Jetta 2.0 TSI de nova geração é flagrado na Argentina

Sedã foi fotografado quando desembarcava em um aeroporto do país vizinho; motor mais potente vai equipar a versão GLI

Por AutoPapo27/09/18 às 15h30

Eis uma boa notícia para quem ficou decepcionado com a opção única de motor  1.4 TSI para a sétima geração do sedã médio da Volkswagen: o novo Jetta 2.0 TSI já foi desenvolvido e será lançada em breve. É o que comprova um flagra feito pelo site Argentina Autoblog. As unidades fotografadas haviam acabado de desembarcar em um aeroporto do país vizinho. Por lá, ele tem outro nome: Vento.

Jetta 2.0 TSI de nova geração é flagrado na Argentina

O flagra mostra que a versão mais potente será chamada de GLI. Na geração anterior, o propulsor de maior cilindrada era oferecido na configuração Highline. O flagra mostra que ela terá para-choque dianteiro com design exclusivo e volante esportivo do Golf GTI.

O conjunto mecânico também deverá ser idêntico ao do Golf GTI. Isso inclui motor 2.0 TSI a gasolina de 230 cv de potência, câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas e suspensão traseira multibraço (item que, vale lembrar, foi abolido nas versões 1.4 TSI).

A imprensa internacional especulava que o lançamento mundial do novo Jetta 2.0 TSI ocorreria em janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit (EUA). Porém, como o veículo já está finalizado, é possível que a apresentação na América do Norte ocorra antes.

Apesar do cronograma adiantado, o lançamento do Jetta GLI no Brasil deverá ficar para 2019. A versão GLI, assim como as demais, será produzida no México. Isso permite que ela seja importada com isenção de IPI. O preço ainda é desconhecido, mas certamente vai superar os R$ 119.990 cobrados pela configuração R-Line 1.4 TSI. Confira a galeria de fotos:

Fotos Argentina Autoblog | Reprodução

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário