Stinger GT: dupla cidadania e 370 cavalos nas ruas
A Kia, com o sedã Stinger, pretende ganhar o mercado e enfrentar os clássicos Audi A6, BMW Série 4 Gran Coupé e Mercedes-Benz CLS
A Kia, com o sedã Stinger, pretende ganhar o mercado e enfrentar os clássicos Audi A6, BMW Série 4 Gran Coupé e Mercedes-Benz CLS
Quatro anos após a sua primeira aparição (também no Salão de Detroit, quando ainda era duas portas), a versão final do Kia Stinger GT foi apresentada ao público. O esportivo com tração traseira pode ser equipado com motor 3.3 V6 e entregar 370 cavalos. Todo o processo de criação foi supervisionado por Albert Biermann, ex-vice presidente de engenharia da BMW M (divisão esportiva da marca).
A Kia vem mostrando conceitos esportivos desde o Salão de Frankfurt, em 2011. Com o sedã Stinger, pretende ganhar o mercado e enfrentar os clássicos Audi A6, BMW Série 4 Gran Coupé e Mercedes-Benz CLS.
O modelo disponibiliza duas motorizações para o público, a opção 2.0 turbo de quatro cilindros, gerando 258 cv de potência e 36 kgfm de torque e a segunda, mais agressiva, com 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgfm. A última configuração promete ir de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Nas duas versões o câmbio é automático de oito marchas.
Dupla Cidadania: embora tenha herdado algumas referências da família Kia, que é coreana, o esportivo tem grande influência alemã: foi testado em Nürburgring Nordschleife , desenhado por Peter Schreyer, criador do primeiro Audi TT, e teve o chassi desenvolvido na Alemanha.
O carro tem para-choques largos, com entradas de ar que conferem agressividade. As quatro saídas de escape bem ornadas com a traseira esportiva também encantam os entusiastas. É um grandalhão: são 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura e rodas aro 19.
O Kia conta com dispositivos de segurança e assistência, como a frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sensores de monitoramento de faixa e ponto cego.
Pela primeira vez em um veículo da marca oferece ajustes de modo de direção. O Dynamic Stability Damping Control possibilita o motorista escolher entre os modos pessoal, Eco, Esportivo, Confortável e Inteligente.
No painel, tela de entretenimento tem sete polegadas e mostra todo tipo de informações, incluindo a força G.
Outro diferencial do Stinger é o sistema de som com nove alto-falantes e , no modelo V6, há como opcional, o som Harman com 15 alto-falantes e subwoofers.
Mais novidades do Salão de Detroit 2018:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |