Luz do EPC, como resolver barato

Não leve o carro ao mecânico sem saber os cinco itens mais frequentes (e também mais baratos) que levam a Luz do EPC acender

luz do epc como resolver em 3 passos
Por Guilherme Campos
Publicado em 17/11/2018 às 12h19
Atualizado em 17/06/2019 às 18h25

Luz EPC, como resolver de forma fácil

Antes de levar o carro ao mecânico, você mesmo pode resolver o problema da Luz do EPC que não apaga, de forma fácil e rápida. Basta verificar em casa alguns itens simples que são frequentemente os causadores do acendimento da Luz EPC.

Mas depois de conferir estes itens, se você não conseguir identificar o problema facilmente então vai ter que  levar o carro a um mecânico. Mas oriente ele com estas informações que facilitaram na identificação da peça certa a ser trocada, ou muitas vezes nem é necessário trocar uma peça, apenas limpar alguns contatos elétricos com oxidação.

Muitas vezes o scanner aponta um falso problema e o mecânico, confundido pelo computador, vai trocar peças que não precisa e são peças caras. Muitas vezes são apontados falsos problemas no corpo da borboleta e no acelerador eletrônico. Ai o mecânico compra, troca a peça e o problema não resolve.

Ai, adivinha quem paga a conta…

Um amigo me contou que levou seu Audi A4 numa oficina especializada e foi orientado a trocar a central eletrônica do carro. Mas o preço da peça era metade do valor do carro, então ele poderia comprar uma usada, novinha, que sairia pela metade do preço, mesmo assim um absurdo de caro. Então, ele tirou o carro da oficina, é claro, e levou ao mecânico do bairro. Por sorte, o mecânico já tinha resolvido esse problema recentemente num fox e também num gol geração 3. Ele trocou o interruptor do freio, a famosa “cebolinha do freio”, e pronto. Saiu muito barato.

Bom, vamos lá. Listamos os itens que você deve verificar primeiro para apagar a Luz do EPC. São os itens mais fáceis de resolver e também são os que acontecem com maior frequência.

Como apagar luz do EPC em três passos

Passo 1

Verifique as luzes do freio, o interruptor do pedal de freio (que fica na frente do pedal) e o fusível. Peça para uma pessoa verificar as luzes do freio, se elas funcionam quando você pisa no freio.  Se alguma das luzes de freio não acender, o problema provavelmente está ligado a isso.

interruptor-pedal-freio-gol-saveiro-parati-g3-g4
Luz do EPC, como resolver? Interruptor do pedal de freio é uma causa comum

Passo 2

Verifique os interruptores dos pedais do acelerador e da embreagem. Eles ficam na frente dos pedais e se o contato estiver muito sujo a Luz do EPC vai acender. Neste caso o simples desconectar e conectar os cabos pode resolver o problema. Mas se estiver muito sujo, o melhor e usar um limpa contato para fazer a limpeza dos contatos.

Passo 3

Verifique os cabos de velas, se estiverem com pequenas rachaduras devem ser trocados e também as velas. Isso além de apagar a Luz do EPC vai reduzir bastante o consumo do carro.

cabos-de-velas-do-gol
cabos-de-velas-do-gol

Se não resolver, saiba orientar seu mecânico

Se você verificou e não encontrou o problema nestes itens acima, então você deve levar o carro no mecânico.

Mas vá sabendo onde o problema normalmente ocorre para orientá-lo. Peça para o mecânico  olhar antes de mais nada, os itens acima e depois verificar também a Bobina e o Comutador da Ignição. Porque estas são peças que levam a Luz do EPC acender em alguns casos e são peças baratas. Além disso, a mão de obra deve ser barata.

Comutador Ignição Original Gol Quadrado
Comutador Ignição Original Gol Quadrado

Luz do EPC, o que é isso?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
119 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
fabio henrique nascimento 9 de março de 2023

Pessoal, bom dia, então se alguém poder me ajudar, Eu tenho uma Spacefox 1.6 8v ano 2006, ao ligar o carro ela aciona o segundo estagio da ventoinha, além disso o carro não da aceleração, já verifiquei o chicote e o corpo de borboleta e está ok, troquei o sensor de temperatura também ok, alguém poderia me dizer o que pode ser?

Avatar
GUI 2 de maio de 2023

TENHO UM CROSSFOX O MEU ERA PROBLEMA NA BOMBA DE AGUA

Avatar
Fabio Bastos 26 de julho de 2023

AMIGO , no meu fox era catalizador entupido . tire a sonda para fazer o teste. ele abre na hora.

Avatar
Nick betan 11 de setembro de 2022

Tenho meu passat 2.0 TSI 2017 220cv
A luz EPC tá acesa mecânico falou que era bomba de combustível e trocamos… ficou bom um dia e deu problema de novo.

Avatar
Ronaldo 12 de maio de 2022

Acendeu a luz EPC, li todos os comentários. Agora tenho dúvidas relativas ao carro e a gramática.

Avatar
Jean 12 de novembro de 2023

Antes de repararmos a gramática das pessoas, sejamos gratos pelo que elas dispõe em ajudar, afinal, nem todos tiveram o privilégio de estudar.

Avatar
Jonatan 8 de fevereiro de 2022

Boa noite tenho um jetta tsi 2014, ascendeu a luz epc dps dele não troca de marcha direito, fica estranho, como é automático ele demora pra troca de marcha e quando troca vai sem estranho, tipo manco não sei explica, ele tem difusor toda vez que troca de marcha ele dá uns estralo mas pouco, e quando reduz tbm ronca porém agora não faz nem um nem o outro o que seria isso ?

Avatar
Graciano Netto 3 de fevereiro de 2022

Eu tenho um UP Tsi 2017, com 62mil km. Estava rodando com etanol aditivado e já quase chegando na reserva acendeu a luz EPC e o motor ficava fraco e a rotação meio que “travava” quando pisava de uma vez no acelerador, aí tinha que soltar o pé e ir acelerando aos poucos e mesmo assim sentia meio “engasgando”, parei no posto e coloquei gasolina aditivada, assim que saí do posto dei uma aceleradona e o carro foi embora e apagou a luz EPC e eu fiquei feliz kkk! Só estou comentando caso alguém tenha um e tiver a mesma experiência, tente fazer isso primeiro antes de levar num mecânico pra trocar peças

Avatar
Cristiano Freitas 16 de maio de 2022

Combustível altera muito o comportamento do carro!!!

Avatar
Paulo Abreu 1 de fevereiro de 2022

E complemento, as lâmpadas do freio estavam queimadas. Por isso, mantinha a luz do painel EPC acesa. Mais uma vez, obrigado.

Avatar
Bruno Henrique 21 de março de 2022

Também quero agradecer. troquei os cabos de vela pois sabia que um estava rompido. não resolveu. Troquei as luzes de freio pois não acendiam apesar do filamento dentro delas estarem intactos. a luz apagou e o motor voltou a potência.

Avatar
Paulo Abreu 1 de fevereiro de 2022

Quero parabenizar e agradecer ao autor dessa reportagem.
Porque hoje (01/02/2022) depois de ler a matéria, troquei as lâmpadas de freio de meu Crossfox Total Flex 2007, e a luz no painel EPC parou de se manter acessa. Muito obrigado mesmo.

Avatar
Adelazi da rocha rodrigues 27 de dezembro de 2021

meu carro já troquei as velas limpei os bicos e continua com a luz do epc acesa

Avatar
Antônio Ailton Teixeira Martins 27 de abril de 2021

Como resolver quando acende a luz EPC

Avatar
ALMIR 9 de agosto de 2021

0 desconectar o cabo da bateria por 5 minuto

1interruptor do pedal de freio

2interruptores dos pedais do acelerador e da embreagem

3cabos de velas

4Bobina e o Comutador da Ignição

Avatar
Marco Aurélio 18 de janeiro de 2021

Hum tenho um FOX 2006 está na oficina foi com a luz EPC acesa ,estava fraco o mecânico sugeriu problema na embreagem trocamos mais não resolveu agora ele acha que pode ser a bomba de gasolina comprei ele também achou uma rachadura no cavalete espero que a luz EPC se apague se não vou pedir pro mecânico ver essas três dicas valeu obrigado

Avatar
Felipe Diego Acayabe 1 de maio de 2021

O meu Fox deu esse problema o carro perdeu força fiz de tudo e não era nada , aí levei num eletricista foi trocado o chicotes e voltou ao normal !

Avatar
Alisson 22 de maio de 2021

Descobriu o q era? Estou com mesmo problema?

Avatar
Carlos Abreu 9 de junho de 2021

Troque de mecânico

Avatar
Samuel 13 de setembro de 2021

O meu acendeu só porque coloquei uma lâmpada de led no freio quando voltei com a lâmpada original apagou

Avatar
fabio francisco amaral 17 de outubro de 2021

Blz Samuel, comigo aconteceu o msm, vou colocar as lâmpadas q estava de volta.
Valeuuu.

Avatar
MICHAEL ANDERSON SANNA 5 de janeiro de 2021

Tenho uma kombi motor de fox 1.4 acendeu a luz do EPC agora ela não acelera mais anda só na lenta sera que foi o sensor de ignição que estragou

Avatar
Roseli Belizario 14 de janeiro de 2021

Tenho uma Kombi 2010 acendeu uma luz EPC ela ñ acelerar está fraca.oque pode ser

Avatar
Claudinei Botan 26 de janeiro de 2021

Amigo, tenho uma Kombi desse modelo, e acontece exatamente isso….retire o cabo de bateria e conecta novamente o cabo…. gire a chave ignição 3 vezes….na quarta, dê a partida no carro…
A luz do EPC irá se apagar!!!!

Avatar
Luid 20 de março de 2021

Boa noite
Conseguiu resolver o problema da Kombi
Tbm estou nessa situação

Avatar
Flávio 12 de junho de 2021

Provavelmente o pedal eletrônico ou também o corpo de borboleta,Caso seja eletrônico é claro

Avatar
Adelson 7 de dezembro de 2020

Bom dia! Tenho um voyage 2011, sempre que ando na chuva a luz do epc acende, ou seja está relacionado a água, está molhando algum fio/sensor não sei aonde. Como resolver esta situação?

Avatar
Bruno Henrique 21 de março de 2022

Perceba se as luzes do freio não estão queimadas ou deixaram de funcionar. meu problema começou após uma chuva forte. conclui que entrou agua na lanterna e fez curto nas lampadas traseiras, troquei as lampadas que não ascendiam (freio incluso ) o problema se foi (gol 1.0 2012)

Avatar
Pablo 24 de novembro de 2020

O mecânico trocou o cavalete de água do meu SpaceFox . Ai depois a luz epc não apagou mais. O que pode ser ?

Avatar
Paulo Roberto da Silva 29 de outubro de 2020

O comentário que deixo é que estou totalmente decepcionado com a Volkswagen. Realizei o meu sonho de ter um Voyage e já gastei até o que não tenho. O cabeçote foi pro espaço, troquei velas, cabos, correia, esticador, sonda lambida, sensor de voltagem e toda vez que passa no scanner vem uma bosta diferente. Não condio mais no carro. E pensar que um amigo que comprou um Logan na mesma época que eu (2018) continua andando lindo com o Renault dele. #putopracaralho

Avatar
Ângela Soares Aleixo Alves 27 de outubro de 2020

Meu carro é o Voyage e a luz acendeu no painel,lavamos o carro ontem então achei que alguma coisa poderia ter molhado e colocamos ele no sol mas ele também está tremendo muito e está super fraco como resolver?

Avatar
Pablo 6 de dezembro de 2020

Amiga vc conseguiu resolver o problema do seu carro?

Avatar
Nelson 20 de dezembro de 2020

O meu também tá assim como vc resolveu

Avatar
Izabel 31 de maio de 2021

Olha o meu pálio tava assim ficou uns 5 dias na oficina e nada dele.axhar trocou tudo . Aí eu foi vê vi no YouTube que podia ser.bombina aí depois de 3 horas ele ligou que tava pronto.

Avatar
Janaina 6 de fevereiro de 2022

Aconteceu isso comigo ontem, mandei lavar o carro e está fraco, a luz epc acendeu e com um barulho feiso quando acelera. Como vc resolveu?

Avatar
Bruno Masson 22 de setembro de 2020

Tenho um Gol G3 que acendeu o EPC e já levei em 3 mecânicos e 2 elétricas e ninguém resolveu o problema. Troquei comutador,sensor do pedal,verifiquei fusíveis e nada!!!! A solução seria um exorcismo!?

Avatar
Alisson 22 de maio de 2021

Tô na mesma situação, descobriu?

Avatar
Tiago Guimarães de Melo 18 de agosto de 2021

Boa noite! Conseguiu resolver?? Kk

Avatar
Dan Oliveira 4 de outubro de 2023

Eu tenho um polo 2003 a primeira vez ace deu a Lu, etc e o carro ficou fraco mas andava
Agora minha esposa foi sair com ele e Acenxeu a luz já tem meses já troquei pedal jatroquei tbi com coletor e tudo logo
Sensor de rotação luz de freio neblina todo os fusíveis sensor do pedal agora só falta o módulo se não resolver o problema vou taça fogo 🔥

Avatar
Augusto 25 de agosto de 2020

A luz indicativa EPC no Meu Carro o FOX mais conhecido como Azeitona acendeu após Eu ter abastecido e já faz já Um tempinho, e Mecânico nenhum conseguiu solucionar esse pequeno ou Grande problema, o que pode ser?

Avatar
Max 3 de novembro de 2021

Boa noite, conseguiu resolver?
Aconteceu exatamente comigo agora, o carro fica tremendo pra caramba, sem força , tenho uma filha Autista, não posso ficar sem o carro, preciso resolver rápido, pode ajudar?

Avatar
antonio jorge santana vasconcelos 5 de agosto de 2020

tenho um spece cross 13 sempre que abasteço acende a luz depois de 20km rodado apaga . sera do combustivel

Avatar
Marcos 19 de fevereiro de 2021

Pode ser um demônio, geralmente volkswagem saem de fàbrica com um demoniozinho, dai vao crescendo e tomam conta do carro atè eles encontrarem a casa deles! DICA estacione ao lado de um marea ou peugeot, citroën pode tambèm, abra as portas do lado do carro que vc estacionou, em uns 10 segundos eles se encontram e enquanto eles comemoram vc arranca ligero, daì eles ficam em familia e vc esta livre!

Avatar
Warlei Fernandes 19 de setembro de 2022

Belo comentário Marcos ! E bem aplicado tbm ! kkkkkk

Avatar
Valter 21 de março de 2023

kkkkkkkkkkkk

Avatar
Jose Fioravante 24 de junho de 2023

Caraca ri alto aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar
Daniel 4 de outubro de 2023

Vdd amigo só falta fazer isso o pior é que nem anda o carro pra chegar em algun lugar

Avatar
Cícero De Paula cintra 24 de julho de 2020

Bom dia eu tenho um fox 2015 e luz epc acendeu e o carro não pega mas eu já dei várias partidas e nada de pega que eu devo fazer já desliguei a bateria verifiquei lâmpada de freio nada de pega

Avatar
Renato 24 de janeiro de 2021

Boa noite. Tudo bem? O meu aconteceu agora, se você conseguiu resolver o seu e puder me ajudar já verifiquei vários itens troquei fusíveis. Retirei bateria e nada. Se puder fico agradecido.

Avatar
Edweiss castro gomes 4 de junho de 2021

O meu está com esse mesmo problema que o seu não consigo ligar o carro com EPC ligado qual foi o resultado do seu eu te agradeço

Avatar
Adilson de assis rodrigues 16 de janeiro de 2024

Tenho um saveiro g5.2011/2012 estou com problema crônico com a luz do epc .preciso de um especialista neste caso

Avatar
Junior almeida 7 de julho de 2020

Agradecido cm as dicas, tenho um spacefox 2013 , meu carro acendeu a luz EPC no painel de e fiquei assustado cm o mesmo, pesquisei bastante até chegar aqui, e quando tudo nada mas era que as luzes de freio, um pequeno mal contato…
Caso não tivesse lido aqui, talvez eu seria mas um a ser enganado pelos mecânicos…

Avatar
Ida menezes 1 de julho de 2020

Tô com problema de resolver meu Fox 2013 está acendendo a luz epc e o mecânico não ta conseguindo resolver o problema. Você tem alguma dica para me da?

Avatar
rudinei dias 25 de junho de 2020

No meu voyage, é comum acender EPC quando queima a lampada do farol. Basta trocar.

Avatar
Pablo 6 de dezembro de 2020

Amigo mas ele fica fraco quando queima a lâmpada.

Avatar
Fabio 21 de junho de 2020

Olá. Tenho um Polo 2010. O carro Imotim, e estava dando muito pane e acabei trocando pra manual. Ao troca o câmbio manual o carro de vez enquanto entra em EPC e perde a força. O que devo proceder?

Avatar
Maykel 19 de outubro de 2020

Isso pode ser problema de freio, verifique tudo com relação aos freios, se o carro não acelera, é por segurança.

Avatar
Edno rodrigues 21 de junho de 2020

tenho um gol g6 de manhan quando fui da partida sempre pega na primeira ai tive que dar treis partida na quarta pegou rodei na pista uns 20kmai deu u pane na subida voltando acendeu EPC e nao pegou mais ficouacesa piscanolevei no mecanico ele disse ke e eletronicolevei no eletronico ele disse ke erra a central mais ainda nao resolveu o poblema to arrasado com isso

Avatar
Edweiss castro gomes 4 de junho de 2021

Olá boa tarde você descobriu o defeito do seu carro eu estou com meu também nesse mesmo problema

Avatar
Estevao 20 de junho de 2020

Tenho um gol g3 1.08v 2004.
Troquei bobina pus boch , cabo de vela pus bicho , vela ngk , radiador e valvula termostatica !
E logo apos o carro acendeu a luz da injeção!
Fazendo aqule barulho apontando q um cilindro tava parado ou com defeito !
Mas o teste do cabo de vela não apontou nenhum cilindro parado !
Bobina e cabo não estava escapando corrente pois dia novos e de marca Boa!

Pus na cabeça q poderia ser os bico injetores ou um reset na injeção , alguém já passou por alguma situação parecida?
Até o momento já gatesi 1.000,00 reais com o gol e ainda sim o problema continua

Avatar
José Martins de Oliveira Júnior 9 de maio de 2020

Boas explicações. Show.

Avatar
Samuel 16 de abril de 2020

Deixei meu voyage 2015 um mês parado e quando fui ligar novamente não pegava de jeito nenhum, dei a carga ma bateria e troquei os cabos de vela, pegou mas a luz da injeção ficou acesa, carro ficou normal por 3 meses e agora a luz do EPC ligou também, como estou andando pouco no carro hoje ele começou a querer falhar o motor, desliguei e liguei de novo e voltou ao normal, porém a luz da injeção ta sempre ligado e do EPC as vezes liga e as vezes some, só sei de uma coisa eu não troco mais por Volkswagen.

Avatar
Gilberto 29 de abril de 2020

Boa tarde.meu carro tbem estava com o mesmo defeito,um fox ano 2015. foi feito a troca dos cabos de velas que ja estavam com 50.000 km, mais nao resolveu era a bobina que estava com problema.apos a troca ficou ok. cabos e bobinas originais 420.00

Avatar
Carlos 10 de março de 2020

Olá tenho um mercedes c220 automáticos ano 1997 mutor normal a dizel quando pizo o freio acende a luz epc para min Un grande problema que será

Avatar
Anselmo 23 de janeiro de 2020

Olá, tenho um Audi A3 e a luz da injeção acendeu, tá troquei tudo, bicos, velas, cabos e nada, o mecânico tira o erro porém ela pisca quando o carro está ligado parado e depois fica ligada permanentemente, alguém pode ajudar?

Avatar
Daniel 8 de fevereiro de 2021

Estou com o mesmo problema no meu audi a3, conseguiu resolver ?

Avatar
SEBASTIAO CAMARGO SOBRINHO 22 de fevereiro de 2021

isto pode ser correia dentada fora de ponto

Avatar
Janaína 17 de janeiro de 2020

Tive uma Duster com este problema, gastei uma grana e nada resolveu. Ela funcionava normalmente, mas a luz não apagava de jeito nenhum. Por fim acabei trocando por um UP.
Agora apareceu o mesmo problema no UP. Estava numa subida considerável. Ele deu uma engasgada, depois voltou ao normal mas a luz epc acendeu. Parei o carro. Depois de 1h liguei novamente, continuava acesa. Andei 50km assim. Fique com a impressão de que está perdendo força nas subidas. No plano está andando normal. Alguém tem ideia do que pode ser?

Avatar
Carlos Luis 30 de janeiro de 2020

Se aconteceu em dois carros diferentes, é quase certeza que é gasolina ruim, suja as velas e o sistema aponta falha.

Avatar
Rodrigues 9 de janeiro de 2020

Valeu a dica muito bom

Avatar
Alison 6 de outubro de 2019

Olá. Tenho um Fox 2013 a luiz do EPC acendeu e o carro perde a forca mais eu desligo e ligo novamente a luz apaga e o carro opera normalmente mais em pouco tempo volta a acender e perde a força novamente aí eu repito o procedimento citado a cima … vou levar para a oficina estou até com medo de gasta e não ser resolvido o problema

Avatar
Rodrigo ramon 15 de dezembro de 2019

Bom dia Alison retire as velas e veja como elas estão e verifique os cabos também caso não resolva mande dar uma olhada nos bicos injetores…

Avatar
Rodrigo Ramon Silva Sales 15 de dezembro de 2019

Bom dia galera meu fox highline 2015 1.6 16v esta me dando uma série de problemas baixa óleo do motor ontem acendeu a luz do epc da injeção e desligou O controle de tração ao levar no mecânico de confiança foi constatado que está subindo óleo na vela do terceiro cilindro ou seja. Vou ter que meches no cilindro de um carro 2015 caso eu queira ficar com o carro alguém tem esse modelo do fox 1.6 16v highline 120 cavalos com algum tipo de problema assim ?

Avatar
Nadson Reinaldo 25 de janeiro de 2020

Olá amigo… Como resolveu esse problema? *
*EDITADO

Avatar
Juan Carlos 26 de janeiro de 2020

Olá boa tarde estou com meu voyage 14/15 com o mesmo defeito que o seu já troquei cabo de vela velas bobina e nada se resolve o defeito continua, achou o defeito do seu ??

Avatar
Juan 26 de janeiro de 2020

O meu voyagen apresenta o mesmo defeito defeito já troquei bobina velas cabos e nada se resolve achou o seu defeito o que era ?

Avatar
Edvaldo andrade 4 de setembro de 2020

estou com esse mesmo problema e nada resolvido , ja fiz as trocas de bicos ,velas e nada .

Avatar
amoys 23 de março de 2023

estou com o msm problema, conseguiu resolver??

Avatar
Donivete de paulo 23 de setembro de 2019

To muito perdido

Avatar
Giorgi Souza 15 de março de 2020

Meu carro e um voyage g6, esrava andando normalmente ai fechou curto no borne positivo da bateria e o carro desligou chamei o reboque, troquei o borne mais o carro não liga degeito nenhum, a bomba injeta mais parece q não cai corrente para as bobinas, troquei velas, olhei todos os fusiveis e nada , todas as lampadas estão acesas, olhei ad tomada e dos pedais e nada…. Alg ai c esse problema?

Avatar
Pablo 6 de dezembro de 2020

Amigo vc conseguiu resolver seu problema?

Avatar
Jander Diniz 9 de setembro de 2019

Tenho um Fox 2010 1.0, depois que troquei o óleo o carro acendeu a luz EPC, e percebi que quando estou em uma subida o carro não está conseguindo subir de 2°. Oque pode ser ?

Avatar
Jander Diniz 9 de setembro de 2019

Tenho um Fox 2010 1.0, depois que fiz a troca de óleo o carro acendeu a luz EPC é percebo que ele perdeu força quando estou de 2° marcha se eu estiver subindo algum morro tenho que retornar pra 1° rápido!

Avatar
Luan 22 de abril de 2020

Conseguiu resolver o problema amigo? O meu tá igual.

Avatar
Bruniele Amorim 4 de setembro de 2019

Eu tenho um Gol G5 1.0 Trend 2009. Acendeu a luz da Injeção eletrônica e a EPC. Mais ja troquei as velas, bobina e radiador do carro, ta tudo ok no carro. mas ta perdendo a potencia e aparecendo essas duas luzes. o que pode ser?

Avatar
Fagner 2 de maio de 2020

Amigo, tive um problema semelhante no Gol G4, carro falhando e a luz EPC ligando, qse troquei a bomba de combustível para tentar resolver, no final, foi resolvido com uma limpeza do corpo da borboleta e um alinhamento do sistema de engrenagem da corrêa dentada.

Avatar
Tânia Jesus de oliveira 28 de agosto de 2019

Meu Fox ano 2006 apareceu a luz EPC acesa, pedi pro meu tio dar uma olhada nas lâmpadas e uma de traz estava com mal contato ,ele mexeu aí a luz EPC não acendeu por um tempo ,só que agora a luz voltou acender denonvo e a aceleração do carro tá baixa e ao subir ladeiras com ele ,morre na subida ,será que é a lâmpada de novo , ou outro item a ser verificado??vou chegar antes estás dicas que postou,mas se manter ainda a luz EPC acesa além dessas boas dicas ,será algo mais sério no carro? Olha !amei a matéria que abordou esse assunto e ficarei grata se no autopapo essa dúvida minha poder ser esclarecida , pois além das ótimas dicas que deu ,a outros itens no carro que também possam acender a luz EPC além dessas que abordou? Obrigada de coração pessoal do autopapo vocês são nota 10!!!!

Avatar
RILDO DE ALMEIDA PEREIRA 18 de agosto de 2019

Meu virtus está com a luz acendendo é passa a ratiar. Dizem que é um problema na válvula. Mas quando uso um produto de limpeza misturado no combustível fica melhor e não dá tanta ocorrência. Pensando em fazer uma limpeza completa de tbi é trocar as velas pra ver k resultado.

Avatar
Jandira 12 de outubro de 2019

Poxa eu fiz isso e sumiu mais depois de um tempo voltou ,ja troquei de td ate modulo.

Avatar
Julio Cesar Nunes 13 de agosto de 2019

Pessoal. Em alguns casos vcs podem zerar este defeito. Tem q girar a chave até acender as luzes do painel e desvirar novamente 25 vezes (girar a chave e desvirar, sem ligar o carro). Na vigésima sexta vez, já ligue o carro direto e aguarde um pouco. Isso normalmente zera o erro na central…Boa sorte

Avatar
Silvio 14 de janeiro de 2020

Não façam essa sandice, essa idéia de gerico vai fazer vc queimar a bomba de combustível do seu carro!!! essa informação não tem base nenhuma não tente fazer isso vcs vão tomar prejuízo!

Avatar
Marcelo 14 de março de 2021

Virar e desvirar a chave 25 vezes?

Avatar
TERCILIO RODRIGUES DOS SANTOS 5 de agosto de 2019

muito boa splicacao

Avatar
Maurício Barbosa 5 de agosto de 2019

Valeu mesmo! Gostei da explicação.

Avatar
Leu 2 de agosto de 2019

O meu gol G3 já tem um mês que tá ligando direto

Avatar
Douglas 17 de julho de 2019

Pessoal, tenho um Fox iMotion 1.6 12/13 e geralmente passo por isso, em um ou dois anos. Nas primeiras vezes foram trocados cabos da injeção, limpado bicos e trocadas as velas, por fim a troca da bateria. Ok, funcionou. Dessa vez o EPC ligou com o mesmo sintoma de baixa potência. Foram constatadas três lâmpadas q não estavam acendendo: farol e freios. A luz apagou, agora vou testar a potência, caso volte, terei que ver os itens que causaram os problemas nas duas primeiras vezes.

Avatar
Theodoro Cunha Junior 26 de junho de 2019

Bom dia!!Ontem ao chegar no estacionamento onde guardo o carro,percebi que a luz o indicador EPC ascendeu no painel , e TMBM não sei se tem algo a ver mas o alarme TMBM ñ estava funcionando para trancar o carro, só funcionava para destravar as portas e o porta malas.
O que devo FAZER? Eu li algumas dicas na página porém levo ao mecânico ou tento resolver sozinho?
Obrigado.

Avatar
Roberto Penteado 14 de julho de 2019

No meu Espcefox 1.6 16 também luz acendeu EPC vou fazer essas virificao vocês deram dica obrigado

Avatar
Maria Aparecida 26 de maio de 2019

No Voyage 2018 a luz acendeu EPC e após ler a matéria fui verificar e de fato o conector do pedal de velocidade estava desconectado foi só reconectar e como mágica a luz apagou e o carro voltou ao normal

Avatar
Maria Aparecida 26 de maio de 2019

No Voyage 2018 a luz acendeu EPC e após ler a matéria fui verificar e de fato o conector do pedal de velocidade estava desconectado foi só reconectar e como mágica a luz apagou e o carro voltou ao normal

Avatar
JUNIOR NUNES 25 de maio de 2019

boa noite, meu é um fox 2006, percebi que começou a pingar óleo no chão, era mais ou menos um pingo por dia, foi como percebi também q acendeu a luz do EPC, ai levei ao meu mecânico, ele verificou o vazamento e era o anti-chama, coloquei um novo e mesmo assim esta ligado o EPC, essa peça influencia no acendimento ? e continuando foi verificado todas as lampadas e estão todas ok!

Avatar
HILTON JOSE ALMEIDA SANTOS 22 de abril de 2019

Meu gol toda vez q bate em um buraco assede o EPC. Mais não acontece nada além do velocímetro parar de funcionar. Mais depois apaga ainda não levei ao eletricista. E tô rodando assim mesmo. Depois dessas dicas vou dá uma verificada valeu

Avatar
Enio G. 17 de junho de 2020

dae amigo, conseguiu resolver ? o meu gol tbm está apresentando o mesmo problema, quando bate em algum buraco, cabeceira de ponte ou estrada de chão, onde tem muita trepidação, ele apresenta essa falha, acende a luz EPC e o carro morre por momentos e volta a funcionar. Ta´rodando normal, mas as vezes ocorre esse problema.

Avatar
Marco 31 de março de 2019

A Kombi está com a luz do EPC acesa levei no eletricista, ele disse que tinha que trocar um sensor, apos trocar apagou e a ponte via do motor normalizou, porém, o problema retornou, e os meus 150,00 ficou no bolso do eletricista.

Avatar
Ribeiro 30 de março de 2019

Minha saveiro acendeu essa luz e depois o carro perdeu a potencia e morreu no meio do transito, ainda bem que o sinal fechou eu desliguei o carro e depois o carro voltou a funcionar e consegui chegar em casa.

Avatar
fabiano 27 de abril de 2019

depois que desligou o carro e ligou novamente, vc levou para oficina ou não acendeu mais?

Avatar
JOSE ROCHA 29 de março de 2019

FORAM ÓTIMAS AS EXPLICAÇÕES. VALEU.

Avatar
Iracema Arrais 16 de março de 2019

Depois que a luz EPC acendeu minha Saveiro perdeu potencia no motor.

Avatar
Ítalo dias 22 de março de 2019

Meu carro ontem na anoite perdeu a força assim que entrei na rua …. desliguei carro e depois de uns 20 minuto liguei ai essa luz EPC apagou . Mais estou com medo de voltar a trabalhar e quebrar comigo na rua

Avatar
Dúvida 14 de abril de 2019

Comigo aconteceu igual!!
Motor perdeu potência, ficou engasgando, a luz EPC acendeu, encontrei o carro e o desliguei. Quando liguei novamente, estava tudo normal e a luz EPC já apagada. Mas agora estou com receio?
Vc teve algum problema depois? Precisou levar p o mecânico?

Avatar
Giovanni 30 de agosto de 2019

E aí você levou na eletrica? Se sim qual era o defeito?

Avatar
Angelita Menezes d Épiro D Épiro 13 de março de 2019

Meu SpaceFox 2010 não apaga pois levei no mecânico está com problema no 2bico , pois não manda energia para reconhecer o bico da injeção eletrônica

Avatar
Angelita Menezes d Épiro D Épiro 13 de março de 2019

Onde levo para conserto

Avatar
Wagner 24 de janeiro de 2019

O meu FOX 2006 foi exatamente esse interruptor do pedal de freio. Obrigado pela dica.

Avatar
jefferson 31 de janeiro de 2019

o meu acendeu no dia seguinte que eu abasteci em um posto. O EPC apagou, agora a luz de bomba (acho), ainda está acesa.

Avatar
GENILSON MORAIS DOS SANTOS 13 de junho de 2019

O meu também… Botei o carro por dentro d’água aí acendeu o EPC… parei no posto, abasteci e a luz apagou. Em casa vi que os faróis de neblina parou de funcionar.

Avatar
ricardo evangelista 23 de janeiro de 2019

no proprio comentario ja diz que o mecanico pode se enganar no diagnóstico, olha eu ja gastei mais de 1500 reais e o EPC acende, amigo venda o carro e compre outro porque isso é crônico e não tem solução.

Avatar
Amauri paulus 17 de novembro de 2018

Adorei a dica

Avatar
Santos 4 de janeiro de 2021

Tenho um gol g6 13/14. 1.6 meu já troquei foi tudo no carro, gastei mais de 5.000 Só no motor, foras as peças. Fiz uma pequena viagem de 150km. Voltando para casa dia 03/01/2021 a luz epc acendeu, estou no mecânico e a luz apagou sozinha, ele está passando o computador. Espero que seja só o mau contato mesmo. Fiquei muito desapontado com a geração g6. Amo gol.

Avatar
Deixe um comentário