Versão Urban Trail é novidade da linha Citroën C3

Nova configuração traz visual aventureiro, inspirado no C4 Cactus, além de motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades

citroen c3 urban trail 1
Por AutoPapo
Publicado em 07/06/2018 às 15h35
Atualizado em 17/02/2020 às 18h04

Uma versão com visual aventureiro, batizada de Urban Trail, é a novidade da linha 2019 do Citroën C3. O design busca inspiração no C4 Cactus, um crossover que a marca vai lançar no segundo semestre, com grossos frisos de borracha na base das portas (que o fabricante chama de airbumps), molduras plásticas nos para-lamas e teto pintado de preto.

Preço do Citroën C3 Urban Trail

A versão inédita tem o preço definido em R$ 63.590.

Citroën C3 Urban Trail

O nome da nova versão demonstra sinceridade por parte da Citroën. Afinal, o C3 compacto é, literalmente, voltado para trilhas urbanas. A suspensão não foi elevada, ao passo que os pneus têm perfil baixo e são voltados para o asfalto. Eles são calçados com rodas de liga leve de 16 polegadas, exclusivas dessa configuração do hatch.

Entre os itens de série, o Citroën C3 Urban Trail traz:

  • central multimídia com tela de 7 polegadas;
  • ar-condicionado digital;
  • direção elétrica;
  • vidros elétricos nas quatro portas; e
  • faróis de neblina.
Citroën C3 Urban Trail

Motor do Citroën C3 Urban Trail

O Citroën C3 é oferecido unicamente com motor 1.6 16V, capaz de desenvolver 115 cv de potência com gasolina e 118 cv com etanol, além de 16,1 kgfm de torque com ambos os combustíveis. O câmbio é sempre automático de seis velocidades.

Por enquanto, a nova versão é a única da gama que já chegou à linha 2019; as demais permanecem, por enquanto, no ano-modelo 2018.

Cores

O C3 Urban Trail é oferecido nas cores branca, que não tem custo extra, ou prata, cinza e vermelho, que acrescentam R$ 1.390 ao preço do veículo.

Fotos Citroën | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário