Eclipse Cross ganha duas novas versões fabricadas no Brasil
Utilitário com estilo de cupê da Mitsubishi passou a ser produzido no Brasil com duas novas opções - preços partem de R$ 130 mil
Utilitário com estilo de cupê da Mitsubishi passou a ser produzido no Brasil com duas novas opções - preços partem de R$ 130 mil
O Eclipse Cross acaba de ganhar duas novas versões para a gama. Agora, além das HPE-S e HPE-S AWC, serão oferecidas as HPE e GLS, fabricadas no Brasil. Todas contam com motor MIVEC turbo 1.5 com dupla injeção, 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática, do tipo CVT, de oito velocidades com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.
O utilitário tem estilo de cupê, com linha curva do teto e desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado. Na traseira, o design é marcado pelas lanternas altas e verticais, além de uma janela traseira dividida horizontalmente e funcional. Na dianteira, os faróis são em LED com ativação de luzes altas automática.
Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. O recurso também pode ser usado para dar um espaço extra ao porta-malas. O porta-malas é conta com 561 litros de capacidade, podendo chegar a 1.285 litros.
As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18. O Eclipse Cross tem raio de giro de 5,3 metros. O motorista pode optar por três tipos de condução: Auto, Snow (neve) ou Gravel (cascalho). A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente multilink, com molas helicoidais e barra estabilizadora.
Já o sistema multimídia do Eclipse Cross tem tela capacitiva de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão wi-fi, e permite o acesso a aplicativos, como o Waze.
O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Para facilitar, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.
Todas as configurações contam com TPMS (sensor de pressão dos pneus), sensores de chuva e farol, ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, ar-condicionado automático digital, nove airbags, luzes de rodagem diurna (DRL) em LED e faróis de neblina.
A versão HPE tem um pacote de cromados que a diferencia com um toque extra de sofisticação. Vem equipada com bancos em couro com aquecimento a dianteira e com regulagem elétrica para o motorista, chave de presença para abertura das portas e partida por botão, ar-condicionado de duas zona, display head-up, freio de estacionamento eletrônico, aletas para trocas de marcha manuais (paddle shift) e retrovisores retráteis.
Já a HPE-S é oferecida em dois modelos com opções de tração 4×2 e 4×4, e recebe o pacote de tecnologia MiTEC com FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além do teto solar panorâmico, faróis em LED, limitador de velocidade, retrovisor eletrocrômico, sensores dianteiros e traseiros.
A HPE-S S-AWC traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Já o AYC (Active Yaw Control) faz otimização do torque entre as quatro rodas.
Versão | Preço |
---|---|
GLS | R$ 129.990 |
HPE | R$ 144.990 |
HPE-S | R$ 153.990 |
HPE-S S-AWC | R$ 161.990,00 |
As novas versões do Eclipse Cross já estão disponíveis nas concessionárias de todo o país. O modelo está disponível em diversas cores, que variam de acordo com as versões: Cinza Londrino, Prata Litio, Prata Cool, Marrom Laterita, Azul Baikal, Vermelho Lucid, Branco Alpino, Branco Fuji, Preto Ônix Pearl, Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o HPE-S.
O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além de revisões com preço fixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |