[Vídeo] Cuidado com o golpe do catalisador

Boris alerta para uma prática malandra que algumas oficinas adotam para tentar ludibriar o consumidor e empurrar a troca do catalisador antes da hora

Por Boris Feldman16/11/17 às 07h48

Algumas oficinas ainda insistem em enganarem o consumidor. Se aproveitam da falta de conhecimento técnico dos motoristas e com um pretenso discurso de autoridade conseguem faturar mais deixando o caráter de lado. O alerta no vídeo dessa semana é para o golpe do catalisadorAssista ao vídeo e veja como ele acontece e, claro, saiba como evitá-lo.

Por que catalisador é tão importante no automóvel?

Porque ele é responsável por eliminar a nocividade dos gases que saem pelo escapamento e vão para a atmosfera, o ar que nós respiramos.

Mas o componente é caro. Ele tem elementos químicos nobres dentro dele. Quando o carro sai de fábrica a previsão é dele durar mais ou menos 80 mil quilômetros.

Na hora da reposição as fábricas se acertaram e combinaram que o catalisador de reposição dura 40 mil quilômetros apenas para reduzir o preço.

O que algumas oficinas andam sugerindo?

Você chega lá com um carro que é seu desde zero- quilômetro e que está com 50 mil quilômetros rodados. Aí o mecânico fala: “Tem que mudar o catalisador porque ele já rodou 50 mil quilômetros”.

Mentira! Carro que sai de fábrica o componente dura cerca de 80 mil quilômetros. Se já for um de reposição, aí sim, ele dura 40 mil quilômetros.

catalisador
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Eduardo Bernardes 16 de novembro de 2017

    Show

Deixe um comentário