[Vídeo] ‘Líder foi efetivada para justificar uma grande fraude’

Para o delegado da Polícia Federal que investigou as fraudes no DPVAT, a Seguradora Líder foi efetivada para justificar uma "grande engenharia criminosa"

Por AutoPapo21/03/18 às 15h41

Para o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, um dos responsáveis pela Operação Tempo de Despertar e que investigou as fraudes no DPVAT, a Seguradora Líder foi efetivada para justificar uma “grande engenharia criminosa”.

Confira!

[TRANSCRIÇÃO]

MARCELO FREITAS: Em nosso sentir, a existência da Seguradora Líder, desde a sua concepção, ela foi efetivada para justificar uma grande fraude. Uma grande engenharia criminosa que se se instalou no país. Isso nos parece tão evidente que a gente traz alguns dados interessantes para justificar isso. Por exemplo: se eu faço um acordo com determinada pessoa, eu, enquanto empresário, faço um acordo com determinada pessoa, é muito comum, sob aspecto civil, que eu faço com que essa pessoa assine um termo em que ela renuncia ao direito de pleitear na Justiça a indenização daquilo que ajustamos.

A Seguradora Líder, em suas mais de 450 mil ações propostas, ainda que tenha pago inicialmente, administrativamente o valor devido, e chega a até R$ 13 mil aproximadamente, ela jamais exigiu daquela pessoa que assinasse essa renúncia ao direito de ação judicial. A consequência é que nós oneramos o Poder Judiciário com uma quantidade enorme de ações, e aquelas pessoas que já receberam administrativamente o valor, pleiteiam na Justiça um valor adicional para poder receber aquilo que ela já tinha recebido administrativamente.

Então é uma loucura que só se justifica por conta de uma engenharia criminosa de que quanto maior o caos, mais eu arrecado e mais dinheiro eu divido.

Delegado investiga seguradora Líder
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Alexandre 22 de março de 2018

    Bom dia,
    Brasil sendo Brasil, Brasília.
    Quem não concorda saia do país como eu.
    Nem daqui 500 anos seremos uma nação decente.

  • Avatar
    Adelmo Ribeiro Furtado 23 de março de 2018

    Poucos trabalhando e muitos roubando.

  • Avatar
    José Miguel da Silva 15 de abril de 2018

    Que pena que essas fraudes que essas fraudes só são descobertos quando algo está grande e na maioria das vezes quem denuncia sabia dessas fraldes quando ela começou as descobertas de crimes no Brasil são sempre assim

Avatar
Deixe um comentário