Logomarcas dos fabricantes de carros: saiba o que 10 delas significam

O AutoPapo listou os 10 símbolos mais curiosos do setor automotivo; você já conhece as histórias por trás deles?

Por Alexandre Carneiro 30/06/19 às 09h00

As logomarcas dos fabricantes contam boa parte das próprias histórias e, consequentemente, dos carros que elas produzem. Você pode até não saber, mas, muitas vezes, existem fatos curiosos por trás dos emblemas.

Em um listão carregado de cultura automotiva, o AutoPapo relacionou os 10 símbolos mais curiosos das marcas do setor. Venha com a gente e descubra que, nesses casos, as representações vão além do marketing!

1. Alfa Romeo

alfa romeo logomarcas carros

Eis um dos símbolos mais tradicionais da indústria automobilística. Adotado desde 1910, quando a Alfa Romeo foi criada, o emblema foi modificado ao longo dos anos, mas mantém todos os elementos principais. Mas o que a logomarca da fabricante italiana de carros significa?

Vamos por partes: a cruz vermelha sobre um fundo branco, do lado esquerdo, é o símbolo da cidade de Milão, sede da Alfa Romeo. Vale lembrar que, quando a marca foi criada, a Itália ainda não havia sido unificada.

À direita, vê-se uma serpente devorando um ser-humano. Trata-se do brasão da família Visconti, uma das mais importantes da história de Milão. Porém, sua origem vai muito além: remete às cruzadas medievais. O réptil seria uma referência bíblica adotada pelos cavaleiros milaneses.

Vire a página para conhecer a história de outra logomarca famosa!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (39 votos, média: 4,82 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    se kyong baik 30 de junho de 2019

    Miséria,
    Fez reportagem na biblioteca ?…..queria ver as kia,jac,…marcas novas

Avatar
Deixe um comentário