais baixas e é o momento preferido dela arriar, dela pifar. No carro flex, com álcool no tanque, é a hora de o motor se recusar a pegar se o sistema de partida a frio não estiver legal.

Sabe onde mais? No tanque de combustível: quanto maior a quantidade de ar dentro dele, tanto pior. Quanto mais gasolina, tanto melhor. Por quê?Porque o ar contém umidade e nas temperaturas mais baixas, é mais provável a sua condensação. Ela vira água, se mistura ao combustível e vai pra onde?Para o fundo do tanque, porque a água é mais pesada que a gasolina.

E a bomba de combustível puxa da onde? Do fundo do tanque! Se lá tem água, seu motor vai receber H2O ao invés de gasolina. Moral da história: quanto mais cheio o tanque, tanto melhor!

Quanto mais no gasolina no tanque no inverno, melhor

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário