Fiat Argo Trekking, ‘aventureiro’ da linha, chega em abril

Versão terá apelo visual, mas deverá marcar a adoção do câmbio automático CVT em substituição ao automatizado GSR

Por Felipe Boutros 27/03/19 às 11h25

A Fiat confirmou que irá lançar em abril o Argo Trekking, versão “aventureira” do hatch. Nenhuma informação sobre motorização, transmissão ou equipamentos foi confirmada.

Segundo apurações do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o Fiat Argo Trekking terá motor 1.3 Firefly  que desenvolve 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm quando abastecido com etanol.

Ainda de acordo com Vidal, a versão será equipada com um câmbio automático CVT (continuamente variável). Ainda não há certeza de que isso irá acontecer logo no lançamento.

Assim, a linha Argo abandonará a criticada GSR (automatizada, antes chamada de Dualogic). As configurações com o motor 1.8 continuarão a ser equipadas com o automático convencional de seis marchas.

Além do Argo, o Cronos 1.3 também abandonará o câmbio automatizado e adotará o CVT.

Novo Fiat Argo Trekking, versão aventureira da linha

Visual do Fiat Argo Trekking

O principal apelo do Fiat Argo Trekking é visual. Há um aplique preto fosco no meio do capô, semelhante ao utilizado em algumas versões dos Jeep Compass e Renegade. Há outro aplique preto (desta vez, brilhante) no teto. Nas laterais, adesivos com o nome Trekking, molduras plásticas nos para-lamas e saias compõe a versão aventureira.

Assim como outros modelos com esse apelo na linha da marca italiana, como os Adventure, o Fiat Argo Trekking deverá ter altura livre do solo ligeiramente maior do que as outras versões.

Câmbio CVT na nova picape da Fiat

A nova picape da Fiat, chamada internamente de Projeto 281, (derivada do Mobi e substituta da Strada) também deverá usa o câmbio CVT combinada com o motor 1.3 Firefly. Mas, o site Autos Segredos, apurou que ele não deverá ser oferecido assim que o utilitário entrar em produção, no começo de 2020.

Vale a pena comprar um Cronos 1.3 GSR? Confira o nosso vídeo!

Foto Fiat | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 2,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Milton Portella 27 de março de 2019

    Concordo com a opinião do Eng° Boris. Câmbio Automatizado, nem pensar. Mesmo sendo em importados de Luxo ou importados Esportivos.

Avatar
Deixe um comentário