Novo SUV da Kia é flagrado pela primeira vez

Primeiras imagens do modelo vazaram, e nome da novidade, que tem chances de vir para o Brasil no futuro, também foi revelado

novo suv da kia seltos 1
Por AutoPapo
Publicado em 29/05/2019 às 21h45

O novo SUV da Kia foi flagrado pela primeira vez. Até então, só existiam esboços de como a novidade seria. Agora, também sabemos como ele se chamará: Seltos. As fotos foram repercutidas pelo site norte-americano Autoblog.

novo suv da kia seltos 1

Ainda este mês, a marca sul-coreana havia divulgado esboços que indicavam o design do modelo. Este será o primeiro veículo da fabricante na categoria dos SUVs compactos. Ele será, ainda, baseado no conceito SP Signature, exibido na última edição do Salão do Automóvel de Seoul (Coreia do Sul).

novo suv da kia seltos 6

Também já sabemos que o novo SUV da Kia será um modelo global. Sua comercialização deve começar pela própria Coreia. Ele também deve ser vendido na Índia, país no qual o conceito também foi apresentado, em 2018.

Outra região que deve, quase certamente, receber a novidade é os Estados Unidos. Tanto que o flagra do Seltos ocorreu neste país. Por lá, segundo o Autoblog, a novidade é aguardada para 2020.

Enquanto isso, no Brasil, ainda não há planos definidos. Embora alguns dos mercados em que o novo SUV da Kia serão vendidos sejam considerados emergentes como o nosso, há empecilhos para o Brasil.

Afinal, até hoje a sul-coreana não conseguiu trazer o Rio, prometido há anos, devido à alta do dólar. Esses mesmos obstáculos também podem atrasar consideravelmente a chegada desse novo modelo.

Contudo, ao mesmo tempo, devido à distância até o lançamento oficial do novo SUV da Kia, o cenário pode mudar, facilitando sua importação.

Novidade fica entre Soul e Sportage

Segundo comentários do Autoblog, o novo modelo tem tamanho que o coloca entre o Soul e o Sportage na gama da sul-coreana. Se assim fosse, no Brasil, a novidade seria concorrente de SUVs como o Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks.

De certa forma, isso poderia dificultar a vida da novidade, pois a maioria de seus concorrentes é fabricada no país. Por ser importado, o novato chegaria muito mais caro às revendas.

Veja a galeria do novo SUV da Kia

Fotos, a não ser quando indicado Chris Doane Automotive, Autoblog | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDUARDO TEIXEIRA KÜLL 4 de junho de 2019

Durante muito tempo, o acordo com o México foi vendido aqui como a solução para a marca crescer, agora, se soma à Renault/Nissan sempre tem uma desculpa para não trazer ou importar modelos. Variações de dólar aqui sempre ocorreram.

Avatar
Deixe um comentário