A Kia está apostando no fim do Inovar Auto

Boris comenta que, com extinção do programa em dezembro, a coreana já planejou quatro novidades para o Brasil

Por BORIS FELDMAN19/11/17 às 13h43

Boris comenta que, com o fim do Inovar Auto em dezembro, a coreana já planejou quatro novidades para o Brasil.

No próximo dia 31 de dezembro, chega ao final o plano Inovar Auto. O programa foi estabelecido há cinco anos pelo governo de Dilma para proteger a indústria automobilística nacional e prejudicar os importadores e consumidores, que deixaram de contar com muitos modelos mais modernos, importados para o nosso mercado.

Quem está apostando alto nessa reviravolta da importação a partir de janeiro, é a Kia, que já decidiu trazer, pelo menos, quatro novos modelos, começando pelo Stonic, um utilitário esportivo menor do que o Sportage, na faixa do HRV e EcoSport.

A marca vai trazer, também, as versões hatch e sedã do Rio, no mesmo segmento que os Honda Fit e City. E um outro será o Stinger, um belo sedã, do tipo cupê, que briga lá fora com sofisticados da faixa BMW Série 4.

kia rio fim do inovar auto

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário