DPVAT: motorista isento nos próximos 2 anos? Boris Feldman explica
"Quem vai cobrir as indenizações, quem vai pagar as despesas dos acidentes de trânsito? É simples: a seguradora Líder tem em caixa bilhões e bilhões"
"Quem vai cobrir as indenizações, quem vai pagar as despesas dos acidentes de trânsito? É simples: a seguradora Líder tem em caixa bilhões e bilhões"
As seguradoras que constituíam o consórcio DPVAT decidiram elas mesmas colocar um fim nessa maracutaia, que existiu durante tantos anos. A partir de primeiro de janeiro de 2021, está extinto o consórcio DPVAT. E, com ele, a seguradora Líder, que fez malabarismos financeiros para assaltar o bolso do motorista durante muitos e muitos anos.
Não são suspeitas: está provado pelo Ministério Público de Minas Gerais, pela Promotoria, que as diretorias da Líder cometeram atos totalmente irregulares. Tem a relação os diretores com nome, endereço, telefone, tem o valor do assalto praticado contra os proprietários de veículos. Não se sabe porque essa seguradora líder ficou à frente disso tantos anos.
VEJA TAMBÉM:
O presidente Jair Bolsonaro tentou, no final do ano passado, acabar com essa maracutaia, mas não conseguiu. Agora, com o fim do consórcio DPVAT e da seguradora Líder, a partir do próximo ano, a SUSEP, Superintendência dos Seguros Privados, já está avaliando a possibilidade de os proprietários de automóveis ficarem dois anos sem pagar o DPVAT.
Mas como assim? Quem vai cobrir as indenizações, quem vai pagar as despesas dos acidentes de trânsito? É simples: a seguradora Líder tem em caixa bilhões e bilhões de reais; R$ 9 bilhões sobrando, graças aos assaltos que ela praticou até este ano. Então, não precisa do dono do carro pagar, calcula-se durante dois anos, depois volta-se a cobrar o DPVAT.
Segundo ponto, quem vai administrar esse dinheiro que está no caixa da líder? Não pode ser a própria seguradora Líder, como andam falando. É o mesmo que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Porque se vinham assaltando nos últimos anos o nosso bolso, estes mesmos diretores não podem continuar administrando de maneira temerária e desonesta estes recursos.
Então, a SUSEP está avaliando intervenção na Líder, dela mesma ou de alguma outra entidade governamental, para administrar esses recursos; de uma maneira correta, honesta.
E quem vai se encarregar, a partir de janeiro do próximo ano de indenizar as vítimas? Isso é fácil de a SUSEP resolver, já existem dezenas de seguradoras que estavam habilitadas e indenizavam os acidentados. Basta elas continuarem a tocar essa operação até que se resolva, quando, como e quais serão as seguradoras habilitadas no futuro a continuar operando o seguro DPVAT, quer tenha ele esse nome ou não!
Ele continuará sendo obrigatório. O que vai ter um fim é esse monopólio administrado pela Líder.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Caro Bóris, as vítimas do trânsito estão mais uma vez tendo os seus direitos cercados.
“Então, a SUSEP está avaliando intervenção na Líder, dela mesma ou de alguma outra entidade governamental, para administrar esses recursos; de uma maneira correta, honesta”.
EU TAMBEM ACREDITO EM PAPAI NOEL, COELHINHO DA PÁSCOA ETC
É importante frisar que o DPVAT repassa 50% da verba arrecada para o SUS, este repasse é automático. Outra informação sobre este seguro é que foi criado para proteger as vitimas dos acidentes de transito (Danos Fisicos, Invalidez ou Morte). Não tem o objetivo de idenizar os danos ao automóvel. Este dinheiro ajuda as familias em um dos momentos mais frágeis.
Pelo que vi que a Líder assaltou os proprietários de veículos então assalto é crime quando vão começar a prender os assaltantes e de lambuja prender quem está por traz disso .
Sou lento em enteder as coisas, mas pela explicação do professor, me senti um otario, sendo que anualmente faço um seguro do meu carro completíssimo, coisas do Brasil.
Sou lento em enteder as coisas, mas pela explicação do professor, me senti um otario, sendo que anualmente faço um seguro do meu carro completíssimo, então por que do dpvat?
Guilherme Arantes, coisas do Brasil.
Bóris, traga aos seus leitores uma cobertura sobre o assunto da Carteira de Habilitação Comprada, quem promove essa ilegalidade e as consequências para esses motoristas na hora de por em prática o que não aprenderam na Auto Escola, muitas vezes causando acidentes ou cometendo infrações no trânsito e também sobre os critérios adotados para aprovar ou reprovar alguém na prova de direção, existem injustiças?
dura lex , sed lex e sem latex [F.Sabino] e xilindró para esses falcatruas , não se fala , pois eles quando nosso patriota Presidente tentou acabar com essa maracutaia, a gorda lata de lixo presidente da Câmara Federal , tramposo do Maia, em conluio com o aparelhado , comparsa vermelho da orcrim do lulapetismo , negaram, devido ao forte lobby $$$$$$$$$$, dessa arapuca a LÍDER.
Sou a favor de que, cada veículo, tenha seguro para atender terceiros e, o proprietário tenha um seguro APP – Acidentes Pessoais para Passageiro. Pagaria junto com o seguro para atender terceiros, de forma simples e descomplicada.
Parabens ao atual governo, por extinguir mais essa MARACUTAIA, dentre muitas outras dentre esses TRILHÕES DE REAIS QUE SAO SUSPEITAMENTE ARRECADADOS TODOS OS ANOS, QUEM SABE POSSA VIR POR AI O FIM DE TODOS OS PEDÁGIOS QUE SÃO UM VERDADEIRO ROUBO PARA OS MOTORISTAS DE TODOS OS SETORES DE TRANSPORTE DO BRASIL, PARA ISSO BASTA SABER QUEM SAO OS DESEMBARGADORES QUE BENEFICIAM EMPRESARIOS E POLITICOS CORRUPTOS NESSE PAÍS.
se colocarem os politicos pra administrar vai ser pior eles vão Roubar ater o sangue do povo
É sabido que 95% das vítimas são tratadas nos pronto socorros públicos e sus, sou defensor que o DPVAT seja mantido, em benefício ao SUS.
Poderia se transferir esses 9 BILHÕES para o SUS.. digo SUS, verba direta.
Transferir esse dinheiro para o SUS seria o mesmo que pulverizá-lo nos currais eleitoreiros da bandidagem política.