Ford Ranger 2020 tem retoques no visual e na suspensão
Picape se destaca na concorrência por recursos semiautônomos de segurança; ela custa entre R$ 132.320 e R$ 188.990
Picape se destaca na concorrência por recursos semiautônomos de segurança; ela custa entre R$ 132.320 e R$ 188.990
A Ford lançou a Ranger 2020. A picape média passou por uma discreta atualização no visual (só grade e para-choque dianteiro) e teve a suspensão revista. Os preços continuam os mesmos. Entre as versões, a principal mudança é o fim das configurações com motor flex.
Versão | Preço |
---|---|
Ford Ranger XL 2.2 diesel 4×4 MT | R$ 132.320 |
Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4×2 AT | R$ 128.250 |
Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4×4 MT | R$ 147.520 |
Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4×4 AT | R$ 154.610 |
Ford Ranger XLT 3.2 diesel 4×4 AT | R$ 176.420 |
Ford Ranger Limited 3.2 diesel 4×4 AT | R$ 188.990 |
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A Ranger 2020 ganhou uma nova suspensão que, de acordo com a Ford, melhora o controle de movimentação da carroceria e a dirigibilidade. Um dos pontos críticos do modelo em relação aos concorrentes era o fato de ele ser muito duro.
Além de barra estabilizadora redesenhada e elementos de coxinização refinados, ela teve as longarinas do chassi reforçadas e adota dois ajustes diferentes de molas, amortecedores e buchas, de acordo com o peso de cada versão da picape. Assim, em vez de calibrar o sistema pela média, foi possível otimizar o seu desempenho para aproveitar os extremos de cada faixa.
A Ranger tem ângulos de entrada e saída de 28°. A capacidade de carga é de 1.001 a 1.168 kg, dependendo da versão. A capacidade de imersão é de 80 cm.
A Ford Ranger 2020 não será oferecida com opção de motor flex, apenas duas diesel.
O motor 3.2, que equipa as versões de topo da linha, tem cinco cilindros, e potência de 200 cv a 3.000 rpm e torque de 47,95 kgfm de torque na faixa de 1.750 a 2.500 rpm.
Com ele, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h.
O motor 2.2 Duratorq, com quatro cilindros, presente nas versões de entrada e intermediárias da Ranger, tem 160 cv a 3.200 rpm e torque de 39,2 kgfm na faixa de 1.600–2.500 rpm. Com ele, a picape vai de 0 a 100 km/h em 15 segundos e chega a 164 km/h.
O câmbio manual e o automático têm seis marchas.
A versão XLS 4×2 tem um consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. A versão XLS 4×4 manual tem um consumo de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com transmissão automática, faz 9,0 km/l na cidade de 10,4 km/l na estrada.
A versão XLT 3.2 4×4 faz 8,4 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. A Limited 3.2 4×4 roda 8,6 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.
A Ford Ranger 2020 tem como versão inicial a XL cabine dupla, equipada com tração 4×4 e transmissão manual, que chega com o mesmo preço do modelo anterior, de R$132.320.
Vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica das portas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto de abertura e fechamento global e rádio com tela de 3,5 polegadas com conexão Bluetooth, USB e para iPod.
Tem também o AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle de oscilação de reboque, sistema anticapotamento, controle adaptativo de carga e diferencial traseiro blocante eletrônico.
Três airbags (dianteiros e de joelho para o motorista), aviso sonoro de cinto de segurança e ganchos Isofix para cadeiras infantis fazem parte dos itens de segurança.
Na cabine, a Ranger XL traz bancos revestidos em tecido, ajuste de altura do volante, console central com porta-objetos e descansa-braço integrado, console de teto com porta-óculos, porta-luvas com chave, desembaçador do vidro traseiro, três pontos de força 12 V e tapetes de borracha.
A caçamba dispõe de assistente de abertura e fechamento da tampa, trava com chave e oito ganchos internos para carga. Capô com mola a gás, gancho para reboque, para-barro dianteiro e traseiro, protetor de cárter, protetor do tanque de combustível e provisão elétrica de reboque completam a lista.
As rodas são de aço de 16 polegadas, com pneus 255/70 R16 All Terrain.
A versão XLS ocupa a faixa intermediária da linha: a Ranger XLS 2.2 4×2 automática sai por R$128.250. A XLS 2.2 com tração 4×4 custa R$147.520 com transmissão manual e R$ 154.610 com transmissão automática – mesmos preços do modelo 2019.
Como novidades, a Ranger XLS agora traz ar-condicionado digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e comandos de voz, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, novos faróis de neblina e acabamento do painel, portas e console.
Além dos equipamentos da XL, vem também com: sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), vidros elétricos com fechamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, piloto automático, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, alarme, limitador de velocidade, chave programável MyKey, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, compartimento climatizado no console e aviso luminoso do nível do lavador do para-brisa.
As rodas são de liga leve de 17” com pneus 265/65 R17 All Season na versão 4×2 e pneus 265/65 R17 All Terrain nas 4×4.
A Ranger 2020 XLT 3.2 4×4 automática, versão de entrada do topo, mantém o preço de R$176.420. Além dos itens da XLS, vem com: bancos e volante revestidos em couro, abertura e fechamento global dos vidros, sensor de chuva, para-brisa acústico, multimídia SYNC 3 com navegação, faróis automáticos, faróis com ajuste de altura, sistema de monitoramento individual de pressão dos pneus, retrovisores com piscas integrados e rebatimento elétrico, vidros elétricos com fechamento a um toque para os passageiros, faróis com projetor, espelho retrovisor eletrocrômico e para-sóis com espelho e iluminação.
Como diferenciais externos, além de estribos laterais, vem com grade, faróis, retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro cromados. As rodas são de liga leve de 18 polegadas com pneus 265/60 R18 All Season.
A Ranger 2020 Limited 3.2 4×4 automática, topo de linha, mantém o preço de R$188.990. Ela vem com novos faróis baixos de xênon com luz de rodagem diurna de LED e farol alto automático, chave com sensor de presença e botão de partida Ford Power, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de frenagem autônomo com detecção de pedestres, alerta de colisão, tampa da caçamba com assistente de abertura e fechamento, além de travamento elétrico, e rodas de 18 polegadas com acabamento em cinza perolizado e diamantado.
Como itens exclusivos, a Limited é equipada ainda com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro, ajuste elétrico do banco do motorista em oito posições, sistema de personalização da luz ambiente com sete cores, rack de teto, santantônio exclusivo pintado na cor da carroceria e protetor de caçamba.
Hoje, as principais concorrentes da Ranger 2020 são Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.
Veja o nosso vídeo com avaliação da Frontier Attack, uma das concorrentes da Ranger
Fotos Ford | Divulgação
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Gostaria de saber se o sistema da tampa da caçamba da Ranger 2020 pode ser adaptado na versão anterior. Grato!!!
Eles fazem a Ford Ranger 2020 Limited 3.2 com teto panorâmico
Quero comprar a Ford Ranger
Manual XLS 4*4
Apesar da manutenção um tanto cara, é de longe a melhor pick up média do Brasil.
Simples assim, a melhor de todas ué…
Tenho uma Ranger 2017, a mangueira de ar do motor estragou, mais a Ford não deu garantia, tive que pagar 956,00, estou totalmente insatisfeito, a garantia de 5 anos da ford é propaganda enganosa, da próxima vou comprar uma hailux.
Procure a justiça brother. Juizado especial cível. Vc não pagará as custas e ainda é super rápido. Simples!
Sou apaixonado por pick up – deveria haver na versão cabine estendia, creio que seria sucesso de vendas .