[Crash test] Fiat Toro alcança quatro estrelas no Latin NCAP

Picape só perdeu pontos por não seguir os padrões de sinalização dos dispositivos de segurança para crianças e por apresentar proteção menor que a ideal para o peito dos passageiros adultos durante os testes de impacto lateral

Por AutoPapo21/03/18 às 14h28

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) divulgou, nesta quarta-feira (21), os resultados do crash test da Fiat Toro. A picape do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) conquistou quatro das cinco estrelas que representam a segurança dos passageiros. As proteções para adultos e crianças receberam a mesma nota (14 de 16). O sistema de controle de estabilidade eletrônico também foi testado e aprovado pelo órgão.

O modelo que sofreu o teste de impacto foi a Toro brasileira com dois airbags. O habitáculo considerado estável durante as colisões protegeu bem as áreas vitais dos adultos (cabeça, pescoço, joelhos, pés e peito) durante o impacto frontal. Apenas as tíbias do motorista receberam proteção adequada. O veículo perdeu nota em razão do impacto lateral. No teste, o peito dos ocupantes só recebeu proteção marginal (abaixo do ideal). Cabeça, abdome e pelve foram bem preservados.

O Latin NCAP divulgou os resultados do crash test da Fiat Toro: picape conquistou quatro estrelas de proteção para crianças e adultos. Apenas dois quesitos não foram bem atendidos pelo modelo produzido no Brasil.

O crash test da Fiat Toro mostrou que o carro é seguro também para as crianças. O Sistema de Retenção Infantil (SRI) para bebês de até três anos impediu o deslocamento no impacto frontal. A picape possui Isofix e apresentou boa proteção também para o bebê conforto. Todos os Dummies crianças ficaram bem protegidos durante os testes de impacto lateral. A presença do cinto de três pontas em todos os assentos também foi ponto positivo. A Toro perdeu uma estrela no quesito por não utilizar as instruções a respeito do uso do SRI e das ancoragens Isofix como mandam os padrões da Latin NCAP.

O Latin NCAP divulgou os resultados do crash test da Fiat Toro: picape conquistou quatro estrelas de proteção para crianças e adultos. Apenas dois quesitos não foram bem atendidos pelo modelo produzido no Brasil.

Para ver todos os detalhes do crash test da Fiat Toro, acesse a página de resultados no site da Latin NCAP.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário