Corolla 2020 conquista nota máxima em segurança

Nova geração do sedã oferece sete airbags e controles de estabilidade e tração de série; é a terceira vez que o modelo gabarita os testes do Latin NCAP

novo toyota corolla 2020 seguranca testes latin ncap 23
Por AutoPapo
Publicado em 11/12/2019 às 14h30

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP) apresentou a décima e última rodada de resultados de 2019. Pela terceira vez, o sedã Toyota Corolla alcançou a pontuação máxima nos crash-tests: cinco estrelas. Confira detalhes da avaliação do Corolla 2020.

O modelo recém-lançado, fabricado no Brasil, obteve um sólido resultado para proteção de adultos e crianças. O Corolla 2020 está equipado em todas as suas versões com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sete airbags: dois frontais de cabeça e corpo, um para os joelhos do motorista, dois laterais de corpo e dos laterais de cortina.

O sedã mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três cenários de teste de batida realizados: impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral de poste. O Corolla 2020 também atendeu totalmente aos requisitos do teste ESC.

Apesar de classificar a segurança do Corolla 2020 como boa, a entidade apontou a proteção da região do peito do motorista como “marginal”, pois há estruturas atrás do airbag que podem causar problemas caso o condutor seja maior ou esteja em uma posição diferente. Também criticou a área dos pés, considerada instável.

O Corolla 2020 provou excelente proteção para crianças, alcançando a quantidade máxima de pontos no teste dinâmico, recomendando o uso de cadeirinhas para as duas crianças por meio de Sistemas de Retenção Infantil (SRI) com ancoragens ISOFIX, viradas para trás, seguindo as últimas recomendações globais de boas práticas.

Além disso, o Toyota recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards para a frenagem autônoma de emergência (AEB) oferecida opcionalmente e para proteção de pedestres de acordo com os padrões das Nações Unidas, proporcionadas como padrão na versão brasileira.

O resultado é válido para todas as versões do Corolla 2020 na América Latina e no Caribe.

Fotos Latin NCAP | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marco 6 de novembro de 2020

O meu 2021 não acionou os air bags !!!

Avatar
Marco 6 de novembro de 2020

O meu corolla bateu de frente na coluna lateral direita deu PT e os AIR BSGS não acionaram , modelo 2021 !!!

Avatar
Fatima 17 de dezembro de 2019

Pra mim o melhor carro. Sou muito feliz e satisfeita com o meu autis. Parabéns toyta ???

Avatar
Francisco 16 de dezembro de 2019

Ah dari 5 estrelas pra Umar eventual batiida a 64 por hora? E facil! Quero ver a 100 ou 120 por hora, pra ver se resiste?

Avatar
ELIEL DE SOUZA CARVALHO 15 de dezembro de 2019

Estou com o terceiro corrola todos na versão xei, confio na marca, não pretendo sair, simples, básico, e seguro

Avatar
Ronaldo 13 de dezembro de 2019

Estou simplesmente adorando o meu Corolla Altis 2020. Toyota, símbolo de quase perfeição .

Avatar
João Rodrigues Costa 12 de dezembro de 2019

Indiscutivelmente, no momento pra é melhor veículo em circulação no Brasil, Parabéns a Toyota e sua tecnologia,

Avatar
João Rodrigues Costa 12 de dezembro de 2019

Indiscutivelmente, no momento pra é melhor veículo em circulação no Brasil, Parabéns a Toyota e sua tecnologia, João de Colorado Pr

Avatar
Deixe um comentário