Jetta 2.0 TSI de nova geração é flagrado na Argentina

Sedã foi fotografado quando desembarcava em um aeroporto do país vizinho; motor mais potente vai equipar a versão GLI

flagra jetta 1
Por AutoPapo
Publicado em 27/09/2018 às 15h30
Atualizado em 27/09/2018 às 15h55

Eis uma boa notícia para quem ficou decepcionado com a opção única de motor  1.4 TSI para a sétima geração do sedã médio da Volkswagen: o novo Jetta 2.0 TSI já foi desenvolvido e será lançada em breve. É o que comprova um flagra feito pelo site Argentina Autoblog. As unidades fotografadas haviam acabado de desembarcar em um aeroporto do país vizinho. Por lá, ele tem outro nome: Vento.

Jetta 2.0 TSI de nova geração é flagrado na Argentina

O flagra mostra que a versão mais potente será chamada de GLI. Na geração anterior, o propulsor de maior cilindrada era oferecido na configuração Highline. O flagra mostra que ela terá para-choque dianteiro com design exclusivo e volante esportivo do Golf GTI.

O conjunto mecânico também deverá ser idêntico ao do Golf GTI. Isso inclui motor 2.0 TSI a gasolina de 230 cv de potência, câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas e suspensão traseira multibraço (item que, vale lembrar, foi abolido nas versões 1.4 TSI).

A imprensa internacional especulava que o lançamento mundial do novo Jetta 2.0 TSI ocorreria em janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit (EUA). Porém, como o veículo já está finalizado, é possível que a apresentação na América do Norte ocorra antes.

Apesar do cronograma adiantado, o lançamento do Jetta GLI no Brasil deverá ficar para 2019. A versão GLI, assim como as demais, será produzida no México. Isso permite que ela seja importada com isenção de IPI. O preço ainda é desconhecido, mas certamente vai superar os R$ 119.990 cobrados pela configuração R-Line 1.4 TSI. Confira a galeria de fotos:

Fotos Argentina Autoblog | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sebastião Teixeira 31 de outubro de 2018

O Jetta é um carro ” familia ” e “esportivo”. Tem que vir com a motorização deste GLI do Mexico ou Argentina para valer o novo preço!

Avatar
Sebastião Teixeira 31 de outubro de 2018

Com a motorização que veio no novo Jetta de agora nem pensar. O Jetta é para ser um carro ” familia ” ” esportivo” e para isto precisa de motor ( CV) e TORQUE. Com este Jetta ” GLI ” que vem da Argentina ou Mexico, com o 2.0 TSI aí vale a pena pagar mais caro.

Avatar
Deixe um comentário