Placa Mercosul vira novela interminável graças à indecisão do governo

Vale lembrar que a nova placa padrão Mercosul já está presente em mais de 2 milhões de automóveis em todo o Brasil

Por Boris Feldman21/07/19 às 07h30

Essa placa padrão Merosul já se transformou num verdadeiro absurdo aqui no Brasil! Eu não sei como é que o Ministério Público ainda não tomou uma providência em relação a isso, pois ela se transformou num verdadeiro atestado de incompetência, de falta de planejamento, de descaso do governo com o cidadão brasileiro.

Porque, depois de idas e vindas, a placa Mercosul ia ter o brasão do estado e do município, que não consta no padrão Mercosul. Mas o governo mudou de ideia, depois de centenas de milhares de placas assim colocadas nos automóveis.

E hoje, apesar delas já estarem presentes em mais de dois milhões de carros, o governo ainda não decidiu exatamente como ela será e nem o prazo definitivo para a sua implementação. Pode uma coisa dessa?

Placa Mercosul
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando Ricardo 23 de julho de 2019

    Esse Desgoverno abriu as pernas e vai agradar os policiais (os laranjas por tras desses lugares que fazem placas). A placa mercosul ia acabar com a mamata deles. Querem a bamdeira do município e estado pra gente ter q trocar toda hora. Piada.

  • Avatar
    Paulo 22 de julho de 2019

    Placa horrorosa da até desgosto trocar de carro kkkk

  • Avatar
    Carol 22 de julho de 2019

    Acho que a placa Mercosul deveria ser cancelada. Querem enganar quem? Jamais existiu e jamais existirá o que chamam de mercado comum aqui na América do Sul. Nem interessa a nenhum dos países. É apenas uma desculpa para encobrir gigantes diferenças e mesmo antagonismos. A placa igual vai facilitar o roubo principalmente no Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. NÃO À PLACA ÚNICA.

  • Avatar
    Fabio 21 de julho de 2019

    Existe um órgão maior que cuida das definições para o nosso país, sobre o transito? Contran? Está aparelhado? Quantos são? Onde trabalham? Quais estudos foram desenvolvidos? A partir daí, é uma decisão administrativa simples, que vise aumentar a segurança e diminuir custos para os consumidores.Só isso. Alguém do governo precisa responder rapidamente.

  • Avatar
    Andre 21 de julho de 2019

    Uma placa comum facilita o trânsito de carros, caminhões, e ônibus.
    Reduz a burocracia.
    Reduz custos de paradas e das mercadorias.

    A burrice deste desgoverno é ficar criando problemas onde não tem.

    A placa só será obrigatória para carros novos.

    • Avatar
      Dinarte 22 de julho de 2019

      No Paraná, está a um bom tempo sendo usada. E aqui vale para os novos carros e também para as transferências…

  • Avatar
    Leonardo Sanches Vieira 21 de julho de 2019

    Essa porcaria de placa nem deveria existir. Graças a Deus o governo tem adiado por diversas vezes a implantação, que, faço votos que nunca aconteça.

Avatar
Deixe um comentário