Nova Ford Ranger? Imagens misteriosas vazam na internet

Site australiano publicou fotografias do que parece ser a nova geração da picape, a qual também servirá de base para a Volkswagen Amarok do futuro

Por AutoPapo21/02/19 às 20h00

Imagens que parecem ser de uma nova Ford Ranger vazaram na internet, hoje (21), publicadas pelo site australiano Wheels. Nas fotografias, o emblema da fabricante está coberto, e impede que se confirme a presença do oval azul. Contudo, o desenho do veículo é bastante parecido com a Ranger norte-americana.

Site australiano publicou fotografias do que parece ser a nova Ford Ranger, que também servirá de base para a Volkswagen Amarok do futuro.
Fotos misteriosas podem ser da nova Ford Ranger. (Wheels | Reprodução)

No Brasil, a picape é importada da Argentina, que a produz na fábrica de General Pacheco. Nos Estados Unidos, ela está uma geração à frente da nossa. Entretanto, uma reestilização do modelo é aguardada para o Brasil ainda este ano. E, em 2022, receberemos uma nova geração.

Recentemente, a Ford anunciou que iria abandonar a venda de sedãs nos Estados Unidos, e se focar na comercialização de picapes de SUVs. Já nesta semana, a empresa informou que vai fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), onde fabrica caminhões e o Fiesta, que sairá de linha.

Site australiano publicou fotografias do que parece ser a nova Ford Ranger, que também servirá de base para a Volkswagen Amarok do futuro.
(Wheels | Reprodução)

Da mesma forma, o Ford Focus, tanto hatch como sedã, vai deixar de ser produzido na Argentina em maio. Então, deixará, também, as lojas brasileiras, que terão espaço de sobra para receber esses novos investimentos que a marca anuncia.

Imagens podem ser de protótipo ou carro conceito

Entre eles, é impossível não pensar em como será a nova Ford Ranger. De acordo com o Wheels, as fotografias que podem exibir o modelo são de um protótipo e foram tiradas em um subúrbio de Melbourne.

Como observa a publicação, também há traços no veículo misterioso que lembram a F-150. Entretanto, é curioso observar alguns detalhes das imagens. Primeiramente, o veículo parece não ter retrovisores externos, enquanto o para-brisa e vidros parecem demasiadamente escuros.

Na dianteira, é difícil discernir o que são faróis, luzes de rodagem diurna ou assinaturas em LED. Só os faróis de neblina parecem estar definidos. Também é possível notar uma espécie de carrinho debaixo da roda direita. Isso faz parecer que o veículo é, de fato, um protótipo, embora também tenha características de um carro conceito da nova Ford Ranger.

Nova Ford Ranger será irmã de Volkswagen Amarok

No ano passado, a Ford anunciou que entraria em uma parceria com a Volkswagen para a produção de veículos comerciais, picapes, elétricos e autônomos. O primeiro modelo confirmado para ser fruto dessa colaboração foi a Volkswagen Amarok.

Tanto ela como a Ranger, ambas picapes médias, são produzidas na Argentina. As próximas gerações das duas, que serão lançadas em 2022, terão a mesma plataforma. Ela será produzida pela Ford, devido à maior experiência que a americana tem com a categoria.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário