Honda Civic 2020 tem nova versão de entrada e visual aprimorado a partir de R$ 97.900 LX-CVT

Nova geração do sedã ganhou novos equipamentos em todas as versões e visual aprimorado - preços partem de R$ 97.900

honda civic 2020 exl 5 2
Por Conteúdo de marca
Publicado em 05/11/2019 às 10h00

O Honda Civic 2020 está sendo apresentado. O modelo, detentor inúmeros prêmios nacionais e internacionais pela imprensa especializada, passa a oferecer novos equipamentos de conforto e tecnologia em todas as versões, além de ter seu design único renovado, oferecendo ao consumidor um sedã ainda mais completo e diferenciado.

honda civic 2020 exl 5 2
Honda Civic EXL

A linha 2020 também marca a introdução da nova versão de entrada LX, uma opção que oferece toda a segurança, qualidade construtiva, dinâmica e conforto da família Civic com atraente custo-benefício para o consumidor.

Honda Civic está ainda mais completo

Desde a inédita versão LX, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida e descida em todas as posições, sistema de áudio (cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões) e comandos no volante, câmera de marcha a ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT em todas as versões.

Para o modelo 2020, as novidades começam com a introdução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em toda a linha Honda Civic. A tecnologia monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se um dos pneus tem sua pressão reduzida, exibindo um alerta no painel.

A versão Sport, por sua vez, passa a adotar o acendimento automático dos faróis de série, além de receber uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Já a configuração EX amplia seu custo-benefício com a adoção de um sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

Enquanto isso, o modelo EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo – que agora é feita por meio do botão Push Start. Outra novidade que amplia o conforto para os ocupantes da versão EXL – e que também passa a ser oferecida na versão Touring – é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado de duas zonas presente nestas duas versões.

Por fim, a versão topo de linha do Honda Civic, Touring, reforça seu aspecto superior com a adoção de equipamentos tecnológicos que ampliam o conforto para os ocupantes. A começar pelo sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto-falante central e subwoofer, que ampliam a qualidade do som para os ocupantes.

A versão Touring incorpora, ainda, o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução. Outros destaques são o ajuste elétrico do assento do motorista, com botões de quatro direções para a região lombar, permitindo um acerto mais preciso e confortável da posição de direção.

Design aprimorado

A linha 2020 do Honda Civic recebeu mudanças pontuais no design, acentuando a sofisticação do modelo. Na dianteira, destaque para o novo para-choques, que traz um desenho mais horizontal e elegante, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem acabamento cromado na grade frontal e molduras laterais do para-choques, bem como novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante.

Na traseira, todas as versões recebem o acabamento cromado na parte inferior do para-choques. Os modelos EXL e Touring ganharam, ainda, acabamento em preto brilhante nas colunas de portas.

honda civic 2020 exl 1

A versão Sport, por sua vez, reforça o caráter esportivo com a adoção dos acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante, e um inédito aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido, finalizam o estilo externo da configuração.

Na cabine, todas as versões do novo Honda Civic contam com revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido Premium na cor preta, enquanto as demais versões passam a ter duas opções de revestimento dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.

Novo Honda Civic: suspensão multibraços

O Honda Civic foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos chave, como a sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e níveis de ruído e vibração. Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética.

Construído sobre a base de uma carroceria ultra rígida e leve, o sistema de suspensão da décima geração adota uma configuração sofisticada e segura. O conjunto independente de suspensões inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, oferecendo um alto nível de estabilidade lateral. Esse tipo de suspensão adotado no Civic é um diferencial da Honda em seu segmento.

honda civic freio eletronico epb
Freio de estacionamento eletrônico aparece de série em todas as versões

Buchas de suspensão hidráulicas melhoram o conforto de rodagem e reduzem as vibrações sem comprometimento da dirigibilidade esportiva. A caixa de direção elétrica com duplo pinhão e relação variável, exclusividade do Civic no seu segmento, permite maior precisão de direção e controle – com apenas 2,2 voltas de batente a batente.

No interior, foram abundantemente utilizados compostos de alta qualidade, macios ao toque. Eles aparecem no painel de instrumentos, laterais de porta, forro do teto e no largo console central. Além disso, o acabamento e encaixe das peças recebeu atenção especial para reforçar o aspecto superior desta nova geração.

honda civic 2020 versao touring 3

Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Honda Civic entrega conforto imbatível na categoria, trazendo uma percepção de amplitude e ambiente refinado. O porta-malas tem capacidade de até 525 litros nas versões LX e Sport. Nas configurações EX e EXL, ela passa a 519 l, e a 517 l na Touring).

O porta-malas é o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga. O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada.

Novo Honda Civic traz longa lista de equipamentos de segurança

A segurança também é tratada como item de série. Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED.

honda civic 2020 versao touring 5

Desenvolvido para proporcionar alta segurança em diferentes cenários, traz visibilidade frontal ampla, direção precisa, estável e previsível, e alta performance de dirigibilidade e frenagem. Isso ocorre graças a uma avançada estrutura de carroceria – incluindo a nova geração da Advanced Compatibility Engineering (ACE), que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes, sem comprometer o peso e aumentando a eficiência de combustível.

O Honda Civic usa, ainda, a tecnologia avançada de airbags frontais, laterais e de cortina, incluindo um airbag frontal com uma costura em espiral para um melhor desempenho no momento do disparo; tecnologia Smart Vent para os airbags do passageiro e motorista e airbag para passageiro que reduz o risco de ferimentos, caso o ocupante esteja fora da posição correta.

Esses sistemas trabalham em conjunto com a estrutura avançada da carroceria e com componentes internos projetados para proteger os passageiros em uma colisão.

Desempenho

O novo Civic oferece dois conjuntos motrizes, desenvolvidos para proporcionar um desempenho ágil, com alta eficiência energética, adequado a cada versão. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv de potência a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol, está disponível nas versões LX, Sport, EX, EXL. Ela é acompanhada de um câmbio automático continuamente variável (CVT), permitindo um rodar mais confortável e uma melhor eficiência energética.

honda civic 2020 versao touring 9
Motor 1.5 turbo equipa a versão topo de linha Touring

A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas manualmente por aletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

Já o motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv de potência a 5.500 rpm, com o torque linear de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão CVT que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.

Cores

O Honda Civic 2020 possui diversas opções de cores, de acordo com a versão. Para todas, são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). Os modelos LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).

Nos modelos com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar, e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.

Preços e versões do novo Honda Civic 2020

Versão Preço
LX 2.0 R$ 97.900
Sport 2.0 R$ 104.100
EX 2.0 R$ 107.600
EXL 2.0 R$ 112.600
Touring 1.5 turbo R$ 134.900

Fotos Honda | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
EDMUNDO CARDOZO 29 de janeiro de 2021

Retirei o meu veículo da autorizada em 01/09/2020. Com o início das chuvas o limpador do para-brisas já fazia barulho. Fui até a concessionária com 4 meses de uso e trocaram por cortesia, contudo não vi a troca e o barulho continua. Os pneus Turanza são barulhentos e tiram todo o conforto e silêncio do veículo.

Avatar
Juliano Borges Ribeiro 27 de junho de 2020

No meu Civic ex 2020 nao encontrei os 8 altofalantes que está descrito . Encontrei apenas 4

Os comentários estão fechados.