Crash test: Onix melhora e Virtus é nota máxima

Após nota zero em teste anterior, Chevrolet promove mudanças estruturais no Onix e garante três estrelas para o compacto; sedã recém-lançado da Volkswagen ganha nota máxima

Por AutoPapo23/01/18 às 13h47

O Latin NCAP promoveu mais uma rodada de testes de colisão (ou crash test). Desta vez, dois modelos foram “jogados contra a parede”: o “bombado” Chevrolet Onix e o recém-lançado VW Virtus.

Após a nota zero obtida no crash test anterior, com desempenho muito criticado no nível de segurança no impacto lateral, a Chevrolet promoveu algumas mudanças no Onix. As unidades produzidas desde o dia 15 de janeiro de 2018 passaram a vir com reforços estruturais, quanto à proteção, contra esse tipo de colisão.

Em novo crash test, Onic obteve notas melhores

Além disso, o hatch recebeu elementos de absorção da energia nas portas, para esse tipo de impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens Isofix e um novo cinto de segurança para o motorista.

Na nova rodada, o Onix ganhou três estrelas na proteção para adultos e crianças. Mas o Latin NCAP observa que o modelo ainda oferece uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral.

Na proteção de criança, o dummy (boneco que simula uma pessoa) de três anos obteve apenas “proteção marginal” no impacto frontal. O instituto ainda critica o fato de a Chevrolet oferecer o Onix com cinto subabdominal (dois pontos) para um dos ocupantes do banco traseiro.

Em novo crash test, Onix obteve notas melhores

Virtus: crash test cinco estrelas

O VW Virtus recebeu cinco estrelas, a nota máxima, tanto em proteção de adultos quanto de crianças. Segundo o instituto, como o Virtus é o mesmo carro que o Polo até a coluna B (ambos utilizam a plataforma MQB), ele considerou os bons resultados do hatch no teste frontal e no lateral de poste na avaliação do três volumes para a proteção de adultos. A proteção de crianças em impacto frontal seguiu o mesmo critério.

Em crash test,VW Virtus obteve nota máxima

Como o entre-eixos do Virtus é maior do que o do Polo, foi realizado o teste. A nota obtida foi a máxima. Neste caso, o desempenho dos airbags laterais foi elogiado. Outro dispositivo presente no modelo e destacado pelo Latin NCAP foi controle de estabilidade.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário