[Vídeo] Cuidado com o golpe do catalisador
Boris alerta para uma prática malandra que algumas oficinas adotam para tentar ludibriar o consumidor e empurrar a troca do catalisador antes da hora
Boris alerta para uma prática malandra que algumas oficinas adotam para tentar ludibriar o consumidor e empurrar a troca do catalisador antes da hora
Algumas oficinas ainda insistem em enganarem o consumidor. Se aproveitam da falta de conhecimento técnico dos motoristas e com um pretenso discurso de autoridade conseguem faturar mais deixando o caráter de lado. O alerta no vídeo dessa semana é para o golpe do catalisador. Assista ao vídeo e veja como ele acontece e, claro, saiba como evitá-lo.
Por que catalisador é tão importante no automóvel?
Porque ele é responsável por eliminar a nocividade dos gases que saem pelo escapamento e vão para a atmosfera, o ar que nós respiramos.
Mas o componente é caro. Ele tem elementos químicos nobres dentro dele. Quando o carro sai de fábrica a previsão é dele durar mais ou menos 80 mil quilômetros.
Na hora da reposição as fábricas se acertaram e combinaram que o catalisador de reposição dura 40 mil quilômetros apenas para reduzir o preço.
O que algumas oficinas andam sugerindo?
Você chega lá com um carro que é seu desde zero- quilômetro e que está com 50 mil quilômetros rodados. Aí o mecânico fala: “Tem que mudar o catalisador porque ele já rodou 50 mil quilômetros”.
Mentira! Carro que sai de fábrica o componente dura cerca de 80 mil quilômetros. Se já for um de reposição, aí sim, ele dura 40 mil quilômetros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E se o carro tiver kit gnv?
80mil? O meu já vai nos 300mil… LOL
dependendo do posto que você abastece o catalisador é destruido com menos de 20.000km
Show