SUV da Aston Martin: marca se rende à tendência

Tradicional marca inglesa está desenvolvendo seu primeiro SUV, o DBX, que passou por um teste de rali em vídeo de divulgação

suv da astom martin dbx 1
Por AutoPapo
Publicado em 14/11/2018 às 18h00

Com o aumento na procura por veículos utilitários esportivos a nível global, até as marcas de carros de luxo têm investido na categoria. Assim, o primeiro SUV da Aston Martin virou um protótipo e já está sendo testado.

Primeiro SUV da Aston Martin foi batizado de DBX e passou por testes de rali.

O veículo foi batizado de DBX e passou por seus primeiros testes de pista. O local escolhido foi a trilha de rali no País de Gales, no Reino Unido. Anteriormente, o SUV da Aston Martin só havia passado por testes de simulação, durante as fases iniciais de desenvolvimento.

Veja as imagens do teste:

Quem comandou o SUV da Aston Martin durante essas primeiras experiência foi o engenheiro-chefe por trás de seu desenvolvimento, Matt Becker. “É sempre um grande dia quando você pode colocar as primeiras milhas em um protótipo e eu estou encantado com a correlação quase perfeita entre o simulador e este protótipo”, disse ele.

Ainda não há informações técnicas sobre a novidade, como dimensões ou motorização. Sabemos que a marca está investindo no desenvolvimento de um veículo que se adapte a vários tipos de terreno, o que era de se esperar de um SUV.

Além disso, podemos ver um pouco da aparência do utilitário no vídeo e imagens divulgadas. É interessante observar como o estilo tradicional da fabricante se transformou em um SUV. A grade dianteira não está distante da já conhecida gama dos modelo DB, mas em proporções maiores.

Ao mesmo tempo, a altura das suspensões, aliada às rodas de um off-road, causa uma sensação estranha. Apesar de ainda ser um protótipo, o primeiro SUV da Aston Martin será lançado no segundo semestre do ano que vem.

Por ser um veículo um pouco diferente do portfólio tradicional da fabricante, o DBX está exigindo um programa de testes especial. O passeio pelo País de Gales foi a primeira fase do que será uma bateria intensiva de testes. As próximas etapas serão feitas em locais como o Ártico, desertos do Oriente Médio, o circuito de Nürburgring, e as autobahnen, rodovias de alta velocidade da Alemanha.

O DBX será fabricado no País de Gales, razão pela qual a marca escolheu a região para começar seus testes. A planta que o produzirá, no vilarejo de St. Athan, será dedicada à fabricação de modelos elétricos que serão lançados no futuro.

SUV da Aston Martin segue tendência global

O SUV da Aston Martin não é o único utilitário a surpreender um público acostumado a carros tradicionais e de luxo. Outras fabricantes de nicho também têm anunciado o lançamento de SUVs, apesar de terem gamas que diferem muito do off-road.

Porsche Cayenne 2019: SUV da Aston Martin não está sozinho
Porsche Cayenne 2019: modelo foi o primeiro SUV lançado por uma marca de esportivos (Porsche | Divulgação)

Uma dessas marcas foi a Ferrari. A italiana anunciou a novidade no ano passado e, recentemente, um vídeo do suposto protótipo vazou na internet. Outros exemplos são o Maserati Levante, Lamborghini Urus, Bentley Bentayga, e Rolls-Royce Cullinan, além do Porsche Cayenne, que foi o pioneiro entre as marcas esportivas.

Imagens (a não ser quando indicado): Aston Martin | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário