Economizadores de combustível funcionam?

Com gasolina e etanol com preços nas alturas, consumidores procuram produtos que prometem reduzir o consumo; a verdade é que eles não existem

hypergauss economicador de combustivel
O HyperGauss deve ser instalado na tubulação que leva o combustível ao motor (Foto Internet | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 26/04/2018 às 16h02
Atualizado em 16/08/2021 às 16h56

Com o preço dos combustíveis cada vez mais altos, os consumidores correm o risco de acreditar em produtos que prometem reduzir o consumo do automóvel. Mas será que os economizadores de combustível realmente funcionam?

Boris responde no vídeo:

[TRANSCRIÇÃO]

Sabe o que me deixa impressionado? A gente vai no jornal, no rádio, na televisão, na revista, aqui no nosso portal e fala desses tais “economizadores de combustível”. Que não funcionam, não resolvem problema nenhum de consumo, mas continuam aí firmes, impávidos.

O último é um tal de HyperGauss que apareceu – olha que nome bacana HyperGauss – que é um aparelhinho que você coloca na tubulação que leva o combustível; ele é magnético e polariza, ele articula as moléculas do combustível para reduzir o consumo.

Eu gostei porque, dessa vez, aquela revista Quatro Rodas não teve dúvidas: foi lá andou no carro sem HyperGauss, andou no carro com o HyperGauss. Diferença de consumo? Zero! Não mudou nada nem na estrada nem no trânsito urbano.

Agora, você acha que é só o HyperGauss? Abre a internet. Ela está coalhada de gente anunciando economizadores de combustível de todo tipo: uns magnéticos que interferem no combustível, outros elétricos que interferem na corrente que vai para bobina ou vai para as velas. Tem de tudo!

Tudo isso é uma pi-ca-re-ta-gem!

Sabe por quê? Se algum deles funcionasse, é claro que a montadora já teria ido atrás do fabricante para instalar originalmente no automóvel.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sérgio Franco 22 de agosto de 2022

Sempre dando opinião sem conhecer os produtos. Papo de que se fosse bom a indústria automobilistica recomendava. Já vi muito bandeiras de postos dizerem que aditivos não serviam para nada assim como engenheiros como este cidadão, mas foi só lançar a gasolina aditivada que os aditivos passaram a ser importantes nas mãos destas figuras. Muitos aditivos e otimizadores funcionam, e eu provo isto.

Avatar
Sérgio Franco 22 de agosto de 2022

Esse cara parou no tempo. Sempre dando opinião sem conhecer os produtos. Papo de que se fosse bom a indústria automobilistica recomendava. Já vi muito bandeiras de postos dizerem que aditivos não serviam para nada assim como engenheiros como este cidadão, mas foi só lançar a gasolina aditivada que os aditivos passaram a ser importantes nas mãos destas figuras. Muitos aditivos e otimizadores funcionam, e eu provo isto.

Avatar
Jair Cardoso 11 de novembro de 2021

Não comprei nada, mas sobre seu comentário de que as montadoras comprariam estes aparelhos e colocariam nos veículos, isto é ilusão sua. Eu pergunto ao Senhor? na década de 90 aquele alemão lá do Rio Grande do Sul que fez os carros funcionar com água e criou o aéreo móvel , o Sr sabe onde ele está? A Ford na época, se não me engano foi a única a dar entrevistas e o manda chuva falou que os carros funcionam sim com a invenção do gaúcho, mas que aí o desgaste dos motores seriam muito grandes e não teriam o mesmo tempo de vida de um carro a gasolina. Mas abafaram o assunto e com certeza compraram a invenção do kra e continuam recebendo incentivos da indústria petrolífera. Aí está a prova que os motores funcionam com água ( fórmula 1 usará motores com hidrogênio no futuro) para quem não sabe o gaúcho usava a hidrólise da água para tirar o hidrogênio e fazer o motor funcionar.

Avatar
Jair Cardoso 11 de novembro de 2021

Não comprei nada, mas sobre seu comentário de que as montadoras comprariam estes aparelhos e colocariam nos veículos, isto é ilusão sua. Eu pergunto ao Senhor? na década de 90 aquele alemão lá do Rio Grande do Sul que fez os carros funcionar com água e criou o aéreo móvel , o Sr sabe onde ele está? A Ford na época, se não me engano foi a única a dar entrevistas e o manda chuva falou que os carros funcionam sim com a invenção do gaúcho, mas que aí o desgaste dos motores seriam muito grandes e não teriam o mesmo tempo de vida de um carro a gasolina. Mas abafaram o assunto e com certeza compraram a invenção do kra e continuam recebendo incentivos da indústria petrolífera.

Avatar
Marcos 19 de fevereiro de 2021

Funciona muito sim:faz a instalação direitinho e deixa o carro na garagem garanto a economia é absurda

Avatar
Infoweb Salto 8 de setembro de 2018

Igual igreja nada vai mudar no final mas as pessoas sempre querem acreditar que vai mudar, ser humano é dotado de uma fé tremenda

Avatar
Elenilson 7 de maio de 2018

Olha tudo isso é um meio de manipular as pessoas para venda ! Tudo isso não é verdade

Avatar
Wilson Felipe da silva 7 de maio de 2018

Falou tudo cara e falo mais porque as montadoras de dão até cinco anos de garantia é para você ser obrigado a fazer uma simples troca de óleo na concessionária e ser obrigado a pagar até cinco vezes mais caro para fazer a troca.

Avatar
angelino 12 de outubro de 2019

E se realmente trocassem o oleo seria bom. Só que isso não ocorre se vc no tempo certo da revisão não tiver alcançado a quilometragem. Se o proprietário não tiver conhecimento do assunto, Eles expedem a nota e cobram mais não substitui o óleo.

Avatar
JOAO LUIS KARASEK 6 de maio de 2018

Comprei aquele H2O, com o tal Hidróxido de Potássio, não acreditava que poderia funcionar e… REALMENTE NÃO FUNCIONA. Não caia nessa, só bobagens para tirar nosso dinheiro. Para economizar combustível bastaria o governo vender gasolina pura.
Não acredita. Uma Mercedes na Alemanha faz 20/l no Brasil 9…por que?

Avatar
Legelcio 6 de maio de 2018

É igual remédio para disfunção erétil, prometem o milagre. Mas de resultados… O drama continua.

Avatar
Erico 6 de maio de 2018

Hiperhipergaus. Isso é mentiroso. Quem quer economizar combustível que compre um carro com motorzinho……

Avatar
Deixe um comentário