Uma maluca implantou o chip do Tesla Model 3 no braço
A texana Amie já tinha experiência com colocar chaves debaixo da pele quando resolveu fazer isso com o cartão de ativação do seu carro
A texana Amie já tinha experiência com colocar chaves debaixo da pele quando resolveu fazer isso com o cartão de ativação do seu carro
Na semana passada, uma proprietária de um carro da Tesla foi mais longe do que qualquer outro foi antes. Amie DD, de Dallas, Texas, implantou o chip de seu Tesla Model 3 dentro do braço.
Amie, que se identifica como “fazedora de coisas” e está envolvida com programação, cosplay e impressão 3D, foi – provavelmente – a primeira pessoa do mundo a fazer isso. De acordo com o Autoblog, ela já possuía um chip no outro braço, que usa para destrancar a porta de casa e transferir o link de seu website para smartphones.
Agora, ela também pode ligar seu carro, com o chip do Tesla Model 3 inserido debaixo de sua pele.
Amie documentou todo o procedimento. Em primeiro lugar, ela teve que remover o chip de dentro de um cartão de aproximação vendido pela Tesla. Para tanto, ela deixou o cartão imerso em acetona até que o envólucro de plástico derretesse completamente.
Você pode ver o processo de obtenção do chip da Tesla no vídeo abaixo:
Na sequência, Amie teve que transformar aqueles circuitos em uma cápsula que fosse adequada para inserir dentro do corpo. Para tanto, ela entrou em contato com a Vivokey, uma empresa especializada em chaves implantadas.
Então, a companhia colocou o chip do Tesla Model 3 dentro de um invólucro feito de um polímero biocompatível. O próximo passo era encontrar alguém para fazer a pequena cirurgia de colocar o dispositivo debaixo da sua pele.
Essa pessoa foi o tatuador e body modder Pineapple, um profissional que já tinha experiência com implantes. No vídeo abaixo, você pode ver como foi o procedimento:
Apesar de toda a preparação e estudo, Amie contou que o dispositivo não funcionava tão bem. Aparentemente, o raio de funcionamento do chip ficou um pouco reduzido depois que ele foi introduzido em seu braço.
Por isso, é necessário que ela mantenha o membro muito próximo do console central – a cerca de 2,5 centímetros de distância – para que possa ligar seu Model 3. Ainda assim, não deixou de ser um experimento interessante para o que pode, um dia, se tornar uma tecnologia comum.
Foto | Reprodução do YouTube
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |