Economizadores de combustível funcionam?
Com gasolina e etanol com preços nas alturas, consumidores procuram produtos que prometem reduzir o consumo; a verdade é que eles não existem
Com gasolina e etanol com preços nas alturas, consumidores procuram produtos que prometem reduzir o consumo; a verdade é que eles não existem
Com o preço dos combustíveis cada vez mais altos, os consumidores correm o risco de acreditar em produtos que prometem reduzir o consumo do automóvel. Mas será que os economizadores de combustível realmente funcionam?
Boris responde no vídeo:
[TRANSCRIÇÃO]
Sabe o que me deixa impressionado? A gente vai no jornal, no rádio, na televisão, na revista, aqui no nosso portal e fala desses tais “economizadores de combustível”. Que não funcionam, não resolvem problema nenhum de consumo, mas continuam aí firmes, impávidos.
O último é um tal de HyperGauss que apareceu – olha que nome bacana HyperGauss – que é um aparelhinho que você coloca na tubulação que leva o combustível; ele é magnético e polariza, ele articula as moléculas do combustível para reduzir o consumo.
Eu gostei porque, dessa vez, aquela revista Quatro Rodas não teve dúvidas: foi lá andou no carro sem HyperGauss, andou no carro com o HyperGauss. Diferença de consumo? Zero! Não mudou nada nem na estrada nem no trânsito urbano.
Agora, você acha que é só o HyperGauss? Abre a internet. Ela está coalhada de gente anunciando economizadores de combustível de todo tipo: uns magnéticos que interferem no combustível, outros elétricos que interferem na corrente que vai para bobina ou vai para as velas. Tem de tudo!
Tudo isso é uma pi-ca-re-ta-gem!
Sabe por quê? Se algum deles funcionasse, é claro que a montadora já teria ido atrás do fabricante para instalar originalmente no automóvel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sempre dando opinião sem conhecer os produtos. Papo de que se fosse bom a indústria automobilistica recomendava. Já vi muito bandeiras de postos dizerem que aditivos não serviam para nada assim como engenheiros como este cidadão, mas foi só lançar a gasolina aditivada que os aditivos passaram a ser importantes nas mãos destas figuras. Muitos aditivos e otimizadores funcionam, e eu provo isto.
Esse cara parou no tempo. Sempre dando opinião sem conhecer os produtos. Papo de que se fosse bom a indústria automobilistica recomendava. Já vi muito bandeiras de postos dizerem que aditivos não serviam para nada assim como engenheiros como este cidadão, mas foi só lançar a gasolina aditivada que os aditivos passaram a ser importantes nas mãos destas figuras. Muitos aditivos e otimizadores funcionam, e eu provo isto.
Não comprei nada, mas sobre seu comentário de que as montadoras comprariam estes aparelhos e colocariam nos veículos, isto é ilusão sua. Eu pergunto ao Senhor? na década de 90 aquele alemão lá do Rio Grande do Sul que fez os carros funcionar com água e criou o aéreo móvel , o Sr sabe onde ele está? A Ford na época, se não me engano foi a única a dar entrevistas e o manda chuva falou que os carros funcionam sim com a invenção do gaúcho, mas que aí o desgaste dos motores seriam muito grandes e não teriam o mesmo tempo de vida de um carro a gasolina. Mas abafaram o assunto e com certeza compraram a invenção do kra e continuam recebendo incentivos da indústria petrolífera. Aí está a prova que os motores funcionam com água ( fórmula 1 usará motores com hidrogênio no futuro) para quem não sabe o gaúcho usava a hidrólise da água para tirar o hidrogênio e fazer o motor funcionar.
Não comprei nada, mas sobre seu comentário de que as montadoras comprariam estes aparelhos e colocariam nos veículos, isto é ilusão sua. Eu pergunto ao Senhor? na década de 90 aquele alemão lá do Rio Grande do Sul que fez os carros funcionar com água e criou o aéreo móvel , o Sr sabe onde ele está? A Ford na época, se não me engano foi a única a dar entrevistas e o manda chuva falou que os carros funcionam sim com a invenção do gaúcho, mas que aí o desgaste dos motores seriam muito grandes e não teriam o mesmo tempo de vida de um carro a gasolina. Mas abafaram o assunto e com certeza compraram a invenção do kra e continuam recebendo incentivos da indústria petrolífera.
Funciona muito sim:faz a instalação direitinho e deixa o carro na garagem garanto a economia é absurda
Igual igreja nada vai mudar no final mas as pessoas sempre querem acreditar que vai mudar, ser humano é dotado de uma fé tremenda
Olha tudo isso é um meio de manipular as pessoas para venda ! Tudo isso não é verdade
Falou tudo cara e falo mais porque as montadoras de dão até cinco anos de garantia é para você ser obrigado a fazer uma simples troca de óleo na concessionária e ser obrigado a pagar até cinco vezes mais caro para fazer a troca.
E se realmente trocassem o oleo seria bom. Só que isso não ocorre se vc no tempo certo da revisão não tiver alcançado a quilometragem. Se o proprietário não tiver conhecimento do assunto, Eles expedem a nota e cobram mais não substitui o óleo.
Comprei aquele H2O, com o tal Hidróxido de Potássio, não acreditava que poderia funcionar e… REALMENTE NÃO FUNCIONA. Não caia nessa, só bobagens para tirar nosso dinheiro. Para economizar combustível bastaria o governo vender gasolina pura.
Não acredita. Uma Mercedes na Alemanha faz 20/l no Brasil 9…por que?
É igual remédio para disfunção erétil, prometem o milagre. Mas de resultados… O drama continua.
Hiperhipergaus. Isso é mentiroso. Quem quer economizar combustível que compre um carro com motorzinho……