Marcas de carros e as curiosas histórias por trás de seus nomes

Selecionamos cinco histórias por trás de marcas conhecidas, desde uma que não queria ser confundida com nazistas até a que ninguém sabe de onde veio

Por Bárbara Angelo09/06/19 às 10h00

A história da indústria automotiva é cheia de capítulos curiosos. Especialmente entre as marcas mais antigas, encontramos anedotas que parecem ficção. Nesse sentido, até alguns nomes de marcas de carros podem ter uma origem interessante. Confira, abaixo, cinco casos como esses.

1. Audi quer dizer “ouça”

audi logo emblema
AUDI AG

Em 10 de maio de 1904, August Horch fundou a Horch & Cie. Motorwagenwerke AG para fabricar carros. Mas ele acabou tendo problemas com o gerente financeiro da companhia, que era uma sociedade.

Então, em 1909, ele fundou outra empresa, a August Horch Automobilwerke GmbH. Contudo, não podia mais usar seu sobrenome, pois estava registrado em seu primeiro empreendimento, e os direitos não eram seus.

Contudo, “August Horch” também foi proibido pois, um ano depois, ele mudou o nome para Audi Automobilwerke. Audi é a tradução do sobrenome alemão para o latim, e quer dizer “ouça”, de audição.

Confira outras histórias curiosas nas páginas a seguir

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (12 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos 16 de junho de 2019

    Bullshit! AUDI = Auto Union Deutsche Industrie, é a união de diversas montadoras alemãs. O resto é scheisse.

  • Avatar
    Samarone 9 de junho de 2019

    A Willys Overland progenitora dos Jeep não é inglesa e sim americana.

Avatar
Deixe um comentário