Caoa Chery vai fabricar o sedã Arizo 5 no Brasil

Modelo será nacionalizado ainda neste ano; apresentação ao público deverá acontecer em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo

Por AutoPapo25/07/18 às 19h30

A Chery já definiu qual será o próximo carro a ser produzido na fábrica de Jacareí (SP): trata-se do Arizo 5, um sedã com porte semelhante ao do Volkswagen Virtus. O modelo será nacionalizado ainda neste ano e apresentado oficialmente em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

Consultado pela reportagem, o Grupo Caoa, detentor da marca Chery no Brasil, não confirmou a nacionalização do Arizo 5. Porém, Márcio Alfonso, diretor-presidente da empresa, mencionou a fabricação de um novo veículo em Jacareí: e tudo caminhar como planejado, já no final de outubro a gente deve estar com ele em produção. Além disso, em Anápolis (GO), nós vamos levar mais dois produtos”, declarou em entrevista ao portal G1.

Caoa Chery vai fabricar o sedã Arizo 5 no Brasil

Os dois outros produtos são os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, que serão montados no país. Com a gama renovada, a marca espera embalar no mercado brasileiro, após um início atribulado: nem a linha de importados nem com o Celer nacional, lançado depois, conseguiram obter bons números de vendas por aqui. O Grupo Caoa, que assumiu as operações locais da Chery no ano passado, aposta justamente nos novos modelos para reverter o jogo.

O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro. É possível que haja também uma opção de propulsor turboalimentado, mas nenhuma informação técnica foi confirmada oficialmente até o momento.

O Arizo 5 tem 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. Na última edição do Salão do automóvel de São Paulo, em 2016, uma unidade do modelo chegou a ser mostrada ao público, mas a comercialização no Brasil ficou para este ano.

Caoa Chery vai fabricar o sedã Arizo 5 no Brasil

Fotos Chery | Divulgação

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • RONALDO MARQUES 26 de julho de 2018

    z

  • RONALDO MARQUES 26 de julho de 2018

    Puxa !… Eu acompanho as notícias, estou na torcida que a CAOA+Chery inicie com pé direito essa parceria no Brasil, esperava Eu que lançaria produtos com boa relação custo/benefício. Baixos custos baseados tragetória das fabricantes Chinesas, e o Benefício da qualidade/garantia longa da CAOA depois de ter amadurecido com a Hyundai… Que pena: Frustado.

    Eu, como um mero consumidor e entusiasta de automóveis não compreendo esta estratégia CAOA-Chery ao lançar ARIZO-5 no brasil com estas especificações: “…O motor deverá ser o 1.5 16V de aspiração natural, que já equipa o Tiggo 2. No hatch aventureiro, ele rende 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de quatro…” – Me parece um absurdo, fadado ao fracasso. Que pena. Até este momento Eu estava com reais expectativas de ter meu primeiro automóvel Chines. Caso o ARIZO-5 visse para competir (de verdade) com VW-VIRTUS .

    Estimo sucesso.

Deixe um comentário