Citroën C4 Lounge reestilizado é flagrado na Argentina

De visual renovado, sedã médio chega ao mercado nacional em 2018

Por AutoPapo23/11/17 às 16h59

SUV. Você provavelmente se depara com esta sigla sempre que entra neste AutoPapo. As fabricantes vêm investindo pesado no segmento, a nova “galinha dos ovos de ouro” da indústria automobilística. Por isso, abrem mão de outros tipos de carroceria para “gastar” tudo nos utilitários esportivos. No entanto, ainda tem marca que faz apostas arriscadas. Numa categoria dominada por Honda Civic e Toyota Corolla, a Citroën quer tentar emplacar seu C4 Lounge. O sedã médio francês deve chegar ao mercado brasileiro reestilizado no início do ano que vem.

Citroën C4 Lounge

O Citroën C4 Lounge foi flagrado em Córdoba, na Argentina, por Javier Fortunatti, leitor “hermano” dos nossos parceiros do Autos Segredos. O para-choques dianteiro é novo, bem como o conjunto ótico. A grade dianteira, vale destacar, é integrada aos faróis. O sedã médio também passa a contar com luzes DRL.

Além disso, o modelo ganhará novas rodas e detalhes cromados. Na traseira, as lanternas mantêm o mesmo estilo do atual modelo, mas ganham novos elementos internos. Quanto às dimensões, o Citroën C4 Lounge tem 4,62 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 450 litros.

As versões do C4 Lounge devem seguir as mesmas. Atualmente o modelo é comercializado nas versões Tendance, S e Exclusive. O conjunto mecânico também não deve sofrer alterações. O motor é o 1.6 THP, que gera 166 cv de potência a 6.000 rpm e 24,47 kgfm de torque quando abastecido com gasolina. Com etanol, rende 173 cv a 6.000 rpm e 24,47 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário