Fiat Argo Trekking é lançado por R$ 58.990
Apresentação oficial do modelo está acontecendo nesta quarta-feira (24); com gasolina, consumo urbano do hatch aventureiro chega a 12,1 km/l
Apresentação oficial do modelo está acontecendo nesta quarta-feira (24); com gasolina, consumo urbano do hatch aventureiro chega a 12,1 km/l
O Argo Trekking, versão “aventureira” do hatch da Fiat, está sendo apresentado oficialmente aos jornalistas nesta quarta-feira (24). O modelo, que teve preço fixado em R$ 58.990, é equipado com motor 1.3 Firefly capaz de desenvolver 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
Há apenas opção de câmbio manual. Em breve, o Argo Trekking deverá ser equipado com câmbio CVT. A indicação para tal é que não foi ofertada uma opção da versão com câmbio automatizado GSR.
Mecanicamente, o hatch aventureiro apresentou algumas pequenas modificações: a direção elétrica foi recalibrada e a suspensão elevada. O Argo Trekking tem vão livre do solo de 210 mm; segundo a Fiat, é o maior da categoria.
São concorrentes do lançamento os modelos Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Ford Ka Freestyle.
Abastecido com gasolina, o Argo Trekking é capaz de fazer 12,1 km/l.
O principal apelo do Fiat Argo Trekking é visual. Há um aplique preto fosco no meio do capô, semelhante ao utilizado em algumas versões dos Jeep Compass e Renegade.
A caracterização é típica de aventureiros, com molduras plásticas nos para-lamas, barras na capota e adesivos. O teto é sempre pintado de preto.
Nas laterais, adesivos com o nome Trekking e saias compõem a versão aventureira. De série, as rodas aro 15 têm calotas escurecidas. Há opção de liga-leve, com a mesma medida, como opcional.
Por dentro, os bancos são revestidos em tecido escuro com costura laranja e a área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O volante tem o logotipo da Fiat escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.
O Argo Trekking tem, entre os equipamentos de série, o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcional, o cliente pode incluir câmera de ré com linhas dinâmicas.
Assim como outros modelos com esse apelo na linha da marca italiana, como os Adventure, o Fiat Argo Trekking tem altura livre do solo ligeiramente maior do que as outras versões. O novo Fiat Argo Trekking é 40 mm mais alto que a versão Drive 1.3.
Os pneus foram desenvolvidos exclusivamente para o Argo Trekking: 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto.
Fotos Fiat | Divulgação
Reportagem publicada originalmente em 23 de abril de 2019
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Alguém que comprou Argos trekking,pode me informar se é econômico,qual a média que faz????
Duro foi a FIAT ficar enrolando tanto tempo para lançar essa versão elevada; Descontinuaram o UNO Way 1,3 e por falta de opção migramos para a Nissan, e olha que tivemos Fiat por mais de 30 anos e todas as versões Way da Fiat agora já era…
quando vai ser apresentada a nova perua da família ARGO>
Olá, Eduardo.
Não há previsão de uma perua derivada do Argo.
Obrigado e abraço
Até que ficou bonitinho.
Motorização basicamente a mesma, famoso esportivo de adesivos e rodas, de resto é só um Argo normal
Dica, limpar lentes antes de tirar foto!
e qualidade muito ruim!
Excelente matéria. Boa informação