Primeiro híbrido da Ferrari, SF90 tem 1.000 cv de potência

Superesportivo híbrido associa três motores elétricos a um V8 a combustão para atingir 340 km/h de velocidade máxima

ferrari sf90 stradale frente
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 29/05/2019 às 20h41
Atualizado em 29/05/2019 às 21h27

Recém apresentada, a Ferrari SF90 Stradale já entrou para a história: é o primeiro modelo híbrido da história da marca. Também é o superesportivo mais potente da casa italiana até o momento, com nada menos que 1.000 cv! Dese total, 780 cv são produzidos por um motor 4.0 V8. Os 220 cv restantes vêm de três motores elétricos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

O sistema híbrido de propulsão é o maior destaque da Ferrari SF90 Stradale. Dois dos motores movem as rodas dianteiras. O terceiro está acoplado ao eixo traseiro (sim, o bólido tem tração integral). Apenas esse tipo de tecnologia é utilizado em manobras e em marcha-a-ré.

Ferrari sf90 Stradale, primeiro superesportivo híbrido da marca italiana

Inclusive, há um modo de condução 100% elétrico, o eDrive, que permite chegar a 125 km/h sem utilizar o propulsor a combustão. O modelo é do tipo plug in, ou seja, pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada!

Há ainda outros três modos de condução, que combinam os quatro motores: Hybrid,Performance e Qualify. O primeiro é o que menos utiliza o V8, e o último, o que mais depende da propulsão a combustão. A mecânica é completada por um câmbio automatizado de oito marchas.

Apesar do peso extra das baterias, inerentes ao sistema híbrido, a Ferrari SF90 Stradale é relativamente leve: tem 1.570 kg. Isso significa que a relação peso/potência é de estonteantes 1,57 kg/cv! Portanto, não é de se espantar que o desempenho seja impressionante, mesmo para um superesportivo, com velocidade máxima de 340 km/h. Para acelerar de 0 a 100 km/h, bastam 2,5 segundos. E da imobilidade até os 200 km/h, o bólido gasta apenas 6,7 segundos.

Nome do superesportivo híbrido é homenagem à história da Scuderia Ferrari

O nome SF90 é uma homenagem aos 90 anos da Scuderia Ferrari. Quando foi fundada, em 1929, a equipe preparava modelos de corrida da compatriota Alfa Romeo. O primeiro carro próprio veio há “apenas” 72 anos, em 1947. A partir daí, a marca italiana virou sinônimo de velocidade. O novo superesportivo híbrido promete ser um novo marco nessa trajetória.

Fotos Ferrari | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 30 de maio de 2019

Qual o preço?

Avatar
Leandro 30 de maio de 2019

Faltou o mais importante que é o preço, pq as vezes a gente quer ver se cabe no orçamento e acaba ficando sem parâmetro para avaliar…

Avatar
Deixe um comentário