[Vem para o Brasil?] Compass de 7 lugares será lançado na Índia em 2020

Informação foi confirmada pelo The Economic Times; apesar da FCA prometer 25 lançamentos para o Brasil até 2022, Grand Compass não é esperado

Por AutoPapo 02/07/19 às 11h40

O Jeep Compass foi lançado na Índia em 2017 e desde então apresenta bons resultados de vendas. Para tentar se manter no interesse dos motoristas do país, a Fiat Chrysler Automóveis decidiu lançar, por lá, o Compass de 7 lugares.

A expectativa é de que o “Grand Compass” esteja disponível para compra entre 2020 e o início de 2021. As informações foram publicadas pelo site de notícias The Economic Times.

Como concorrentes, o Compass de 7 lugares enfrentará modelos que não figuram nas ruas brasileiras. É o caso do Toyota Fortuner, Ford Endeavour e Mahindra Alturas.

O Grand Compass será fabricado na Índia na planta de Ranjangaon, nos arredores de Pune.

Contexto do Compass de 7 lugares

O volume de automóveis emplacados pela FCA na Índia caiu 17% no ano fiscal de 2019. Foram cerca de 16.000 unidades vendidas, em comparação com os 19.358 veículos compradas no ano fiscal de 2018.

Para tentar vencer a lentidão do mercado indiano, a fabricante lançou recentemente o Compass Trailhawk. A apresentação do Compass de 7 lugares também faz parte dos planos para aumentar as vendas no país.

Jeep Compass de sete lugares chegará ate 2021 na Índia. Não há indícios de o que modelo com três fileiras seja lançado no Brasil.
Jeep Compass Trailhawk

A estratégia é oferecer aos indianos uma categoria que tem crescente popularidade: a dos SUVs com três fileiras.

“Grand Compass” no Brasil

Apesar de o mercado esperar uma opção de sete lugares para o Brasil, não há indícios de um Compass com três fileiras seja apresentado por aqui.

O que foi confirmado pela FCA é que o grupo terá 25 lançamentos no Brasil até 2022, entre novidades e modificações de estilo e mecânica de modelos atuais. Quinze da marca Fiat e 10 da Jeep/RAM. O investimento total nas três linhas será de R$ 14 bilhões.

Compass autônomo, mini-SUV, “Renegade da Fiat”, firefly turbo de 170 cv e nova Strada estão entre os planos.

Foto FCA | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário