Fiat Argo Trekking é lançado por R$ 58.990

Apresentação oficial do modelo está acontecendo nesta quarta-feira (24); com gasolina, consumo urbano do hatch aventureiro chega a 12,1 km/l

fiat argo trekking 38
Por Alexandre Carneiro
De Mogi das Cruzes (SP)
Publicado em 24/04/2019 às 09h35
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

O Argo Trekking, versão “aventureira” do hatch da Fiat, está sendo apresentado oficialmente aos jornalistas nesta quarta-feira (24). O modelo, que teve preço fixado em R$ 58.990, é equipado com motor 1.3 Firefly capaz de desenvolver 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Há apenas opção de câmbio manual. Em breve, o Argo Trekking deverá ser equipado com câmbio CVT. A indicação para tal é que não foi ofertada uma opção da versão com câmbio automatizado GSR.

Mecanicamente, o hatch aventureiro apresentou algumas pequenas modificações: a direção elétrica foi recalibrada e a suspensão elevada. O Argo Trekking tem vão livre do solo de 210 mm; segundo a Fiat, é o maior da categoria.

São concorrentes do lançamento os modelos Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Ford Ka Freestyle.

Fiat Argo Trekking, versão aventureira da linha

Consumo

Abastecido com gasolina, o Argo Trekking é capaz de fazer 12,1 km/l.

Visual do Argo Trekking

O principal apelo do Fiat Argo Trekking é visual. Há um aplique preto fosco no meio do capô, semelhante ao utilizado em algumas versões dos Jeep Compass e Renegade.

A caracterização é típica de aventureiros, com molduras plásticas nos para-lamas, barras na capota e adesivos. O teto é sempre pintado de preto.

Nas laterais, adesivos com o nome Trekking e saias compõem a versão aventureira. De série, as rodas aro 15 têm calotas escurecidas. Há opção de liga-leve, com a mesma medida, como opcional.

Por dentro, os bancos são revestidos em tecido escuro com costura laranja e a área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O volante tem o logotipo da Fiat escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.

O Argo Trekking tem, entre os equipamentos de série, o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas sensível ao toque com Apple CarPlay e Android Auto, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcional, o cliente pode incluir câmera de ré com linhas dinâmicas.

Fiat Argo Trekking: interior com detalhes exclusivos

Maior altura do solo

Assim como outros modelos com esse apelo na linha da marca italiana, como os Adventure, o Fiat Argo Trekking tem altura livre do solo ligeiramente maior do que as outras versões. O novo Fiat Argo Trekking é 40 mm mais alto que a versão Drive 1.3.

Fiat Argo Trekking: suspensão elevada

Os pneus foram desenvolvidos exclusivamente para o Argo Trekking: 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto.

Galeria de fotos do Argo Trekking:

Fotos Fiat | Divulgação

Reportagem publicada originalmente em 23 de abril de 2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eliane kondras 16 de setembro de 2019

Alguém que comprou Argos trekking,pode me informar se é econômico,qual a média que faz????

Avatar
José Fernando Santos 17 de maio de 2019

Duro foi a FIAT ficar enrolando tanto tempo para lançar essa versão elevada; Descontinuaram o UNO Way 1,3 e por falta de opção migramos para a Nissan, e olha que tivemos Fiat por mais de 30 anos e todas as versões Way da Fiat agora já era…

Avatar
Eduardo Toledo 25 de abril de 2019

quando vai ser apresentada a nova perua da família ARGO>

AutoPapo
AutoPapo 25 de abril de 2019

Olá, Eduardo.

Não há previsão de uma perua derivada do Argo.

Obrigado e abraço

Avatar
Valdeci Bittencourt Araújo 24 de abril de 2019

Até que ficou bonitinho.

Avatar
WELLINGTON MIGUEL DE CARVALHO TAVARES 24 de abril de 2019

Motorização basicamente a mesma, famoso esportivo de adesivos e rodas, de resto é só um Argo normal

Avatar
lenon 23 de abril de 2019

Dica, limpar lentes antes de tirar foto!
e qualidade muito ruim!

Avatar
JOSÉ ALVES FORTES FILHO JOSÉ FORTES 23 de abril de 2019

Excelente matéria. Boa informação

Avatar
Deixe um comentário