Economizador de combustível funciona?

Com o preço do combustível nas alturas, os consumidores correm o risco de acreditarem em produtos que prometem reduzir o consumo do automóvel. Mas será que funcionam?

Por AutoPapo 26/04/18 às 16h02

Com o preço da gasolina e do etanol nas alturas, os consumidores correm o risco de acreditarem em produtos que prometem reduzir o consumo do automóvel. Mas será que economizador de combustível funciona?

Boris Feldman comenta o assunto:

[TRANSCRIÇÃO]

Sabe o que me deixa impressionado? A gente vai no jornal, no rádio, na televisão,na revista, aqui no nosso portal e fala desses tais “economizadores” entre aspas. Que não funcionam, não resolvem problema nenhum de consumo, mas eles continuam aí firmes, impávidos.

O último é um tal de HyperGauss que apareceu – olha que nome bacana HyperGauss – que é um aparelhinho que você coloca na tubulação que leva o combustível; ele é magnético e ele polariza, ele articula as moléculas do combustível para reduzir o consumo.

[Veja também] Vapor de gasolina: você acredita em milagre?

Eu gostei porque dessa vez, aquela revista Quatro Rodas não teve dúvidas: foi lá andou no carro sem HyperGauss, andou no carro com o HyperGauss. Diferença de consumo? Zero! Não mudou nada nem na estrada nem no trânsito urbano.

Agora, você acha que é só o HyperGauss? Abre a internet. Ela está coalhada de gente anunciando economizadores de todo tipo: uns magnéticos que interferem no combustível, outros elétricos que interferem na corrente que vai para bobina ou vai para as velas. Tem de tudo!

Tudo isso é uma pi-ca-re-ta-gem!

Sabe por quê? Se algum deles funcionasse, é claro que a montadora já teria ido atrás do fabricante para instalar originalmente no automóvel.

Economizador de combustível HyperGauss é picaretagem
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Infoweb Salto 8 de setembro de 2018

    Igual igreja nada vai mudar no final mas as pessoas sempre querem acreditar que vai mudar, ser humano é dotado de uma fé tremenda

  • Avatar
    Elenilson 7 de maio de 2018

    Olha tudo isso é um meio de manipular as pessoas para venda ! Tudo isso não é verdade

  • Avatar
    Wilson Felipe da silva 7 de maio de 2018

    Falou tudo cara e falo mais porque as montadoras de dão até cinco anos de garantia é para você ser obrigado a fazer uma simples troca de óleo na concessionária e ser obrigado a pagar até cinco vezes mais caro para fazer a troca.

    • Avatar
      angelino 12 de outubro de 2019

      E se realmente trocassem o oleo seria bom. Só que isso não ocorre se vc no tempo certo da revisão não tiver alcançado a quilometragem. Se o proprietário não tiver conhecimento do assunto, Eles expedem a nota e cobram mais não substitui o óleo.

  • Avatar
    JOAO LUIS KARASEK 6 de maio de 2018

    Comprei aquele H2O, com o tal Hidróxido de Potássio, não acreditava que poderia funcionar e… REALMENTE NÃO FUNCIONA. Não caia nessa, só bobagens para tirar nosso dinheiro. Para economizar combustível bastaria o governo vender gasolina pura.
    Não acredita. Uma Mercedes na Alemanha faz 20/l no Brasil 9…por que?

  • Avatar
    Legelcio 6 de maio de 2018

    É igual remédio para disfunção erétil, prometem o milagre. Mas de resultados… O drama continua.

  • Avatar
    Erico 6 de maio de 2018

    Hiperhipergaus. Isso é mentiroso. Quem quer economizar combustível que compre um carro com motorzinho……

Avatar
Deixe um comentário