Corvette da nova geração é revelado nos EUA com motor central

Oitava geração do esportivo da Chevrolet revolucionou sua história por carregar, pela primeira vez, o motor central

2020 chevrolet corvette c8 02e
Por AutoPapo
Publicado em 20/07/2019 às 15h00

O lendário esportivo da Chevrolet, Corvette, acaba de ser apresentado nos Estados Unidos em sua oitava geração. A principal diferença da novidade é que o tradicional motor frontal foi trocado por um central. Nova geração também carrega o nome “Stingray”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Oitava geração do Corvette, clássico esportivo da Chevrolet, revolucionou sua história por carregar, pela primeira vez, o motor central.

Um dos destaques do Corvette é o preço acessível se comparado a esportivos de luxo, começando por menos de US$ 60 mil, ou R$ 224.880, em conversão direta. Ele chega às lojas americanas no início do ano que vem.

O modelo 2020 está chegando às lojas com um motor 6.2 V8 a gasolina, naturalmente aspirado. Ele entrega 495 cavalos de potência às 6.450 rpm, e 65 kgfm de torque, disponíveis às 5.150 rotações.

Enquanto o novo motor central pode ter causado polêmica e desagradado a fãs de longa data do Corvette, também há argumentos a seu favor. Ele sempre foi um veículo único na gama da Chevrolet, desde que foi lançado, em 1953.

Desde então, muitos discutiam em qual categoria ele se encaixava: era um muscle car, ou algo diferente? Enquanto o enorme motor, com potência estratosférica, o colocasse na mesma turma que Camaro e Ford Mustang, ele sempre se distinguiu.

O Corvette era mais caro que os “primos”, e não à toa: além do excesso de cavalos que carregava debaixo do capô, contava com outros diferenciais, tornando-o mais “refinado”.

Novo Corvette tem qualidades, mas também decepciona

Apesar de todos os seus predicados, o novo esportivo também decepciona. Uma de suas falhas é o câmbio exclusivamente automático. Sem opção de transmissão manual, ele se afasta da proposta de diversão ao volante da categoria.

Outra de suas características que não agradou a todos foi o design, visto por alguns como excessivamente europeu. Embora se afaste, de fato, do Corvette do passado, o estilo não deixa de ser fiel ao que o modelo sempre se propôs: ser um muscle car com um pé no velho continente.

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário