Golf Variant não terá sucessora; VW apostará em SUVs

Próxima geração do Golf está em fase final de desenvolvimento e deverá ser apresentada em março; Porém, só o hatch de quatro portas será renovado

volkswagen golf variant   1  easy resize.com
Por AutoPapo
Publicado em 03/09/2018 às 16h30

Eis uma má notícia para os fãs de peruas: a Golf Variant não deverá ter nova geração. A próxima safra do modelo da Volkswagen está em fase final de desenvolvimento e o lançamento está previsto para o Salão de Automóvel de Genebra, no próximo mês de março. Porém, apenas a versão hatch de quatro portas deve seguir em produção. A station wagon e o hatch de duas portas não terão sucessor. As informações são da revista Autocar.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Golf Variant não terá sucessora

O hatch é produzido em São José dos Pinhais (PR), apenas com quatro portas. Por aqui, ele deve continuar em linha por mais alguns anos. Depois disso, seu futuro é desconhecido, mas o mais provável é que a Volkswagen passe a importá-lo. A Golf Variant, por outro lado, é trazida do México. Pode ser que a iminente mudança de geração na Europa não ocorra de imediato no país latino; todavia, mais cedo ou mais tarde, a perua será descontinuada mundialmente.

Golf Variant no Brasil

A Golf Variant é vendida no Brasil unicamente na versão Highline, pelo preço de R$ 113.490. O motor é o 1.4 TSI, com turbo e injeção direta, capaz de gerar 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Os números são os mesmos tanto com etanol quanto com gasolina. Já a transmissão é automática de seis marchas, com paddle-shifts para operação sequencial. O hatch de duas portas não é comercializado por aqui.

A decisão de descontinuar a Golf Variant e o hatch de duas portas é baseada em quedas nos números de vendas. No mundo todo, modelos médios têm perdido mercado para os SUVs.  A Volkswagen quer se adequar às tendências e prepara uma nova gama global de utilitários. Dois deles, o T-Cross e o Tharu, vão chegar ao Brasil.

Sétima geração

Ainda segundo informações da Autocar, a próxima geração do Golf será maior, o que ampliará o espaço interno. Apesar disso, ele ficará mais leve, devido à utilização de novas tecnologias na plataforma MQB. Além disso, a propulsão se tornará hibrida, com presença de motores elétrico e a combustão, inclusive na versão GTI. A arquitetura elétrica, semelhante à da Audi, poderá ter 12V ou 48V, dependendo da configuração.

O design manterá os elementos de identidade do modelo, mas será mais ousado. Segundo a imprensa estrangeira, o hatch adotará alguns traços da linha ID da Volkswagen. O interior contará com mais recursos multimídia e funções comandadas por telas. O motor 1.5 TSI utilizado na Europa será mantido. Trata-se da sétima geração do modelo em nível mundial. A Golf Variant surgiu quando o hatch estava na terceira safra.

Golf Variant não terá sucessora

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário