Kia Seltos: novo SUV compacto da sul coreana é confirmado para o Brasil

Modelo foi apresentado oficialmente com três opções de motorização e câmbio; expectativa é de que o veículo desembarque por aqui no final de 2020

Por AutoPapo22/06/19 às 14h50

sA Kia acaba de apresentar um SUV compacto inédito, o Seltos, que será um projeto global com produção definida para acontecer na Coréia do Sul e Índia. O modelo deve chegar ao Brasil no final de 2020 e ainda não teve preços definidos. Confira o que já sabemos sobre o Kia Seltos.

O SUV apresentará opções de motorização para agradar a todos. Serão dois propulsores movidos a gasolina, 1.6 turbo de 177 cavalos (cv) e 2.0 de 149 cv, e um a diesel, 1.6 litros capaz de desenvolver 136 cv. As transmissões serão sempre automáticas, mas com as seguintes variações: convencional de 6 marchas, dupla embreagem de 7 marchas e CVT.

Kia Seltos é apresentado oficialmente pela marca sul coreana e confirmado para o Brasil. SUV compacto terá três opções de motorização.

No interior do SUV compacto, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tela de 10,25 polegadas, head-up display de 8 polegadas e sistema de som Bose com 8 alto-falantes.

Entre os equipamentos de série, o Kia Seltos terá faróis e lanternas de LEDs, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, seis airbags, controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampas.

O modelo será oferecido com rodas de 16, 17 ou 18 polegadas, dependendo a versão. Também estará disponível a pintura bicolor.

O SUV será produzido sobre a plataforma J5, usada pelas penúltimas gerações de Hyundai Elantra e Kia Soul, e pelo Hyundai Creta. Não se sabe as dimensões exatas, mas a expectativa é de que o Kia Seltos seja do porte como os do concorrentes Honda HR-V, Jeep Renegade e Creta.

Fotos Kia Seltos | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Luiz 23 de junho de 2019

    Pela coluna A, percebe-se que é o Creta da Kia!

Avatar
Deixe um comentário