GM vai fechar fábricas e deixar de produzir Cruze nos EUA

Companhia também vai despedir 15% dos seus funcionários, incluindo engenheiros e executivos, interrompendo produção de sedãs

fabrica da gm general motors em lansing michigan
Por AutoPapo
Publicado em 26/11/2018 às 21h00

A GM vai fechar fábricas ao redor do mundo e deixar de produzir diversos modelos, segundo reportou o Autocar. Serão fechadas cinco plantas na América do Norte, e duas em outras regiões. Fabricante quer investir em elétricos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Grupo GM vai fechar fábricas e despedir 15% dos seus funcionários, incluindo engenheiros e executivos, interrompendo produção de sedãs.
Fábrica da GM em Lansing, Michigan (EUA)

Além de encerrar o funcionamento das fábricas, a empresa também anunciou que vai despedir 15% de seus funcionários.

Nos Estados Unidos, a GM vai fechar fábricas de montagem nas cidades de Detroit e Ohio em 2019. Instalações para fabricação de componentes em Michigan e Maryland terão sua produção interrompida, também no ano que vem. No Canadá, será desativada outra planta de montagem, em Ontário.

Além delas, a GM vai fechar fábricas em outros dois locais, mas ainda não foi informado quais serão. O total será de sete instalações desativadas, além de uma planta na Coreia do Sul, cujo fechamento foi anunciado em fevereiro.

Em declaração à agência Reuters, a chefe-executiva da companhia, Mary Barra, disse que as medidas buscam adaptação. “Nós estamos reduzindo a capacidade para as realidades do mercado”, afirmou ela.

Chevrolet Cruze deixará de ser fabricado

Grupo GM vai fechar fábricas e despedir 15% dos seus funcionários, incluindo engenheiros e executivos, interrompendo produção de sedãs.

A GM vai fechar fábricas cuja produção é concentrada em modelos que já não parecem interessar os consumidores. Essas plantas fabricam muitos sedãs, e eles deixarão de ser produzidos nesses mercados com a desativação das instalações.

Entre os modelos com os dias contados, estão o Chevrolet Cruze, Impala, e Volt; Cadillac CT6, e Buick LaCrosse. Assim, o Cruze deixará o mercado norte-americano no ano que vem.

O Cruze vendido no Brasil é importado da Argentina, então, por hora, o mais provável é que sua oferta siga inalterada.

GM vai fechar fábricas para investir em elétricos

A chefe-executiva Mary Barra também disse que a GM vai duplicar seus investimentos em carros elétricos e autônomos nos próximos dois anos. É para garantir esses fundos que a GM vai fechar fábricas e também despedir 15% de seus funcionários na América do Norte, incluindo engenheiros e executivos.

Entre estes últimos, serão cortados contratos de 25% dos empregados. As medidas devem significar um aumento de US$ 6 bilhões em recursos até o fim de 2020, calcula a companhia.

A interrupção de investimento em sedãs tem alguma relação com as últimas decisões tomadas pela Ford. A outra americana divulgou, em abril, que deixaria de vender modelos como o Fiesta, Fusion e Taurus para se adaptar às novas preferências de mercado nos Estados Unidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Katiane 20 de março de 2019

Muito bom conteudo adoro o Estados Unidos vou compatilhar com os meus amigos pois o seu conteúdo e bem interessante vale a pena compartilhar nas redes socias!

Obrigado

Avatar
Rogério Makssur Ajub 26 de novembro de 2018

Sugiro as montadoras que escutem mais os consumidores, donos de agências e seus funcionários ao invés de escutar segamente o departamento lunático de marketing. Ultimamente eles se dizem mais entendidos de carro que o próprio motorista e condutor.

Avatar
Rogério Makssur Ajub 26 de novembro de 2018

Sugiro as montadoras que escutem mais os consumidores, donos de agências e seus funcionários ao invés de escutar segamente o departamento lunático de marketing. Ultimamente eles se dizem mais intendidos de carro que o próprio motorista e condutor.

Avatar
Deixe um comentário