Fusca antigo e restaurado é oferecido por R$ 412 mil
Revenda de carros clássicos restaurou exemplar de 1949, primeira geração americana, com todas as especificações da época
Revenda de carros clássicos restaurou exemplar de 1949, primeira geração americana, com todas as especificações da época
Uma loja americana de carros usados chamada Hyman está oferecendo um exemplar muito especial do Fusca. Tão especial, que custa quase meio milhão de reais. Este Fusca antigo é da primeira geração do “carro do povo” vendida nos Estados Unidos, e se encontra em condições exemplares.
A unidade em questão data de 1949, quando o modelo começava a ser importado para o país. Como narra a descrição do produto no site da loja, ele passou por uma restauração, recentemente, que buscou se manter fiel às especificações da época em que foi fabricado.
Assim, o Fusca antigo tem uma pintura especial que não brilha como as de atualmente, mas cintila de forma mais sutil, como era típico da época. A tinta é cinza Pearl Grey e, detalhe especial, o vidro traseiro é bipartido, característica das primeiras gerações do modelo.
Ele tem duas portas e detalhes cromados em diversos componentes, toque que se manteve por quase toda a vida do modelo. A cobertura aparece nos para-choques, molduras dos faróis, maçanetas e nas calotas.
Em volta das calotas, a mesma tinta da carroceria aparece nas rodas, uma minúcia marcante. Debaixo do capô, na traseira, está o motor com 1.131 cm³ de cilindrada e quatro cilindros que originalmente foi instalado no chassi, de mesma numeração.
No interior, toda a cabine foi retocada, e o Fusca antigo parece novo. Por isso, está sendo oferecido por incríveis US$ 99.500, o equivalente a R$ 412.590.
Como destaca a Hyman, o veículo é dotado de um charme simples, o que também lhe representa fidedignamente, se considerarmos que o “besouro” nunca foi um carro de luxo, mas, sim, uma opção acessível para atender à população de uma Alemanha devastada pela Segunda Guerra Mundial.
De lá para cá, o pequenino acabou se tornando um ícone mundial, com uma massa de seguidores também no Brasil. Em todo o tempo em que foi fabricado, contudo, nunca perdeu a identidade de ser um carrinho simples, embora charmoso. Em sua forma clássica, deixou de ser produzida em 2003, dando lugar ao New Beetle, este, sim, já com proposta diferenciada.
Fotos Hyman | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite tenho um fusca 68 pra vender
Tenho um fusca pra vender
Acho que ficou barato. Deveria pedir mais.
Gostei muito do Fusca e achei válido os comentários.
Tenho um 1958 Alemão restaurado seguindo os detalhes da época. Documentos da importação, mencionando o navio que o trouxe para o Brasil.
To quase chegando lá , já tenho 59 alemão
Tenho o meu Fuscão conversivel, ano 1978 e adoro carros antigos,, quanto ao preço de mais 400 mil reais, trata-se de outro País, outra moeda, outro padrão, rsrs
Sem dúvidas,mui lindo.ameeeeiii
Fusca nesse preço só pelo valor sentimental do dono, pq não existe e não vale!
Sem problemas, a lei permite, pode pedir 1,2,3 milhões…
Eu tenho um fusca ano 76 1300 estou vendendo pesos 5mil
Com esse valor dava pra mim compra duas hilux 0km. E muito dinheiro em um carro antigo.
Ah, eu só não compro porque não tenho dinheiro trocado, mas que é show, é.
Tenho um 1976, está em bom estado,mais se está restauradora americana quiser restaurar meu Fusca, e vender por um preço como deste podemos fazer negócio. Kkkk
Tenho um 1976, está em bom estado,mais se está restauradora americana quiser restaurar meu Fusca, e vender por um preço como deste podemos fazer negócio. Kkkk
Tenho um 1976, está em bom estado,mais se está restauradora americana quiser restaurar meu Fusca, e vender por um preço como deste podemos fazer negócio. Kkkk
Pode ser o Fusca mexicano. Pediu 400 mil é pra não vender.
Ótima reportagem, tenho o meu 70 que estou finalizando a reforma e ansioso para voltar a dirigi, nas ruas 70% das pessoas fazem comentários, buzina nos semáforos ao estacionar é uma sensação muito boa e um carrinho muito bem quisto. Na reportagem do amigo só faltou um detalhe, falar das bananinhas de setas comum da época, mais nada implica na boa e saudosa reportagem, parabéns pela boa recordação.
esse deve ser o famoso volkswagen Hitler e por ser o primeiro e pelo estado de conservação vale uma fortuna sim.
Kkkkkkkkkkk do preço de 2 camaros por la
Não vai vender nunca
Tá caro pode ser!mas paga quem gosta e quem tem!ta barato.
Muitos lindo o fusca
Com todo respeito pois gosto muito do fusca e da marca Volkswagen, um exagero valer tanto!!!!!
PATÉTICO
Fuqa
Deve estar sobrando dinheiro, enquanto isso, milhões morrem de fome, triste…..
Vai dar todo seu salário p o pobres e depois
Vc volta aqui falar mal de quem tem muito dinheiro e compra o que quiser!!! Imbecil, aqui o assunto é para automobilistas.
Tds tem direito de se manifestar, não vejo ofensa no comentário, a não ser no seu
Verdade, concordo com vc.
MORRA SEU LIXO !!!!
Uma coisa é uma coisa, outra é outra coisa, enfim tudo é a mesma coisa entendeu???
Aposto que vc já ajudou muita gente a ter o que comer neh ,vc já vendeu seu carro ou moto pra dar de comer para os que não tem ????
Tem muita gente que não tem condução própria da o seu pra ela
Já parou para pensar o quanto está restauração sustentou famílias? Do fornecedor da tinta, do preparador, do pintor, do estofador,do mecânico,etc. Todos trabalharam e ganharam para restauro do carro.
Vai dormir!!!
Será que a vista chega nos 400.000?
Mas aí não ganha o protetor de carter kkkkkkkk
Se o dólar baixar p R$4,00 Sim rsrs
Tenho minha Amarok para o trabalho, mas só tenho carinho pelos três fuscas; um 81 que era de meu pai, passou para seu filho, eu no caso, e já passei para meu filho que faz faculdade em João Pessoa. Minha esposa tem um 86 azul noturno e eu comprei um 98 que uso no cotidiano.
Fusca 98????
1998 não existe ele errou no ano se existe e não conheço mas fiquei curioso a saber se existem Fusca Itamar 1998
Ele pode estar se referindo ao New Beetle!
Não existe fusca 98. Pelo menos produzido no Brasil não. Parou de fabricar em 96 (94 / 95 / 96).
Ele quis dizer 68 kkkk
A volta do fusca Itamar foi 93,94,95 e o último ano foi em 96 e no México foi em 2003