Honda faz recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Quase 160 mil unidades dos modelos estão envolvidas no chamado para substituir o garfo guia dianteiro

Por AutoPapo 23/04/18 às 11h47

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan, a partir de 30 de abril de 2018, para a substituição gratuita do garfo guia dianteiro.

De acordo com o comunicado da marca japonesa, o uso severo da motocicleta, em situações como passagem em lombadas ou buracos  em velocidades elevadas ou, ainda, em casos extremos onde ocorre o levantamento proposital da roda dianteira, popularmente denominado “empinar”ocorrem impactos severos na suspensão dianteira, possibilitando o travamento do garfo guia dianteiro.

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Nesse caso, a dirigibilidade será afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo e condições de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves, ou até mesmo fatais.

A campanha de recall engloba 159.757 unidades fabricadas entre maio de 2017 e abril deste ano, todas modelo 2018. Veja os chassis envolvidos:

A Honda está fazendo o recall da CG 160 Start, Fan e Titan

Para mais informações e agendamento do reparo, o proprietário pode acessar o site da Honda ou entrar em contato pelo telefone 0800-701-3432 .

Fotos Honda | Divulgação

5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jailson 2 de outubro de 2018

    Não compro mais eu tenho uma zerada mais suspensão dianteira bate de mais aminha so tem 8 meses de uso fico triste por causa da suspensão dianteira já fiz 4 revisão na Honda mesmo e contínua à mesma coisa

  • Avatar
    Jailson 2 de outubro de 2018

    Não compro mais eu tenho uma zerada mais suspensão dianteira bate de mais aminha so tem 8 meses de uso fico triste por causa da suspensão dianteira

  • Avatar
    michelle 24 de maio de 2018

    comprei uma titan 160 2018 e estava a 35km/h quando freei ela travou e me jogou no chão sorte a minha que não estava tão rápido me machuquei um pouco mais graças a Deus não foi nada grave, pois se eu estivesse em uma BR e travasse assim eu teria morrido, fiquei sem saber o motivo da queda agora sim entendo!

  • Avatar
    Rodolfo 24 de abril de 2018

    A título de curiosidade vejam o meu quase acidente quando tinha 21 anos:
    “Eu estava a 60 km/h em uma avenida de uso misto/ residêncial e comercial quando um carro saiu da garagem a noite com farois apagados bem na minha frente, então friar foi em vão, quando na minha opinião Deus me fez parar de freiar e tirar de lado… A moto morreu e eu ebncostei ela no meio, fio, as minhas mão treiam por vários minutos. Eu considero que com esse incidente eu nasci de novo!”

  • Avatar
    Rodolfo 24 de abril de 2018

    Nossa… isso é chocante! Moto já não tem segurança nenhuma, e agora não se pode nem confiar em seu garfo… eu quase morri de moto quando tinha 21 anos, e hoje sei uma frase que define bem moto:
    “Moto… o para-choque é você!”
    Desde os meus 21 anos não dirijo mais moto. Pois você pode fazer tudo correto, mas infelizmente a gente não controla os outros, então está aí a hipótese do risco. E eu não quero mais pagar pra ver, pois já nasci de novo.

Avatar
Deixe um comentário