Nova geração do Peugeot 2008 é apresentada na Europa

Segunda geração do SUV foi apresentada na Europa - ela deve ser feita na Argentina, mas ainda não há previsão para sua chegada ao Brasil

nova geracao do peugeot 2008 1
Por AutoPapo
Publicado em 23/06/2019 às 07h30
Atualizado em 23/06/2019 às 11h09

A Peugeot apresentou nesta quarta-feira (19), na Europa, a nova geração do Peugeot 2008.

nova geracao do peugeot 2008 1

A nova plataforma é a CMP, do grupo PSA, que engloba, também, a irmã francesa Citroën. Ela já é utilizada em outros modelos da Peugeot, o DS3 Crossback, e na segunda geração do 208. Este último também será produzido no país vizinho, e tem chances de vir para o Brasil.

Já a nova geração do Peugeot 2008 ainda não tem previsão de chegar ao nosso país. De acordo com o site argentino Autoblog, a produção do modelo estava marcada para começar neste ano. Contudo, o cenário econômico de uma Argentina atravessada pela crise não permitiu que os planos se concretizassem.

nova geracao do peugeot 2008 3

O SUV será o primeiro modelo a ser produzido na fábrica de El Palomar, mas apenas em 2021.

Da mesma forma que o irmão hatch, a nova geração do Peugeot 2008 será vendida simultaneamente à atual. A primeira geração de ambos os modelos continuará sendo fabricada aqui no Brasil, de onde são exportadas para a Argentina.

O design do SUV integra a nova linguagem da marca francesa, que está aplicando uma mudança notável em sua gama. Eles seguem a mesma linha que os modelos maiores, 3008 e 5008.

Motores da nova geração do Peugeot 2008

Na Europa, o novo utilitário esportivo será vendido com motor turbo a gasolina capaz de entregar até 157 cavalos de potência. Também haverá uma opção de motor turbodiesel, com potência máxima de 132 cv.

Por fim, o novo Peugeot 2008 também ganhará um motor elétrico na Europa, com 138 cv de potência e autonomia de 310 quilômetros.

Fotos Peugeot | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose 24 de junho de 2019

Espetacular

Avatar
Marco 24 de junho de 2019

Bonito, mas com certeza chega bem caro. Mas num brasil onde um cruze pelado custa 110 mil

Avatar
César Cougo 24 de junho de 2019

Já é o terceiro Peugeot zero que compro. Não tenho nenhuma reclamação. Bons e bem equipados por preço inferior aos concorrentes.
Acredito que os que costumam criticar o fazem mais por preconceito. Com certeza nunca tiveram peugeot.

Avatar
ricson 27 de agosto de 2019

Quem vala mal é quem comprou um 206 usado e sem procedência, lógico teve problemas….ou então é como a maioria…escutou de um tio do amigo da irmã que era conhecida do vizinho do primo do tataravô dele, que Peugeot era caro de manter que deu defeito na bieleta do primeiro 207 que saiu….

Avatar
Ronaldo Marques 23 de junho de 2019

Aí sim #PSA… Este é Peugeot!

Avatar
Jorge 24 de junho de 2019

Em 2021, ou seja, já vai chegar bem atrasado!

Avatar
Deixe um comentário