Crash test do Onix melhora e Virtus ganha nota máxima

Com nota zero no passado, Chevrolet melhora Onix e garante três estrelas; enquanto sedã recém-lançado da Volkswagen ganha nota máxima

md5017con1 oncrash cam7
Na nova rodada de crash test do Onix, o modelo ganhou três estrelas na proteção para adultos e crianças (Foto: Latin NCAP | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/01/2018 às 13h47
Atualizado em 17/09/2024 às 13h20

O Latin NCAP promoveu mais uma rodada de testes de colisão. Desta vez, dois modelos foram “jogados contra a parede”, o “bombado” Chevrolet Onix e o recém-lançado Volkswagen Virtus. Veja o crash test do Onix no vídeo abaixo:

Crash test do Onix

Após a nota zero obtida no crash test anterior, com desempenho muito criticado no nível de segurança no impacto lateral, a Chevrolet promoveu algumas mudanças no Onix. As unidades produzidas desde o dia 15 de janeiro de 2018 passaram a vir com reforços estruturais, quanto à proteção, contra esse tipo de colisão.

Em novo crash test, Onic obteve notas melhores

Além disso, o hatch recebeu elementos de absorção da energia nas portas, para esse tipo de impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens Isofix e um novo cinto de segurança para o motorista.

Na nova rodada de crash test do Onix, ele ganhou três estrelas na proteção para adultos e crianças. Mas o Latin NCAP observa que o modelo ainda oferece uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral.

Na proteção de criança, o dummy (boneco que simula uma pessoa) de três anos obteve apenas “proteção marginal” no impacto frontal durante o crash test do Onix. O instituto ainda critica o fato de a Chevrolet oferecer o Onix com cinto subabdominal (dois pontos) para um dos ocupantes do banco traseiro.

Virtus: crash test cinco estrelas

Diferente do crash test do Onix, o Volkswagen Virtus recebeu cinco estrelas, a nota máxima, tanto em proteção de adultos quanto de crianças.

Segundo o instituto, como o Virtus é o mesmo carro que o Polo até a coluna B (ambos utilizam a plataforma MQB), ele considerou os bons resultados do hatch no teste frontal e no lateral de poste na avaliação do três volumes para a proteção de adultos.

A proteção de crianças em impacto frontal seguiu o mesmo critério.

Em crash test,VW Virtus obteve nota máxima

Como o entre-eixos do Virtus é maior do que o do Polo, foi realizado o teste. A nota obtida foi a máxima.

Neste caso, o desempenho dos airbags laterais foi elogiado. Outro dispositivo presente no modelo e destacado pelo Latin NCAP foi controle de estabilidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário