Fusca elétrico pode estar a caminho

Depois da Kombi elétrica, é a vez do Fusca elétrico voltar do passado com jeitinho de futuro e uma bateria no assoalho

Por AutoPapo 03/07/18 às 13h00

A Volkswagen pode estar planejando lançar um Fusca elétrico no futuro, segundo reportou o site Autocar. Depois da Kombi elétrica, que dirigimos no ano passado, pode ser que tenhamos outro do clássicos queridos andando por aí sem fazer barulho.

volkswagen beetle fusca elétrico
Volkswagen | Divulgação

A publicação chegou a conversas com alguns dos chefões na Volkswagen, e eles admitiram ter interesse em relançar alguns modelos “emocionais” da marca. Além de elétrico, este Fusca do futuro também teria quatro portas, se distanciando de sua forma clássica.

O veículo seria baseado na plataforma flexível que a marca alemã criou exclusivamente para elétricos, a MEB. O desenvolvimento deste veículo se encaixaria com perfeição na linha de elétricos e autônomos I.D., que a montadora vem anunciando, a começar pelo primogênito e compacto I.D, que já teve lançamento confirmado para o ano que vem.

“Se você olhar para a MEB, a menor distância entre rodas é do ID. Se você pegasse isso e fizesse o Beetle em cima, você teria bastante espaço e não haveria prejuízos na funcionalidade. Então ele poderia ser um carro muito atraente”, disse Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.

Apesar de todos os sinais verdes, o Fusca elétrico ainda deve demorar para nascer. A alemã tem outras prioridades quando o assunto são os elétricos, e já tem muitos modelos planejados. “Nossa missão é adiantar os modelos de volume. Esses carros têm uma tecnologia super complicada e se você passar do limite, terá uma sobrecarga. Então nós poderemos nos dedicar aos carros mais exóticos e que estão no campo da emoção”, disse Bischoff.

Enquanto isso, o Beetle de segunda geração está de saída. No Brasil, o modelo deixou de ser vendido em novembro passado. Nos Estados Unidos, ele deixará as linhas de produção no ano que vem, e as vendas já foram interrompidas.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nivaldo Nicoliche 3 de julho de 2018

    Que os veículos elétricos encontrem preços populares para seu real desempenho nas vendas, pois o mundo agradece soluções livres de combustíveis fósseis.

  • Avatar
    Gisele 3 de julho de 2018

    Muito bom a gente sempre fica por dentro de tudo sobre rodas .

Avatar
Deixe um comentário