Nova geração do Peugeot 2008 é apresentada na Europa
Segunda geração do SUV foi apresentada na Europa - ela deve ser feita na Argentina, mas ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil
Segunda geração do SUV foi apresentada na Europa - ela deve ser feita na Argentina, mas ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil
A Peugeot apresentou nesta quarta-feira (19), na Europa, a nova geração do Peugeot 2008.
A nova plataforma é a CMP, do grupo PSA, que engloba, também, a irmã francesa Citroën. Ela já é utilizada em outros modelos da Peugeot, o DS3 Crossback, e na segunda geração do 208. Este último também será produzido no país vizinho, e tem chances de vir para o Brasil.
Já a nova geração do Peugeot 2008 ainda não tem previsão de chegar ao nosso país. De acordo com o site argentino Autoblog, a produção do modelo estava marcada para começar neste ano. Contudo, o cenário econômico de uma Argentina atravessada pela crise não permitiu que os planos se concretizassem.
O SUV será o primeiro modelo a ser produzido na fábrica de El Palomar, mas apenas em 2021.
Da mesma forma que o irmão hatch, a nova geração do Peugeot 2008 será vendida simultaneamente à atual. A primeira geração de ambos os modelos continuará sendo fabricada aqui no Brasil, de onde são exportadas para a Argentina.
O design do SUV integra a nova linguagem da marca francesa, que está aplicando uma mudança notável em sua gama. Eles seguem a mesma linha que os modelos maiores, 3008 e 5008.
Na Europa, o novo utilitário esportivo será vendido com motor turbo a gasolina capaz de entregar até 157 cavalos de potência. Também haverá uma opção de motor turbodiesel, com potência máxima de 132 cv.
Por fim, o novo Peugeot 2008 também ganhará um motor elétrico na Europa, com 138 cv de potência e autonomia de 310 quilômetros.
Fotos Peugeot | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Espetacular
Bonito, mas com certeza chega bem caro. Mas num brasil onde um cruze pelado custa 110 mil
Já é o terceiro Peugeot zero que compro. Não tenho nenhuma reclamação. Bons e bem equipados por preço inferior aos concorrentes.
Acredito que os que costumam criticar o fazem mais por preconceito. Com certeza nunca tiveram peugeot.
Quem vala mal é quem comprou um 206 usado e sem procedência, lógico teve problemas….ou então é como a maioria…escutou de um tio do amigo da irmã que era conhecida do vizinho do primo do tataravô dele, que Peugeot era caro de manter que deu defeito na bieleta do primeiro 207 que saiu….
Aí sim #PSA… Este é Peugeot!
Em 2021, ou seja, já vai chegar bem atrasado!