DS 9: sedã de luxo de marca da Citroën vaza na net

Modelo seria apresentado no Salão de Genebra, mas foi revelado antes da hora em um vazamento com fotos e ficha técnica

2020 ds 9 2
Por AutoPapo
Publicado em 29/02/2020 às 11h00
Atualizado em 02/03/2020 às 16h11

Antes de ser apresentado no Salão de Genebra de 2020, cancelado em razão do novo Coronavírus, o novo DS 9 já foi revelado para o mundo. A marca de luxo, controlada pela Citroën, está renovando o sedã que encabeça sua gama.

LEIA MAIS:

Ele quer enfrentar o Audi A4 na categoria dos sedãs de luxo, com 4,93 metros de comprimento, 1,85 m de largura, e 2,9 m de distância entre eixos.

Debaixo do capô do DS 9, habitam três motores.

Um é 1.6 a combustão, movido a gasolina, e os outros dois são elétricos. Com eles, o híbrido tem a potência máxima de 228 cv. Ele também pode rodar exclusivamente com energia elétrica por até 50 quilômetros, alcançando 135 km/h nesse modo.

2020 ds 9 2

Além dessa variante, o sedã também terá outras quatro opções de motor. A transmissão, em todos os casos, é automática de 8 velocidades.

Interior do DS 9 é só luxo

Na cabine, como era de se esperar, só tem luxo. Além do espaço de sobra para os passageiros na traseira, consequência da grande distância entre eixos, ele oferece muitos mimos.

A marca se refere ao espaço interno como um “lounge”, onde os opcionais podem incluir bancos traseiros aquecidos, ventilados e/ou massageadores. No painel, como não poderia deixar de ser, está uma grande tela sensível ao toque.

2020 ds 9 21

Atrás do volante, o painel de instrumentos é configurável.

Também há muita tecnologia no DS 9, incluindo recursos de assistência à direção que o colocam no nível 2 de autonomia. Ele é equipado até mesmo com visão noturna – embora não esteja totalmente claro o que isso oferece para o motorista.

Mais detalhes sobre o sedã serão revelados no futuro. Contudo, não adianta esperá-lo por aqui, já que nem mesmo nos Estados Unidos ele será vendido.

Fabricado na China, o DS 9 será vendido apenas na Europa e Ásia, onde chegará até o fim de 2020. O preço ficará em torno de 30 mil Euros, equivalente a R$ 148 mil, em conversão direta.

Galeria de fotos

Fotos | Reprodução da internet

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Viola 29 de fevereiro de 2020

A divisao DS pertence a Citroem, q por sua vez eh do grupo PSA , assim como a Peugeot.

AutoPapo
AutoPapo 2 de março de 2020

Olá, Viola. Você tem razão. A matéria foi corrigida.

Obrigado

Avatar
Deixe um comentário