Fiat Argo Trekking, ‘aventureiro’ da linha, chega em abril

Versão terá apelo visual, mas deverá marcar a adoção do câmbio automático CVT em substituição ao automatizado GSR

fiat argo trekking
Por Felipe Boutros
Publicado em 27/03/2019 às 11h25
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Fiat confirmou que irá lançar em abril o Argo Trekking, versão “aventureira” do hatch. Nenhuma informação sobre motorização, transmissão ou equipamentos foi confirmada.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Segundo apurações do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o Fiat Argo Trekking terá motor 1.3 Firefly  que desenvolve 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm quando abastecido com etanol.

Ainda de acordo com Vidal, a versão será equipada com um câmbio automático CVT (continuamente variável). Ainda não há certeza de que isso irá acontecer logo no lançamento.

Assim, a linha Argo abandonará a criticada GSR (automatizada, antes chamada de Dualogic). As configurações com o motor 1.8 continuarão a ser equipadas com o automático convencional de seis marchas.

Além do Argo, o Cronos 1.3 também abandonará o câmbio automatizado e adotará o CVT.

Novo Fiat Argo Trekking, versão aventureira da linha

Visual do Fiat Argo Trekking

O principal apelo do Fiat Argo Trekking é visual. Há um aplique preto fosco no meio do capô, semelhante ao utilizado em algumas versões dos Jeep Compass e Renegade. Há outro aplique preto (desta vez, brilhante) no teto. Nas laterais, adesivos com o nome Trekking, molduras plásticas nos para-lamas e saias compõe a versão aventureira.

Assim como outros modelos com esse apelo na linha da marca italiana, como os Adventure, o Fiat Argo Trekking deverá ter altura livre do solo ligeiramente maior do que as outras versões.

Câmbio CVT na nova picape da Fiat

A nova picape da Fiat, chamada internamente de Projeto 281, (derivada do Mobi e substituta da Strada) também deverá usa o câmbio CVT combinada com o motor 1.3 Firefly. Mas, o site Autos Segredos, apurou que ele não deverá ser oferecido assim que o utilitário entrar em produção, no começo de 2020.

Vale a pena comprar um Cronos 1.3 GSR? Confira o nosso vídeo!

Foto Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Milton Portella 27 de março de 2019

Concordo com a opinião do Eng° Boris. Câmbio Automatizado, nem pensar. Mesmo sendo em importados de Luxo ou importados Esportivos.

Avatar
Deixe um comentário