Citroën confirma C5 Aircross para o Brasil

Modelo só deve chegar às ruas brasileiras no final de 2019; SUV será equipado com motor 1.6 turbo de 165 cavalos de potência

citroen c5 aircross
Por AutoPapo
Publicado em 02/10/2018 às 15h39

A Citroën apresentou, no Salão de Paris, o SUV C5 Aircross. A fabricante afirmou para a imprensa que vai trazer o modelo para o mercado brasileiro. A data de estreia ainda não está prevista, mas a expectativa é que o novo SUV chegue no final de 2019.

O Citroën C5 Aircross deve chegar ao Brasil com o motor 1.6 turbo de 165 cavalos de potência. A plataforma do novo Citroën é a mesma utilizada pelo Peugeot 3008, a EMP2.

Na China, o SUV utiliza o motor 1.6 THP de 350 cv e o 1.8 THP de 380 cv, sempre com o câmbio automático de 6 marchas e já esta sendo vendido. Na Europa, o C5 Aircross apresentará o 1.2 PureTech de 130 cv e o 1.6 PureTech de 180 cv, com o câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 8 marchas.

O novo Citroën faz parte da estratégia da fabricante para alinhar seu portfólio global.

Segurança e tecnologia

O Citroën C5 Aircross será bem equipado, sistema de suspensão capaz de evitar que qualquer imperfeição do asfalto seja transferida para a cabine, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, central multimídia com tela de 8 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

A Citroën apresentou, no Salão de Paris, o C5 Aircross. SUV que compartilha a plataforma com o 3008 chega no Brasil no final de 2019.
C5 Aircross - Foto Citroën | Divulgação

O Aircross será posicionado acima do C4 Cactus, recém-lançado no Brasil.

Dimensões do C5 Aircross

O novo Citroën terá:

  • 1,70 m de altura;
  • 1,86 m de largura;
  • 2,73 m de entre-eixos;
  •  570 litros no porta-malas;
  • 4,51 metros de comprimento.
A Citroën apresentou, no Salão de Paris, o C5 Aircross. SUV que compartilha a plataforma com o 3008 chega no Brasil no final de 2019.
Foto Citroën | Divulgação

Concorrentes

O Citroën C5 Aircross concorrerá com os modelos Jeep Compass e Volkswagen Tiguan, além do primo 3008, com quem divide a plataforma.

Não serão oferecidos no Brasil, de acordo com o site de notícias G1, as novas gerações do C3, C3 Aircross e os Peugeot 508 e 3008 híbridos, novidades apresentadas no Salão de Paris.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ronaldo PiMaSi 4 de outubro de 2018

C5 Aircross ?… É só um um carro grande ou tem um diferencial superior aos outros de verdade ?

Frustrei-me ao ver que PSA trouxe o C4Cactus sem o amortecedor Amortecedores Hidráulicos Progressivos.
Como eu não tenho grana “ainda” pra comprar um C5-Aircross, por mim, prefiro que traga só o “Amortecedores Hidráulicos Progressivos” do que o próprio C5.

Avatar
jf 11 de janeiro de 2019

kkkk..é foda cara..a pior parte vai ser arcar com motores de menor potência aliado a valores ainda mais altos…é o brasil zim mesmo….

Avatar
OLDEMAR FIGUEIREDO 7 de fevereiro de 2019

Concordo, Pimasi, sonho em ter um carro assim, em que as imperfeições do terreno não interfiram no conforto das poltronas, como se fosse um colchão de ar… Não aguento mais carro que quica no terreno.

Avatar
Deixe um comentário