Nova Tucson é flagrada pela primeira vez na Coreia

É a primeira vez que a nova geração do utilitário da Hyundai foi visto em testes - o lançamento é aguardado para, no máximo, 2021

nova tucson hyundai flagra
Por AutoPapo
Publicado em 20/07/2019 às 12h00

O site coreano Korean Car Blog publicou, na sexta-feira (19), o primeiro flagra da nova Tucson. A expectativa de lançamento da nova geração do SUV da Hyundai é em 2021, mas, de acordo com a publicação, pode ocorrer no ano que vem. Designer do veículo prometeu arroubos com seu estilo.

É a primeira vez que a nova Tucson, da Hyundai, foi vista em testes nas ruas - o lançamento é aguardado para, no máximo, 2021.
Primeiro flagra da nova Tucson (Korean Car Blog | Reprodução)

As imagens foram capturadas na Coreia do Sul. Em entrevista ao site americano Motor Authority, o designer do novo modelo prometeu uma revolução.

“Fique ligado porque isso é só o começo… todo o mundo vai surtar com [a nova Tucson]”, disse SangYup Lee, o vice-presidente de design da Hyundai, na ocasião da apresentação do novo Sonata.

Também de acordo com o Korean Car Blog, a nova geração do modelo deve ser fabricada nos Estados Unidos, devido à alta demanda pela categoria na região. Além disso, a publicação também garante que o utilitário terá o novo motor Theta3, um 2.5, acompanhado de uma transmissão automática de oito velocidades.

A nova Tucson, assim como gerações passadas, continuará dividindo plataforma e outros componentes com o primo Kia Sportage, também sul-coreano.

Nova Tucson terá irmãs picape e de 7 lugares

Outra novidade sobre o modelo da Hyundai é que há planos de se desenvolver uma picape baseada na nova Tucson. Ela, possivelmente, se chamará Santa Cruz.

Na semana passada, o vice-presidente de planejamento de produtos da marca, Michael O’Brien, disse que ela seria fabricada nos Estados Unidos, e seria “um veículo muito versátil”. Espera-se que sua produção seja iniciada em 2020.

Por fim, é possível que também haverá um terceiro modelo nessa gama, uma configuração da nova Tucson com espaço para sete ocupantes.

Fotos, a não ser quando indicado: Hyundai | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário